Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+3
Laerte
Tandra
Dartagnan
7 participantes

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Dartagnan Qui Fev 12, 2015 8:59 pm

    Eu não sei se isso se enquadra exatamente como alimento, na acepção da palavra aqui, mas esse assunto teve seu debate mais evoluído aqui no Brasil, em parte pela iniciativa do Félix (empresário do ramo) com seus laudos queimando boa parte dos laboratórios responsáveis por produtos, até então, inquestionados.

    Pro pessoal que pratica esportes de forma mais intensa, os suplementos podem ter vários propósitos. O meu tem sido na questão da praticidade. Vou começar com um dos resultados que ficaram famosos do Félix por ele jogar merd# no ventilador sem dó...
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Apesar de eu não usar esses potões de Whey que geral adora, os testes me ajudam também, já que as marcas fazem outros produtos que eu uso (barras de proteína).

    Gosto também do canal do Leandro Twin. Falou mais ou menos o que eu penso sobre os suplementos:


    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Tandra Sex Fev 13, 2015 9:03 am

    Ótimo tópico Dartagnan. Vou pedir para um dos nossos nutnutricionistas acompanhar.

    Vou passá-lo tb para seção de nutrição e bem estar por ser mais compatível com o tema.

    O veio vai adorar esse tópico hehehe.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Dartagnan Seg Fev 16, 2015 10:12 pm

    Um dos vídeos clássicos do Felix, que foi um dos pioneiros nessa história de divulgar laudos de produtos.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Laerte Ter Fev 17, 2015 8:52 pm

    Otimo tópico. Sempre fiz academia, mas, nunca peguei firme, agora estou querendo pegar para valer, me indicaram o whey proten, o que vcs acham? Vale a pena?
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Dartagnan Qua Fev 18, 2015 4:52 pm

    Principalmente pra quem faz musculação ou exercícios mais intensos, vale sim. Esses tradicionais de potão eu nunca usei, porque não me é o caso (uso só barras de proteína, que tb são Whey, pela praticidade).

    Uma marca que falam muito bem e passou nos testes é o da Optimum Nutrition (ON). A Midway também teve produtos bem avaliados, não lembro o Whey dela.

    Esses vídeos do Félix deram uma balançada boa nesse mercado cheio de picaretas. A bem da verdade, mesmo os importados não escapam desse problema, mas aqui é demais....

    Queria saber se tem algum laboratório no RJ pra eu mesmo fazer meus testes. Mas não sei o custo vai compensar....não achei lugar algum na net mencionando preço dos testes, mas geral diz que é caro....dependendo do produto (os que eu uso mais), eu até encaro fazer.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Laerte Qui Fev 19, 2015 4:57 pm

    Então acho que para não compensa, não quero músculos e tal, quero apenas manter a forma mesmo, perder uns quilinhos e só.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Dartagnan Dom Mar 01, 2015 11:20 pm

    A Neonutri tá complicando pro lado do Félix....pudera, foi umas das marcas mais mal avaliadas em todos os testes (coisa que quem acompanha mais ou menos já desconfiava: que a marca sempre foi uma merd# scratch ).

    Pessoalmente, acredito na boa intenção do Félix. Ele ajudou a dar uma bela sacudida nesse mercado.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Crixus Seg Mar 02, 2015 1:11 pm

    Boiei o que foi que rolou com o esse feliz dartagnam?
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Dartagnan Seg Mar 02, 2015 3:24 pm

    A Neonutri tá processando o cara depois que ele divulgou os laudos independentes dos produtos dela (tudo farinha....). Quer dizer, o maromba vai lá, compra aquele potão bonito de Whey e tá tomando só um Nescau melhorado, se tanto....

    A empresa, em vez de correr atrás pra melhorar o produto, prefere insistir no erro. Vai sair queimadaça dessa (já não era muito considerada entre o pessoal mais esperto que treina) e se bobear talvez até mude o nome pra disfarçar....
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Ph neutro Seg Mar 02, 2015 7:16 pm

    Dartagnan escreveu:A Neonutri tá processando o cara depois que ele divulgou os laudos independentes dos produtos dela (tudo farinha....). Quer dizer, o maromba vai lá, compra aquele potão bonito de Whey e tá tomando só um Nescau melhorado, se tanto....

