Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+5
Ph neutro
SKY1968
Laerte
Crixus
Mazikamno
9 participantes

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Mazikamno Sáb Fev 14, 2015 12:08 pm

    Há 13,8 bilhões de anos, toda a matéria existente esteve concentrada em um ponto ínfimo, chamado singularidade. Lá, as leis da física que conhecemos hoje não se aplicavam. De repente, a singularidade explodiu: bang! Um bang grandão, o maior de todos. Da mesma matéria na singularidade vieram as galáxias, o sol, você, seu cachorro e a tela em que lê isso agora.

    Esse é o modelo mais aceito para a origem de tudo, e tem sido assim desde 1931, quando o físico e padre Georges Lemaître propôs que, se o universo estava se expandindo, quer dizer que um dia esteve todo no mesmo lugar.

    Talvez tenhamos nos enganado por oito décadas. Dois físicos teóricos, o egípcio Ahmed Farag Ali e o indiano Saurya Das, publicaram um estudo no qual afirmam que o universo é eterno. Nunca houve nem singularidade nem Big Bang. O trabalho também pode resolver o mistério da matéria escura, que supostamente compõe 99% da massa no universo, mas ninguém nunca viu nem provou existir. Para eles, é só outro furo na teoria tradicional.

    O estudo foi baseado no trabalho do físico David Bohm, que participou do projeto Manhattan, a construção da primeira bomba atômica. Usou tanto informações da física quântica quanto teoria da relatividade – e um dos maiores desafios da ciência é unificar as duas, criando uma nova Física.

    Seria preciso estar no quarto ano de Física (chutando) para entender a lógica por trás do estudo. Mas é bem possível que estejamos diante de uma das maiores descobertas em décadas. Ali e Das acreditam que, mesmo que um dos santos graals da física, a natureza da gravidade, seja esclarecida nos próximos anos, isso não deve influenciar sua teoria.

    Pois é, parece que Big Bang Theory acaba de ficar datado. Só para garantir, é melhor parar de dizer “bazinga” até ver como a comunidade científica vai receber o trabalho da dupla.

    Fonte
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Crixus Sáb Fev 14, 2015 1:13 pm

    Parar de dizer bazinga hahahaha.
    Eu ainda continuo com a teoria tradicional,  até por que de algum jeito isso tudo foi criado,  e outra como assim eterno? Se até hoje ainda se da para ouvir explosões de estrelas?  Eu ainda acho isso puro chute desse povo.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Laerte Dom Fev 15, 2015 4:29 pm

    Será??? Hehehe

    Gosto de leR sobre essas novas teorias, isso mostra o quanto estamos evoluindo, a evolução começa quando se questiona, questionar é extremamente importante seja para prova a nova teoria seja para pôr um ponto final e maior certeza na anterior.

    Ainda não fui convencido dessa nova teoria não, cai nessa perguntar do crixus. Mas... No aguardo dos próximos capítulos.
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por SKY1968 Dom Fev 15, 2015 11:47 pm

    Eu nao sei mas...







    GCriacionismo feelings...
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Ph neutro Seg Fev 16, 2015 9:04 am

    Mas não era Deus o criador de tudo?
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por SKY1968 Seg Fev 16, 2015 10:07 am

    justamente por isso tenho a impressao que fica mais facil argumentar que o universo sempre exisiu pq somente uma entidade(ou entidades)onipresente(s),onipotente(s) e atempora(is)l poderia criar.



    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por SKY1968 Seg Fev 16, 2015 10:13 am

    Materia escura = Força Suprema ?
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Ph neutro Seg Fev 16, 2015 8:12 pm

    Acontece que essa é uma pergunta que nunca saberemos. Quem criou, como foi criado, de que maneira chegou até hoje, infelizmente podemos ter toda tecnologia mais isso vai ser algo que realmente nunca vamos conhecer.
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por SKY1968 Qua Fev 18, 2015 11:09 am

    Ph neutro escreveu:Acontece que essa é uma pergunta que nunca saberemos. Quem criou, como foi criado, de que maneira chegou até hoje, infelizmente podemos ter toda tecnologia mais isso vai ser algo que realmente nunca vamos conhecer.

    A teoria do big bang se propoe responder como;Desde a explosão pos singularidade até Hj...
    Provar que existe inteligência por trás de tais eventos eu tb acho que seja impossível.


    Última edição por SKY1968 em Qua Fev 18, 2015 3:11 pm, editado 1 vez(es)
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por victor andrade Qua Fev 18, 2015 12:17 pm

    cada dia que passa para mim fica mais claro que fomos obra do acaso. um partícula/molécula na hora certa, no lugar certo, no tempo certo, com as condições certas... deixamos de ser apenas pó por um evento do acaso. E como eu penso assim, fica mais fácil para mim acreditar que o big bang também ou seja lá como foi formado o nosso universo e sistema solar, também foram obras do acaso.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por morpheus Qua Fev 18, 2015 1:33 pm

    victor andrade escreveu:cada dia que passa para mim fica mais claro que fomos obra do acaso. um partícula/molécula na hora certa, no lugar certo, no tempo certo, com as condições certas... deixamos de ser apenas pó por um evento do acaso. E como eu penso assim, fica mais fácil para mim acreditar que o big bang também ou seja lá como foi formado o nosso universo e sistema solar, também foram obras do acaso.

    penso mais ou menos parecido com vc.
    Malévola
    Malévola


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 05/09/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Malévola Sex Fev 20, 2015 6:03 pm

    achei bem interessante isso.... vou esperar pelos próximos capítulos.
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por SKY1968 Dom Fev 22, 2015 12:46 pm

    E so complementando ...
    Supondo que tudo isso tenha sido arquotwtado por alguma inteligencia siperior,quem teria criado a mesma?


    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Laerte Dom Fev 22, 2015 8:29 pm

    Ou seja sky não adianta, sempre haverão perguntas, perguntas e mais perguntas. se foi foi deus que criou tudo, então como Deus nasceu? Essa explicação dos crentes que Deus de simplesmente existe por que é Deus, não convence mais, pelo menos não para nós que questionamos e que não contentamos com qlq resposta.

    Qual o posicionamento religiosos de vcs? Sob o ponto de vista religioso o que sua religião diz sobre isso?
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Tandra Dom Fev 22, 2015 9:25 pm

    Eu creio no BB. Li a matéria, o sky já até tinha postando uma matéria semelhante no tópico sobre astronomia, depois tive a oportunidade de ler em outros lugares, e para mim a explicação mais plausível ainda é a do Bing bang. Talvez seja por que ela é a mais completa e é a teoria que mais explica nossas dúvidas, claro que antes dessa grande explosão teve outra que gerou essa, e outra que gerou aquela e assim vai
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Tandra Dom Fev 22, 2015 9:30 pm

    Apertei sem querer para envia, continuando....

    Agora como se deu a primeira? Ahh acho que isso vamos morrer sem saber, tal como os religiosos vão morrer sem saber (e talvez nem queiram saber) como se originou deus.

    O meu posicionamento religioso é um pouco complicado, mas, nesse ponto sou guiada única e exclusivamente pela ciência. Não creio que tenha sido deus quem criou. Enfim... Acho que é isso.

    Conteúdo patrocinado


    Big Bang nunca aconteceu, diz estudo Empty Re: Big Bang nunca aconteceu, diz estudo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:48 pm