Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
Joelma
BruhLana
6 participantes

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    BruhLana
    BruhLana


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/01/2015
    Idade : 30

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por BruhLana Qua maio 06, 2015 11:00 am

    Bom dia gente, será que poderiam me indicar alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo, ou pra desintoxicar, essas coisas....


    brigadinha!!!Smile
    Joelma
    Joelma


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 03/10/2014
    Idade : 56
    Localização : PARACATU - MG

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Joelma Qua maio 06, 2015 11:19 am

    Bacana sua pergunta bruh. Borg, bom dia, também gostaria de saber.
    montanha
    montanha


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por montanha Qua maio 06, 2015 11:38 am

    Acho que me lembro do Borg comentando em algum tópico que a maçã faria esse serviço, mas não tenho certeza, vamos deixar para ele responder mesmo.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Borg Qua maio 06, 2015 12:27 pm

    Que tipo de limpeza estamos falando?
    Existem alimentos que fazem um papel que podemos chamar de "limpeza", mas cada um age de um jeito. Berinjela, maçã, sementes diversas, etc... e água. Cada um tem a sua função específica, não existe um "limpador genérico", embora a mídia teime em tentar vender isso em forma de cápsulas ou pós milagrosos.

    Quando falamos em desintoxicar, é necessário saber: Desintoxicar de quê? De qual toxina estamos falando? Essa pergunta normalmente faz a casa cair pra todos esses produtinhos "detox" que vendem por aí nas casas de suco, uma modinha que rende milhões por mês a pessoas que nem tem idéia do que estão vendendo... As pessoas brincam com a saúde dos consumidores apenas para conseguir dinheiro fácil, esse é o lado ruim do capitalismo.


    Ou seja... Bru, conte mais sobre os motivos que tem para querer limpar o organismo... aí a gente pode começar a tentar ajudar...

    Mas já adianto uma coisa: O corpo humano é uma máquina autossuficiente, capaz de eliminar o que tem de ruim no seu funcionamento e na pior das hipóteses, dar a dica do que está ruim e além de seu alcance de reparo. O melhor método de limpeza e de desintoxicação alimentar que existe chama-se Equilíbrio alimentar. Com equilíbrio vc pode comer de tudo sem passar mal, sem sobrecarregar o fígado, o coração e os pulmões, garantindo proteção às vesículas e estabilidade ao equilíbrio ósseo... equilíbrio é tudo e os hábitos modernos de vida nos levam pra cada vez mais longe do equilíbrio.
    BruhLana
    BruhLana


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/01/2015
    Idade : 30

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por BruhLana Qua maio 06, 2015 1:33 pm

    Então Borg, queria mais pro lado de pele e tal, meus hormônios são incontroláveis, e sinceramente não gosto de remédios, gostaria de buscar uma melhora nisso pela alimentação...
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Borg Qua maio 06, 2015 7:40 pm

    Problema de pele por conta de hormônios.... deve ser acne, né? KKKKK

    Se for acne, vc precisa ingerir alimentos com função antioxidante e anti-inflamatória...

    Minha sugestão: Frutas com vitamina C, que é o antioxidante ácido ascórbico e que tb age como anti-inflamatório. Laranja, Limão, tangerina, acerola... Um copão de suco por dia, de preferência de manhã...  Nas demais refeições eu recomendo ovo, sementes variadas (castanha, amêndoa, nozes), tomate, cenoura, frutos do mar...

    Estes alimentos irão combater os radicais livres que infestam as peles com acne e tb irão prevenir a pele de inflamações que geram as espinhas... lógico que não é cura milagrosa, não vai eliminar tudo pra sempre (senão eu estaria rico vendendo cura pra espinha na TV, heheheh), mas vai atenuar, estes alimentos irão deixar sua epiderme mais resistente a inflamações de natureza hormonal. Tb aconselho vc a consumir gelatina, de qualquer sabor.... vc vai ingerir colágeno hidrolisado, que irá aumentar a maciez e elasticidade de sua pele com o tempo, deixando ela mais macia, seu marido vai achar a pele mais gostosa, no final tu vai sair no lucro em todos os sentidos, ehehehehe....
    BruhLana
    BruhLana


    Mensagens : 41
    Data de inscrição : 22/01/2015
    Idade : 30

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por BruhLana Qui maio 07, 2015 7:53 am

    rsrsrs brigaduu Very Happy
    montanha
    montanha


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por montanha Qui maio 07, 2015 10:31 am

    Sabe tudo esse cara.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Tandra Sex maio 08, 2015 12:02 pm

    De vez em quando me aparece cada uma que me faz lembrar meu tempo de adolescente rs,  e a gnt nunca pensa que mudar o hábito alimentar por solucionar ou ajudar a melhorar isso.  mto boa pergunta bruh e ótima resposta borg, claro rsrs
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Borg Dom maio 10, 2015 10:33 am

    Há muito que eu digo pras pessoas que, uma alimentação equilibrada e sem excessos comporta de tudo, inclusive junk food... Pro cara ser saudável, ele não precisa eliminar pizza e hamburguer, tampouco viver comendo mato e soja... Nutricionistas pedem pro paciente eliminar certos alimentos pq assim fica mais fácil ter resultados a curto prazo e justificar o que cobram, no final é tudo um negócio... isso rola em qualquer segmento, de qualquer área...

    Conheço gente que era vegetariana e morreu de câncer, e ironicamente tinha se tornado vegan pra fugir da doença... conheço gente que come carne vermelha todos os dias e tem seus níveis de ácido úrico perfeitos, saúde em dia... tem gente que passa dos 80 anos comendo tudo quanto é porcaria e nada rola com elas.... todos gostam de tratar estas pessoas como anomalias, mas poucos se interessam nos detalhes de seus hábitos alimentares, no que elas comem que gera um estranho equilíbrio no balanço nutricional daquele indivíduo... o segredo está aí, no equilíbrio.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Laerte Qua maio 27, 2015 4:30 pm

    Borg escreveu:Há muito que eu digo pras pessoas que, uma alimentação equilibrada e sem excessos comporta de tudo, inclusive junk food... Pro cara ser saudável, ele não precisa eliminar pizza e hamburguer, tampouco viver comendo mato e soja... Nutricionistas pedem pro paciente eliminar certos alimentos pq assim fica mais fácil ter resultados a curto prazo e justificar o que cobram, no final é tudo um negócio... isso rola em qualquer segmento, de qualquer área...

    Conheço gente que era vegetariana e morreu de câncer, e ironicamente tinha se tornado vegan pra fugir da doença... conheço gente que come carne vermelha todos os dias e tem seus níveis de ácido úrico perfeitos, saúde em dia... tem gente que passa dos 80 anos comendo tudo quanto é porcaria e nada rola com elas.... todos gostam de tratar estas pessoas como anomalias, mas poucos se interessam nos detalhes de seus hábitos alimentares, no que elas comem que gera um estranho equilíbrio no balanço nutricional daquele indivíduo... o segredo está aí, no equilíbrio.

    Resumiu bem Borg. Em se tratando de alimentos não existe milagre, aprendi isso aqui no fórum. Você é o resultado daquilo que você. Para mim isso é uma aritmética certeira. Claro que também conta sua predisposição para determinada coisa, mas, via de regra tudo se da para controlar, não é deixar de comer é controlar.

    Conteúdo patrocinado


    Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo?? Empty Re: Alimentos que ajudam a fazer limpeza do organismo??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 4:29 pm