    A empresa, em vez de correr atrás pra melhorar o produto, prefere insistir no erro. Vai sair queimadaça dessa (já não era muito considerada entre o pessoal mais esperto que treina) e se bobear talvez até mude o nome pra disfarçar....

    pois é cara, ao invés de ir mudando a formulação ali na maçiota, para não ficar muito na cara, não, preferem remoer a merda que fizeram, com certeza vão mudar o nome futuramente e tentar passar despercebido.

    eu também não sou muito de usar suplementação não, mas, ja tinha me ligado nessa história.

    dartagman, acho que também seria de curiosidade de quem acompanha esse tópico, vc saberia dizer como saber se aquele produto é de fato bom? como avaliar a qualidade desses produtos?
    avatar
    Figueiredo


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/10/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Figueiredo Seg Mar 02, 2015 10:57 pm

    Interessante...... vou buscar infos deste processo.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por victor andrade Ter Mar 03, 2015 8:03 pm

    Alerta galera... saca só!

    Anvisa proíbe venda de 20 marcas de whey protein

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta quinta-feira que proibiu a distribuição e comercialização de vinte lotes de whey protein, como são conhecidos os suplementos de proteína extraídos do soro do leite usados por atletas. Os produtos suspensos são de catorze fabricantes diferentes.
    A Anvisa testou 25 marcas de suplementos proteicos depois de receber denúncias sobre irregularidades na quantidade de carboidrato e proteína declarada no rótulo dos produtos. De acordo com a agência, a legislação tolera uma diferença de 20% entre as informações nutricionais presentes na embalagem do produto e a sua real composição.
    Na análise, vinte suplementos extrapolaram esse limite. Entre eles, dezenove continham quantidade de carboidratos superior à declarada no rótulo e um (o Muscle Whey Proto NO2 da empresa Neo Nutri), uma quantidade inferior à informada.
    Carboidratos - O suplemento que apresentou as maiores variações entre a quantidade de carboidrato declarada no rótulo e a quantidade presente na composição do produto foi o Suplemento Proteico para Atletas aroma Idêntico ao Natural de Milho, da marca Whey NO2 Pro, da empresa Pro Corps. A embalagem informa que o suplemento contém 1,6 grama de carboidrato, mas os testes mostraram que quantidade verdadeira é de 17,66 gramas.
    Outros produtos que apresentaram grande variação na quantidade de carboidrato foram o Fisio Whey Concentrado NO2, da Fisionutry Suplementos (0,98 grama no rótulo ante 9,5 gramas no suplemento) e o 100% Ultra Whey - Ultratech Supplements (3 gramas no rótulo ante 25,1 gramas no suplemento).
    Além disso, sete produtos testados apresentaram uma variação maior do que 20% entre a quantidade de proteína declarada no rótulo e a presente na composição do suplemento. O Whey NO2 Pro, da Pro Corps, além de ter tido o pior resultado no teste do carboidrato, também foi o que teve maior variação em relação à proteína. Enquanto o rótulo diz que ele contém 25 gramas de proteína, os testes apontaram 10,19 gramas em sua composição.
    Os testes também revelaram que onze suplementos apresentavam em sua composição ingredientes não declarados no rótulo, como amido, milho ou soja.
    A punição da Anvisa vale somente para os lotes examinados. A agência informou que vai aguardar a resposta dos fabricantes e, se as irregularidades forem confirmadas, a suspensão das vendas se aplicará a todos os lotes das marcas. As empresas que continuarem distribuindo e comercializando os suplementos suspensos poderão sofrer advertência, interdição ou multa, que pode variar de 2 000 a 1 500 000 reais.
    Decisões - Na última semana, a Anvisa já havia retirado do mercado quatro suplementos alimentares voltados para atletas. Três dos produtos punidos são da fabricante Maximum Human Perfomance (MHP): Isofast-MHP (proteína), Alert 8-Hour-MHP (termogênico) e Probolic-SR-MHP (proteína). O quarto é o Carnivor (proteína), fabricado pela empresa MuscleMeds.
    Saiba quais marcas de suplementos tiveram a comercialização suspensa:


