Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
Tandra
SKY1968
6 participantes

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por SKY1968 Sex Set 05, 2014 10:08 am

    Dieta de restrição de carboidratos reina em termos de perda de peso e saúde

    Publicado em 4.09.2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Dieta-de-restricao-de-carboidratos-838x558
    No mundo das dietas, a oferta é incrivelmente alta, mas a dieta da restrição de carboidratos tem uma ligeira vantagem.

    Um novo estudo publicado recentemente na Revista Annals of Internal Medicine concluiu que depois de um ano seguindo em suas respectivas dietas, os participantes que optaram por um regime de restrição de carboidratos tinham perdido muito mais peso do que aqueles que seguiram uma dieta de baixo teor de gordura.

    Mas não é só isso: a dieta de restrição de carboidratos também proporcionou melhores indicadores de saúde cardiovascular, incluindo melhores níveis de colesterol e triglicérides. Apesar de não sabermos o que pode acontecer a longo prazo, pelo menos no primeiro ano de dieta feita a risca, ela é a melhor opção para perder de peso e manter a saúde do coração em dia.

    Dieta de restrição de carboidratos: a melhor opção para você

    O estudo que chegou a essa conclusão recrutou 150 homens e mulheres obesos de 22 a 75 anos de idade, e os distribuiu aleatoriamente entre 2 grupos, onde cada um iria seguir uma proposta de dieta: ou restrição de carboidratos ou dieta de baixa gordura. Nenhum deles tinha problemas cardíacos ou diabetes no início do período de estudo. O grupo também estava equilibrado entre brancos e negros.

    As pessoas que estavam no grupo da dieta de restrição de carboidratos foram convidados a comer menos do que 40 gramas de carboidratos por dia. Já aqueles que caíram no grupo de baixo teor de gordura foram convidados a manter sua ingestão diária de calorias a menos de 30% provenientes de gordura e 55% de carboidratos (menos de 7% das calorias deveriam vir da gordura saturada, mas os participantes não chegaram a alcançar esta parte).

    Nenhum grupo recebeu orientações para restringir calorias de qualquer forma, mas todos os participantes reuniram-se individualmente em primeiro lugar, e em seguida, em um grupo de informação e de apoio nutricional em sessões periódicas durante o desenvolvimento do estudo.

    Os principais resultados deixaram bem claro para os pesquisadores que a dieta de restrição de carboidratos, tanto para perda de peso quanto para a saúde do coração, é a melhor. Em números:

       Aos 3, 6 e 12 meses, as pessoas que seguiram a dieta de restrição de carboidratos tinham perdido muito mais peso do que aqueles que estavam seguindo a dieta de baixo teor de gordura;
       No final do ano, o grupo da restrição de carboidrato tinha perdido cerca de 5,4 quilos, enquanto o grupo de baixo teor de gordura perdeu apenas 1,8, em média;
       O HDL (o colesterol “bom”) aumentou mais acentuadamente no grupo da restrição de carboidratos. A taxa de colesterol HDL em relação ao total também cresceu de forma mais acentuada neste grupo.
       Dieta de carboidratos reduzidos aumenta o “colesterol bom”


    Os participantes do grupo de carboidratos restritos também tiveram maior aumento da massa muscular magra, enquanto que aqueles no grupo de baixo teor de gordura perderam mais músculo em relação à gordura.

    Aqueles no grupo de restrição de carboidrato apresentaram maiores diminuições na proteína C-reativa (PCR), uma medida de inflamação, do que aqueles no grupo de baixo teor de gordura.

    Dietas pobres em carboidratos, como a dieta de Atkins, têm estado em xeque nos últimos anos, principalmente porque alguns críticos levantaram preocupações sobre os riscos cardíacos potenciais. Como as dietas de baixo carboidrato são frequentemente ricas em gordura, houve esse questionamento (que de fato é bastante recorrente) sobre se a dieta poderia estar ligada a mais problemas cardiovasculares do que benefícios.

    O novo estudo parece não apenas aliviar algumas dessas preocupações, como também traz boas recomendações de organizações como a American Heart Association, de que uma dieta de restrição de carboidratos é a melhor opção.

    Além disso, mais e mais estudos demonstraram os benefícios das dietas ricas em gordura, como a dieta mediterrânea, tanto para perda de peso, como para a saúde em geral, e especialmente a saúde do coração.

    O que também é interessante sobre o estudo é que ele foi randomizado, o que o torna mais convincente do que estudos observacionais anteriores, que chegaram a resultados conflitantes sobre os benefícios versus os inconvenientes de dietas de baixo carboidrato.

    Mais uma vez, os cientistas ainda não sabem quais são os feitos dessa dieta a longo prazo. Mas, para o primeiro ano, ela parece ser a melhor opção, sem quaisquer efeitos adversos, particularmente no que diz respeito a riscos cardiovasculares.[FORBES]http://www.forbes.com/sites/alicegwalton/2014/09/02/low-carb-reigns-over-low-fat-diet-for-weight-loss-heart-health/

    Uma coisa que percebo nitidamente é que quando corto ou diminuo muito o pãozinho,seja integral ou francês, a circunferencia abdominal responde positivamente...O problema é que não consigo ficar muito tempo longe deles.

    Atualmente estou diminuindo a ingestão de carbo durante todo o dia mas sobretudo a noite.Na verdade comecei essa semana...rs

    Trocando pão por raizes(aipim,inhame) no cafe da manhã e caprichando em saladas verdes , fibras  durante o dia.Claro sempre acompanhada de alguma proteina.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Tandra Sex Set 05, 2014 5:04 pm

    gostei disso... mas, como que faz?? uma pessoa que ama carboidratos como eu.... rsrsrs preciso me reeducar.

