Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+3
Borg
gigiobbr
Mazikamno
7 participantes

    Preço de alimentos em diferentes estados

    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Mazikamno Ter Set 23, 2014 7:30 pm

    Sou do interior de Santa Catarina, e já ouvi falar que alguns produtos, alimentos têm grande diferença de uma região para outra. Já me falaram que o preço do pãozinho francês em São Paulo era muito caro em relação a minha cidade. Já teve primo meu que veio do Sudeste e voltou no avião com uma caixa de coca-cola lata. Já me falaram que a erva mate no Mato Grosso é  20 ou 30 reais. Então estou criando o tópico para tirar a limpo mesmo e cada um se quiser, colocar a diferença dos preços, ou pedir quanto custam.

    Vou começar com o pãozinho francês, aqui em minha cidade acredito que o pão saia por volta de 12 reais o quilo. Com 2 reais tu vai com 6 pães para casa.

    Erva-mate(não vai ser do gosto de ninguém aqui, mas tá valendo, hehe):
    Preço: 9 reais o quilo da erva mais cara sem pauleira, hehe.

    Coca-cola(não vão me crucificar aqui hein, hehe):
    2 litros: R$3,99
    2,5 litros: na promoção já pintou por R$3,80
    lata: R$1,70
    600 ml: R$2,80

    De alimento nada hehe, mas ficam os exemplos como ponta pé inicial do tópico.
    avatar
    gigiobbr


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 17/09/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por gigiobbr Ter Set 23, 2014 7:54 pm

    Hahaha esse tópico vai dar pano pra manga. Eu sempre discuto isso pessoalmente, pois onde morava os alimentos eram ligeiramente mais baratos(sul de Minas, agora moro no interior do ES). Mas a grande diferença encontro nas refeições.
    Mas vou fazer uma observação quanto a erva mate: um pacote de 1 Kg aqui, industrializado, para tereré, sai em torno de 30 reais. Prefiro a erva comprada a granel, sem tanto pó mas não encontro por aqui de jeito algum.
    Quanto ao refrigerante, não posso dar um parecer exato pois dificilmente compro, mas é mais caro do que o preço que você colocou.
    Uma refeição simples, o PF, prato feito, aqui sai em torno de 10 reais, já achei por 6 mas só se for pela alimentação pois o sabor deixa a desejar. Lá pagava de 3,50 a 6,00 por um PF de comidinha simples, caseira, mas bem feita e saborosa.
    O Churrasco rodízio mais barato por aqui, sem carnes nobres ou exóticas, sai por 50 reais, o preço do rodízio de carnes nobres e exóticas no sul de Minas... Uma vez telefonei pro meu pai e disse que quase fui assaltado no supermercado, estavam cobrando 29 reais no Kg da alcatra... ele morreu de rir e disse que comprou picanha a 14 reais em uma promoção (inveja)...
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Borg Ter Set 23, 2014 8:15 pm

    To indo daqui a pouco no mercado, vou pegar os preços atualizados, mas já adianto que aqui tá mais caro, eheheheh
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Mazikamno Ter Set 23, 2014 8:53 pm

    Eu também estou por fora de alguns, ou vários, na próxima vez que for ao mercado eu observarei melhor, pra exemplificar. Mas vamos colocando na lista!

    Gigio, essa erva do tererê nunca me atentei ao preço, pessoal aqui não toma tanto dessa, mas com certeza é bem menos que R$30,00.
    Já, os restaurantes daqui variam bastante os preços, mas aqueles considerados bons, churrascaria, R$25 o quilo. Vários tipos de carne, picanha, alcatra com alho, filé, medalhão de filé, etc.

    Rodízio de pizza R$ 25,00. Pizza grande, entregando em casa R$35 com cocão 2l de brinde, hehe
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Tandra Qua Set 24, 2014 10:24 am

    Eu moro em paracatu/MG.

    O pão frances aqui variou de preço essa semana. Na segunda feria eu comprei dois pães que deram 1,00 ontem eu comprei dois pães novamente e ja deu 0,85 centavos.

    aqui o que eu sei que é campeão de preço caro são os chocolates, tipo caixa de ferreiro Rocher, no Df a diferença é de quase 8,00. Com outros produtos a diferença é mais gritante que isso.

    tópico interessante.... vai ser bacana fazer esse comparativo. Agora vou prestar mais atenção nos preços só para poder postar aqui rs.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Mazikamno Qua Set 24, 2014 11:01 am

    Hoje dei mais uma olhada nos preços, hehe.
    Arroz branco 5kg: R$8,90
    Alho: R$ 12,00 o quilo. Caaro!
    Coraçãozinho de frango: o quilo, R$ 13 reais o congelado e R$ 15,00 o descongelado.
    Coxa da asinha: R$ 9,00
    Alcatra já cortada para fazer o chamado xixo: nem devia mencionar, estão nos enfiando a faca, R$ 24 o quilo.
    Ovos R$2,70 a dúzia ou de R$6,80 a R$8,00 a bandeja grande com 30 ovos.

