Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


5 participantes

    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.  Empty O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Mensagem por Crixus Dom maio 17, 2015 12:38 pm

    Borg, muito se fala em comer comida sem glutém, ok...virou moda, mas e aquelas pessoas que se privam de comer, mas, seu Corpo não tem essa necessidades de privação? isso gera algum efeito negativo?

    Obrigado.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.  Empty Re: O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Mensagem por Dartagnan Seg maio 25, 2015 5:17 pm

    Boa pergunta. Eu sempre fico muito cético com notícias relacionadas a nutrição porque a gente nunca sabe o que tem por trás delas, teorias da conspiração a parte. Exemplo emblemático é o ovo, que inclusive é capa da revista Veja dessa semana.

    Ovo, café, vinho, chocolate, manteiga....vou comer todas essas coisas independente do que falar qualquer pesquisa.

    Agora, em relação ao glúten, eu acho que até faz bem sim você se privar um pouco. Digo um pouco porque muita coisa industrializada ou não, acaba tendo um pouco (o iogurte, por exemplo, não vou deixar de comer pelo glúten). Eu tô terminando de ler o livro 'Barriga de trigo' do dr. William Davis, e ele me pareceu muito convincente em relação a cortar tanto o trigo quanto o glúten. Ou pelo menos diminuir bastante. Se lembrar, depois posto umas partes do livro.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.  Empty Re: O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Mensagem por Borg Qua Jul 01, 2015 9:56 am

    Não tinha visto esse tópico..... vou dar o meu pitaco mais tarde, ehehehe... eu trabalho com glúten e estou desenvolvendo uma linha sem glúten, por isso acho que posso dar minha contribuição na discussão, nem que seja pra acalorar, KKKKKKK
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.  Empty Re: O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Mensagem por Poseidon Qua Jul 01, 2015 3:39 pm

    Dartagnan escreveu:Boa pergunta. Eu sempre fico muito cético com notícias relacionadas a nutrição porque a gente nunca sabe o que tem por trás delas, teorias da conspiração a parte. Exemplo emblemático é o ovo, que inclusive é capa da revista Veja dessa semana.

    Ovo, café, vinho, chocolate, manteiga....vou comer todas essas coisas independente do que falar qualquer pesquisa.

    Agora, em relação ao glúten, eu acho que até faz bem sim você se privar um pouco. Digo um pouco porque muita coisa industrializada ou não, acaba tendo um pouco (o iogurte, por exemplo, não vou deixar de comer pelo glúten). Eu tô terminando de ler o livro 'Barriga de trigo' do dr. William Davis, e ele me pareceu muito convincente em relação a cortar tanto o trigo quanto o glúten. Ou pelo menos diminuir bastante. Se lembrar, depois posto umas partes do livro.

    eu concordo com vc. Evitar é sempre bom, mas, também tem que ficar atendo, você nessa moda de evitar sem se consultar com um profissional acaba tirando da sua alimentação ingrediente essencias a vc. Achei interessante a pergunta do crixus extamente por isso, tem gente que não pode comer, ok? e quem pode ou deve e não o esta fazendo por achar ser a melhor coisa?

    Inclusive me veio uma dúvida, borg existe uma situação dessas? de o cara precisar de comer alimentos com glutem?
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.  Empty Re: O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Mensagem por Cachorro Louco Qua Jul 08, 2015 10:41 am

    Eu não entendo nada disso, só olho se a comida é boa ou ruim ehehehe.

    Conteúdo patrocinado


    O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.  Empty Re: O efeito da comida sem glutém para aquele não precisa disso.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 6:06 pm