    Super Nitro Whey NO2 - American Line Suplements
    3W - Fast Nutrition
    Whey Protein Optimazer - Cyberform
    Whey NO2 Pro Baunilha - Pro Corps
    Whey NO2 Pro - Pro Corps
    Whey 5W Pro - Pro Corps
    Ultra Pure Whey+ Isolate Whey - Nutrilatina Age Superior
    Extreme Whey Protein sabor morango - Solaris
    Extreme Whey Protein sabor baunilha - Solaris
    100% Ultra Whey - Ultratech Supplements
    Bio Whey Protein - Performance
    Peter Food - Whey NO2 + Creatine
    100% Whey Xtreme - Pharma
    Super Whey 100% Pure - IntegralMedica
    Super Whey 3W - IntegralMedica
    Fisio Whey Concentrado NO2
    Designer Whey Protein
    Muscle Whey Proto NO2 - Neo Nutri
    Whey Protein 3W - DNA Design Nutrição Avançada
    Isolate Whey - Neo Nutri



    fonte
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por victor andrade Ter Mar 03, 2015 8:17 pm

    Laerte escreveu:Otimo tópico. Sempre fiz academia,  mas,  nunca peguei firme,  agora estou querendo pegar para valer,  me indicaram o whey proten, o que vcs acham?  Vale a pena?

    Laerte escreveu:Então acho que para não compensa,  não quero músculos e tal,  quero apenas manter a forma mesmo, perder uns quilinhos e só.

    achei interessante esse texto, leia, pode te ajudar.

    São Paulo - Um dos preferidos de quem malha e quer ganhar massa muscular, o suplemento whey protein também pode auxiliar no emagrecimento. Se associado a uma dieta balanceada e à prática esportiva, informa a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde, esse pó extraído do soro do leite ajuda a saciar a fome e a controlar o apetite. "Por ser rico em proteína, sua digestão é mais lenta, adiando a vontade de comer. Usado corretamente ajuda aqueles que precisam perder peso", aponta.

    O whey protein ainda estimula o metabolismo, acelerando a queima calórica, evitando que se perca massa magra. Segundo a nutricionista, batido com água, leite ou frutas, esse tipo de suplemento pode ser ingerido pela manhã ou à noite. "É importante, porém, que a pessoa converse com o médico ou nutricionista antes de começar a tomar o suplemento por contra própria, para avaliação da quantidade certa para cada caso. Muitas fórmulas contêm açúcar e gordura, podendo engordar. E excesso de proteína pode comprometer a função renal", avisa.

    O suplemento também tem sido indicado para idosos com sucesso. Quando envelhecemos, lembra a nutricionista, ocorre uma perda significativa de massa muscular e aumento da gordura corporal, por isso é eficaz nesses casos, ainda mais se associado a exercícios de musculação.

    Para pacientes, após a cirurgia bariátrica, o whey protein também é uma ótima alternativa. "Como há restrição no consumo de carne nos primeiros três meses após o procedimento, o whey protein supre a necessidade de proteína para esses pacientes", enumera.

    Contra-indicado para pessoas alérgicas à proteína do leite, o whey protein conserva ainda outras potencialidades que estão sendo descobertas. Estudos internacionais já apontaram sua relação com o controle do índice glicêmico (auxiliando pacientes com diabetes), com a prevenção da asma, do colesterol, da hipertensão, além de propriedades antiinflamatórias e anticancerígenas. São necessários, porém, mais pesquisas de comprovação dessas propriedades.

    fonte

    Conteúdo patrocinado


    Tópico de suplementação e nutrição esportiva Empty Re: Tópico de suplementação e nutrição esportiva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 7:43 pm