    Vou ver essa dos chocolates. A caixa de bombom de especialidades Nestlé, está um fortuna, por volta de R$8,00 a caixa.
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Lammarr Qua Set 24, 2014 6:54 pm

    Boa Luís. Bem vindo. Chovê... Eu moro no que a gente chama de cidade satélite de Brasília, Taguatinga, acho que é uma forma disfarçada de dizer que é um bairro fora do centro.

    Em Brasília tudo é caro, mas fora dos shoppings é melhorzim (acho que todo grande centro é assim). Quando andar por lá vou dar uma olhada. Aqui:

    Pão francês - Varia entre 9,50 e 10,00 kg

    PF - De 7,00 à 15,00

    Selve selve (rsrsrsrs não aguentei) - 15,00 à 50,00

    Churrasco rodízio - 50,00 à 80,00 (sem contar o Porcão) (saudade do rodízio lá em Porto Alegre, já comi de 15,00 com ótimas carnes)

    Carne de boi de 1ª - 16,00 (+-)
    Carne de boi de 2ª - 9,00 (+-)

    Rodízio de sushi/sashimi - 50,00 (por quilo é mais ou menos isso)

    Cerveja skol/Antart./Original 600ml nos bares - 6,00 a 9,00  (heinicken entre 8,00 e 9,50) (Brahma aqui é mais barato, tem lugar que não tem)
    Cerveja skol/Antart 350ml no mercado- 1,80 a 2,50
    Cerveja piriguete skol/Antart - 1,40 a 1,80

    Coca cola 2 lt no mercado - 3,80 a 4,00
    Coca cola lata 350 ml - 1,80 - 2,50


    Lembrando de mais coisa eu posto. Vou ver se olho a erva do terere.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Tandra Seg Set 29, 2014 12:42 pm

    Estou indo fazer feira de supermercado vou da uma olhada nos preços pra postar aqui.

    Ahh queria pedir um favor a vcs. Qnd estiverem no supermercado ai da cidade de vcs, olhem pra mim por favor quanto que esta o salmão. Só para eu poder comparar com os daq. Desde ja agradeço
    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Lenilson Qua Out 01, 2014 6:33 pm

    Vamos lá São Paulo Capital, Zona Norte. Os preços de algumas coisas aqui variam muito, quando digo muito é muito mesmo.

    Pão francês - Varia entre 5,99 a 8,99 (mercadinhos) e de 8,99 a uns 16,00 em padarias kg

    PF - 9,00 à 15,00

    Churrasco rodízio - 30,00 à 100,00+ por pessoa.

    Carne de boi de 1ª - 22,00 (+-)
    Carne de boi de 2ª - 13,00 (+-)

    Cerveja skol/Antart./Original 600ml nos bares - 7,00 a 10,00 (heinicken entre 8,00 e 12,00) Dependendo o bar, chega a ser um absurdo. Esse são preços de bares mais simples, se for barzinho mesmo, normalmente é chopp, por volta de 7,00 a 9,00.

    Coca cola 2,5 lt no mercado - 5,99

    Depois vou lembrando de outras coisas.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Tandra Qua Out 01, 2014 10:59 pm

    Qnd o topico tiver um pouco mais de informações eu vou montar uma tabela cujo objetivo será indicar em qual local do pais se vende carne mais barato, em qual local tem o pap francês mais em conta, cerveja, e por ai vai.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Borg Seg Out 06, 2014 12:47 pm

    Hoje eu vi que as ações da Petrobrás aumentaram 14% com o resultado da eleição, onde houve a entrada do Aécio Neves.

    Não se enganem a respeito, se a Dilma se re-eleger a bolha artificial estoura em Dezembro e em Janeiro teremos um aumento absurdo de preços básicos.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 9:00 am

    Só eu que estou achando o preço da carne alta? quanto que sairiam um churrasco simples aí na cidade de vocês com carnes em teses não muito caras? Meu irmão de fora veio para esse final de semana, comprou picanha e filé mignon e deu 120 reais.... Assustei, é normal isso?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Borg Qui Jan 22, 2015 10:44 am

    Esses dias compramos 2kg de filé mignon pra fazer medalhões e só de carne foi 147 reais, um absurdo !!!

    Conteúdo patrocinado


    Preço de alimentos em diferentes estados Empty Re: Preço de alimentos em diferentes estados

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 11:51 am