Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


3 participantes

    Comprando comida ao redor do mundo

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Dartagnan Dom Ago 31, 2014 1:52 pm

    Hoje em dia, as lojas online amadureceram num ponto em que realmente podemos ter o melhor do que existe no mundo, e isso inclui a alimentação. Salvo produtos que necessitam refrigeração, hortifrutigranjeiros e etc, do que for industrializado, tem muita coisa interessante na internet e vou aproveitar esse espaço pra indicar bons lugares, produtos, etc (sem ganhar nada dos caras por isso, claro.. Laughing ). Coisas que talvez pro comércio convencional não seja interessante trabalhar, são dos mais interessantes.

    Nos sites da Amazon mesmo, tem vários vendedores. Como infelizmente nem todos enviam para o Brasil, comecei a procurar outros lugares. Minha última compra foi a aveia orgânica Alara. Paguei um tanto caro com um seller na Amazon UK (26 Euros o pack com 3 caixas de 500g), mas já tô de olho no Ebay e sites de lojas.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Borg Dom Ago 31, 2014 9:50 pm

    De fato, a opção de importação de comida é sempre vantajosa pra quem tem o conhecimento do trâmite. Porém.... os consumidores precisam ter em mente que o entendimento a respeito de alimentação varia de país para país, mais especificamente, de sociedade para sociedade...

    Em sociedades mais evoluídas em termos culturais, a visão dos aditivos é muito mais amena do que nos países com deficiência educacional. Em países como Austrália, Suécia, Alemanha, etc, o fabricante fornece um produto isento de glúten, por exemplo, mas que possui certa quantidade de tecnologia alimentícia inserida na formulação, pois não existe mágica... é necessário simular todas as características sensoriais que o glúten fornece a um alimento à base de trigo e apenas com tecnologia de aditivação se consegue isso. O resultado é um alimento aditivado, mas que atende ao objetivo de ser uma opção segura e com sabor competitivo.  Aqui no Brasil, um produto desses tende a gerar caça às bruxas, pois a grande maioria ignorante chama tudo de "química" e acaba forçando o fabricante a produzir um produto horroroso em termos sensoriais, que vende pouco por ter gosto ruim, fazendo com que o preço fique lá em cima... já que o consumidor que precisa comprar aquele alimento pra se sentir com uma vida "normal", vai pagar o preço sem ter outra opção que não seja a de simplesmente não comer.

    O produto que o Dartagnan citou é considerado um campeão de vendas internacional, muito mais por ser sem glúten do que por ser orgânico... pq indica que o fabricante não trabalha com trigo, ou seja, não existe contaminação cruzada e a aveia dele acaba não trazendo glúten por não ter contaminação.  Sim, a aveia não tem glúten... mas ela recebe glúten pq na maioria dos países, aveia e trigo se misturam nos moinhos e silos, a contaminação cruzada acaba fazendo com que a aveia teste positivo na detecção de glúten.

    Resumindo, comprar coisas lá fora geram muito mais do que satisfação em se alimentar com opções mais modernas... elas tb mostram a que pé estamos em termos sensoriais nos alimentos que produzimos.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Dartagnan Dom Ago 31, 2014 10:26 pm

    Eu já ia te perguntar se você conhecia algum teste dessa aveia... Smile . Já que comprei muito mais pela intuição do que outra coisa. Outra que tava na minha mira é a Bob´s Red Mill (acho que é canadense), mas ela não indica ser orgânica como a Alara.

    Além do que, imagina, ela é escocesa, da terra do Coração Valente... Laughing , TEM que ser boa.

    Depois experimento a aveia do tio Bob...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Borg Dom Ago 31, 2014 11:04 pm

    O Bob's é americano, a gente vê pela numeração do código de barras, pois não é EAN-13. Jogando no google, aparece o site deles, o blog e a info de que ele começou no Oregon.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Dartagnan Seg Set 01, 2014 9:57 pm

    Outra experiência boa que eu tive e recomendo pros fãs de chocolate de melhor qualidade. Godiva Dark 70% ou 86%. Se não me engano, a marca é alemã e é a minha 2ª favorita.

    Pedi cheio de medo de chegar aqui uma geleia derretida (pensem no Rio de Janeiro naquele calor de verão que estampava até os jornais), mas felizmente chegou tudo ok.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    O que meu ferrou da última vez que pedi é mais ou menos o mesmo problema da aveia: poucos vendedores que entregam no Brasil, e os poucos que o fazem, cobram um frete sinistro...paguei bem mais que o valor do chocolate da última vez.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Tandra Seg Set 01, 2014 11:05 pm

    Putz amoooo chocolate... Ainda não viajei para o exterior mas, ainda qro ir em algum lugar que seja mundialmente conhecido como a terra do chocolate tipo a Suíça.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Dartagnan Ter Set 02, 2014 5:47 pm

    A internet de hoje facilita muito esse processo de conhecer novas marcas. Engraçado que da Suíça mesmo, a marca Lindt (achava que era francesa) está mais ou menos popular aqui e vendendo em vários mercados. A 1ª vez que comprei, fui todo ansioso... Sad , e que decepção...embalagem bonitinha e chocolate ordinário...parece que tem gosto de fumaça junto.

    Tem uma marca suíça melhor, que esqueci o nome. Embalagem ordinária mas com chocolate saboroso. E não era muito fácil de encontrar...se lembrar o nome, posto aqui.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Borg Ter Set 02, 2014 11:31 pm

    Godiva é TOP. Pra mim é chocolate-presente.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Dartagnan Qui Set 04, 2014 11:10 pm

    Voltando a aveia, o cara da loja Mundo Verde me disse que tá pra chegar uma aveia sem glúten nacional. Não é a marca que eu sugeri, mas....vou ver qual é. Eu imaginava que ficaria muito caro pra maioria dos consumidores, mesmo a embalagem sendo maior (500g lá contra 250g aqui pra maioiria das marcas) e provavelmente com qualidade melhor.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Borg Qui Set 04, 2014 11:14 pm

    Aveia sem glúten no Brasil... eu só acredito vendo, pq aqui é tudo bagunça...
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Dartagnan Sex Set 05, 2014 6:33 pm

    Cara, eu tava pra te perguntar: como eu posso fazer um teste em laboratório de alguns alimentos? Faculdades fazem esses testes? Quanto custa? etc.

    Tipo, quero saber se determinado produto tem a quantidade de nutrientes descrito na embalagem (tipo o Félix fez com as barras de proteína nacionais, que tá dando o que falar), o quanto de agrotóxicos em hortifrutigranjeiros e por aí vai. Talvez o glúten nessa aveia nacional seja o caso....embora dificilmente eu vá abrir mão dessa escocesa, se for mesmo tudo que falam... Question

    E venho pesquisando alguns sites ingleses pra pegar essa aveia, mas tá osso... bounce . A maioria sempre tem algum problema pra entregar pro Brasil (não posso culpa-los...infelizmente nosso país é conhecido por ser um sanhaço pra fazer negócios, por mais simples que seja...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Tinha até um que parecia promissor...tinha até logo da DHL, que é excelente pra entregar worldwide. Mas na hora de registrar...também dava burro...parece que por enquanto vou ter que pagar mais caro com o seller do Amazon mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Comprando comida ao redor do mundo Empty Re: Comprando comida ao redor do mundo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 1:02 pm