Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+3
Borg
Poseidon
Tandra
7 participantes

    Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Tandra Dom Out 12, 2014 10:53 am

    Helloooo my friends

    A ideia  desse  tópico é compartilharmos nossas experiências gastronômicas. Em resumo seria assim:

    Nome da cidade + nome do restaurante + nome do prato indicado + média de preço + foto se tiver + impressões da comida e do ambiente.

    Pois bem, vou começar...

    --> Brasília-Df - Shopping Liberty Mall sumô med - camarão - R$ 60,00 rodízio + perfeito
    Em um determinado dia da semana o Restaurante Sumô med faz rodizio de camarão no almoço, para quem, assim como eu, ama camarão é uma ótima pedida. Indico todos os pratos, a salada de camarão dele é uma delicia, mas........ ir la e não comer o camarão com mel é um pecado.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Como diz, meu namorado, é desesperador.. uma delícia e eu super indico...

    --> Rio de Janeiro-RJ - Ráscal Shopping Leblon + Ravioli de espinafre e o de frango com molho de damasco + R$ 90,00 por pessoa + ma-ra-vi-lho-so

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    espinafre
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Frango

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Eu acrescentei junto ao molho de damasco, o molho vermelho e o molho Alfredo... sem comentários, é tudo de bom mesmo.
    Esta no RJ? Mora? está a passeio? Vá la, o ambiente é extremamente confortável, a comida, não só o macarrão mas, toda ela é muito bem preparada, eu super indico tbm

    E para terminar meu post, eu não poderia deixar de lado e boa e velha comida mineira de interior..

    Paracatu-MG + Restaurante casa da concessa + comida mineira em geral R$ 20,00 por pessoa

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Lugarzinho extremamente caseiro, comidinha gostosa, casa de época construída em meados de 1880, tem um jardim no quintal, aonde depois do almoço é de lei sentar no gramado, embaixo de uma arvore pra curtir a sombra... é realmente relaxante.

    Agora é com vocês, conte-nos suas experiências


    Última edição por Tandra em Dom Jan 18, 2015 10:33 am, editado 3 vez(es)
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Poseidon Seg Out 13, 2014 9:31 pm

    Bouaaaaaaa tandrinha... ja ja posto minhas experiências
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Borg Ter Out 14, 2014 9:02 pm

    Ontem fui com a Tandra numa pizzaria que considero uma das melhores que existe:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Fomos na filial do Jardim Botânico, aqui no RJ. Modéstia à parte, posso dizer que entendo de pizza, pois fui gerente industrial do maior fornecedor de pizzas do RJ por quase 5 anos, lidando tanto com formulação quanto na linha de fabricação. Eu considero a pizza do Bráz uma iguaria de equilíbrio incomum. A escolha dos ingredientes faz com que nada sobressaia em demasia, é tudo muito bem dosado pra que todos os gostos apareçam na degustação... Ontem comemos uma pizza metade "Favorita" e metade "Fosca". A Favorita é a minha preferida, pois ela é uma prima mais abastada da famigerada pizza de 4 queijos consumida em todo o mundo, pois usa os queijos Taleggio, Pecorino, Cacciocavalo e Gorgonzola.  Todos muito bem dosados de modo a rolar a verdadeira sinergia entre os sabores. A Fosca leva presunto defumado, requeijão Catupiry original e queijo Mussarela de alta qualidade...

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Na programação estavam previstos vinhos italianos (Valpolicella, Chianti) que harmonizariam com perfeição... mas a Lei Seca simplesmente estendeu suas barricadas nas redondezas do restaurante, nos obrigando a ficar na base do refrigerante e suco... Sad

    Gastamos entre pizza, bebidas, cafés e gorjeta, o valor arredondado de R$ 105,00, menos de 55 pratas por pessoa. Cool

    Valeu cada centavo investido. Tanto pela qualidade da refeição quanto pela companhia, eheheheh....  Bem próximo ao Bráz, na mesma rua existe outra pizzaria TOP aqui no RJ, chamada Capricciosa. Na próxima vez iremos nela pra Tandra fazer o desempate, kkkkkkkk
    lol!
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Ter Out 14, 2014 9:08 pm

    E eu, na seca, resolvi de bobo entrar aqui.

    Domingo eu me vingo. E vou gastar mais.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Borg Ter Out 14, 2014 11:11 pm

    VéioGlutão&Marombeiro escreveu:E eu, na seca, resolvi de bobo entrar aqui.

    Domingo eu me vingo. E vou gastar mais.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Existem milhares de boas opções, compartilhando todos ganham com isso, eheheheh...
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por morpheus Ter Out 14, 2014 11:56 pm

    Excelente tópico. Semana que vem é dia do lixo, qual vcs indicariam primeiro, rascal ou braz??
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Tandra Qua Out 15, 2014 12:11 am

    Ráscal sem sombra de dúvida
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por morpheus Qua Out 15, 2014 12:26 am

    Tandra escreveu:Ráscal sem sombra de dúvida

    Valeu pela dica, mas pq vc me indicaria este primeiro?
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Tandra Qua Out 15, 2014 10:02 am

    morpheus escreveu:
    Valeu pela dica, mas pq vc me indicaria este primeiro?

    Bem... minha indicação é uma combinação de comida + companhia + primeiro dia meu no RJ + emoções, então não tenho como dissociar  isso da minha indicação.

    Mas... tentando ser técnica, o Ráscal, tem um ambiente gostoso e a variação de pratos é maior, tem de tudo um pouco, no dia que fomos eu estava louca para comer salmãozinho cru com shoyo e o de la estava delicioso, tb serviram um carpaccio de carne que é um desespero de bom. O que indico que faça é não pedi o prato individual e sim o buffet por que poderá ter direito a tudo, que sai bem mais em  conta. No final comemos o ravioli, eu amo fettuccine, mas, o ravioli de espinafre me surpreendeu positivamente.

    Já o Braz, tb é mto gostoso, a pizza fosca.. humMmMm.... que maravilha!! a de queijos então??!!! tem aquele gostinho leve de gongorzola, porém, como é seu dia do lixo, vá primeiro no Ráscal, como de tudo um pouco, para valer a pena sair da dieta, e dps, em um outro dia do lixo, vc vai no Bráz.

    Talvez, o borg tenha uma outra pensamento... quem sabem ele posta aqui nos falando o que ele achou?!
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Borg Sex Out 17, 2014 8:50 pm

    O Ráscal é o mais completo, tem um padrão de qualidade que pouco se alterou nestes anos que eu frequento.

    Um que se Odin quiser eu vou conhecer esse ano... é o Pobre Juan.

    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Laerte Dom Out 26, 2014 2:52 pm

    Falei no outro tópico e vou colocar nesse também.

    Restaurante Chimarrão especializado em carne vermelha, aquele bom e velho churrasco, de quem realmente sabe fazer, fica em Montes Claros Minas Gerais, um lugar bacana, com área para recreaçao, a comida deliciosa e o preço acho que compensa, na faixa de 45,00 por pessoa
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por victor andrade Seg Dez 01, 2014 10:12 am

    Passando para indicar o Restaurante La victoria em BH não sei a média de preço por que dessa vez foi convite da patroa e ela quem pagou hehehehehe. Comida ótimo. Se for a BH não deixe de visitar e experimentar a comida.

    Conteúdo patrocinado


    Experiências Gastronômicas mundo a fora Empty Re: Experiências Gastronômicas mundo a fora

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:12 am