    Sky, movi o tópico para essa sessão, por ser mais compatível com o tema da sessão, espero que não se importe
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Borg Sex Set 05, 2014 5:10 pm

    Eu sempre sigo o que esse estudo confirma, uma dieta com proteínas e gorduras acaba fazendo mais efeito do que uma dieta pobre nestes nutrientes porém forte em carboidratos.

    Carboidrato é o vilão do sedentário, do não-atleta ou do atleta de fim de semana... infelizmente, pq massas, pães e bolos deixam qualquer um desesperado... esses dias eu comi um bolo de chocolate com granulado que rendeu até homenagem no facebook, rsrsrsrs...
    avatar
    santaleh


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por santaleh Sex Set 05, 2014 5:22 pm

    eu posso comer tudo a vontade.. não engordo nem a custo de reza brava..rsrs
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Borg Sex Set 05, 2014 6:26 pm

    santaleh escreveu:eu posso comer tudo a vontade.. não engordo nem a custo de reza brava..rsrs

    Me vende 1 litro do teu sangue, pra ver se na mistura com o meu eu ganho a mesma imunidade... pago com Ferrero Rocher, rsrsrsrsrsrsrs
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Sex Set 05, 2014 8:15 pm

    Eu alimento um amor platônico pela paleo-diet.

    No entanto estou esperando a poeira baixar (alguns assuntos serem consolidados e serem praticados por profissionais do ramo, sem serem vistos como "rebeldes") quanto a algumas questões, principalmente a (não)tratativa dada ao sódio. Tento montar um cardápio paleo, mas não tem jeito. O sódio estoura e vai às alturas. E eu... hipertenso... passo longe.

    Dr. Souto, um blogueiro ativista de dietas VLC e considerado aqui no BR por muitos como uma autoridade no assunto, por exemplo, prefere relevar a questão e contestar a importância dada ao sódio, inclusive ancorando-se em algumas pesquisas.

    Por enquanto estou só observando de longe e acompanhando os avanços, seguindo na minha tradicional "balanceada". Ela segue devagar, devagarinho, mas segue...rs.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Tandra Sex Set 05, 2014 8:44 pm

    veio... pelo seus post a impressão que tenho que é que vc deve ser beem fissurado com essa questão de alimentação, quantidade de carbo, quantidade de proteina, quantidade de disso e daquilo. Vc pratica algum esporte que requer isso ou é so por costume mesmo??
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por SKY1968 Sex Set 05, 2014 9:08 pm

    Tandra escreveu:gostei disso... mas, como que faz?? uma pessoa que ama carboidratos como eu.... rsrsrs preciso me reeducar.

    Sky, movi o tópico para essa sessão, por ser mais compatível com o tema da sessão, espero que não se importe

    Na real eu fiquei na duvida em que local postar,Tandra.Valeu por redirecionar...

    Rapaz, a vizinha amiga da minha esposa chegou aqui hj com um cesto de pãezinhos de todos os tipos...Que tortura!

    Sai fora para minha sopa de legumes com pedaços de peito de frango. rsrs







    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Tandra Sex Set 05, 2014 9:15 pm

    kkkkkkkkkkkk hummmmmm paezinhos... amoooooooooo, com patês então nem se fale.. rsrsrs
    vc foi forte heim sky? eu não teria sua resistência.. rsrs
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Sex Set 05, 2014 9:53 pm

    Tandra escreveu:veio... pelo seus post a impressão que tenho que é que vc deve ser beem fissurado com essa questão de alimentação, quantidade de carbo, quantidade de proteina, quantidade de disso e daquilo. Vc pratica algum esporte que requer isso ou é so por costume mesmo??

    carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, colesterol, Na, Fe, Ca, Mg, , P e, finalmente, Zn.

    É praticamente uma ortorexia.

    Eu treino, de forma descompromissada, powerlifting. Por descompromissada entenda alguém que não participa de competição, não passa horas na academia, não treina isso todos os dias, etc. Somente tento superar meus limites mês a mês. E isso exige de mim uma disciplina interessante, pois como tenho muita gordura ainda a ser perdida, é algo que mantém a mente ocupada, digamos, num domingo à noite - horário pra pizzas, as quais, no meu caso, são as mais babentas, salgadas e apimentadas.
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Lammarr Seg Set 08, 2014 2:15 pm

    Bela matéria SKY, seu nick parece o wifi lá de casa rsrsrs, brincadeira. Por coincidência eu andei fazendo o que chamam de dieta das proteínas, que imagino ser a mesma coisa. O problema é que, como leigo, eu exagerei nas restrições. Nada de arroz, nada de pães, bolos, etc. Acredito que não selecionei bem os legumes e verduras. Acabei ficando com a imunidade baixa, creio eu. Esse negócio de fazer no olhômetro é complicado. Voltei a me alimentar normalmente.

    Meu problema com carboidratos não é bolos, pães, doces, pois eu não gosto. O meu problema é a danada da cerveja. Acho que uma dieta ideal pra mim passaria pela diminuição drástica da cerva. Mas vai falar isso pra um cara que mora só e que sai frequentemente. rsrsrs Vou ficar de olho por aqui.

    Conteúdo patrocinado


    Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos Empty Re: Novo estudo sobre dieta de restrição de carboidratos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:16 pm