Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


    Ração Caseira

    Joelma
    Joelma


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 03/10/2014
    Idade : 56
    Localização : PARACATU - MG

    Ração Caseira Empty Ração Caseira

    Mensagem por Joelma Seg Nov 24, 2014 1:19 pm

    Ração caseira


    A comida de cachorro deve ser equilibrada, não se pode dar a eles o que nós comemos. Mas a ração feita com certos ingredientes que nós utilizamos em casa, além de mais barata, é desprovida de qualquer produto químico que possa vir nas rações comercializadas.

    A ração caseira precisa ter ossos, mas vale a atenção ao detalhe de que o osso deve ser cru, pois o osso cozido facilita que solte lascas após a ingestão, podendo perfurar o intestino do cão.

    As comidas para cachorros não podem ser feitas só de ossos, devem ter carne, sem ossos, cozida. A carne pode ser bovina, suína ou de ave. Também deverá conter alguns tipos de vísceras, como fígado de boi ou moela, vegetais crus batidos no liquidificador para formar uma pasta e vegetais cozidos.

    É indicado colocar fontes de suplementos alimentares, como casca de ovo moída e leite em pó, são fontes de cálcio para o cachorro. Óleo de linhaça para tratar a pelagem. E também o alho, que ajuda o cão a desenvolver resistência contra infecções.

    A ração caseira mais popular para suprir a comida para cães comercializada é a mistura de arroz, que é fonte de amido, carne moída e cenoura cozida. A variação fica por sua conta, para o cão não enjoar do sabor, o importante é ter os nutrientes necessários à saúde do seu bichinho.

    [url= http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/comidas-cachorros/]fonte[/url]

    Dá um pouco de trabalho, mas,  é bem mais barato que comprar uma de qualidade.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:01 pm