Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


3 participantes

    Mudar a ração - qual o melhor momento?

    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Mudar a ração - qual o melhor momento? Empty Mudar a ração - qual o melhor momento?

    Mensagem por victor andrade Ter Out 21, 2014 9:07 am

    Caros amigos,

    Alguém poderia me auxiliar em um problema que estou tendo com a ração do meu dog?

    É o seguinte: ele tem 1 ano e 6 meses e toda vida dele ele sempre comeu ração para filhote. De um mês para cá eu mudei a ração dele para uma de adulto, ele é um cachorro pequeno, vira-lata misturado com basset, inclusive um pouco parecido com o da tandra so que ele é marronzinho. Com a mudança de ração ele simplesmente não come, eu saio cedo para o serviço e coloco uma porção de ração para ele, qnd chego no almoço por volta das 13:00 ainda esta intacta e ele morrendo de fome. Pensei que fosse o marca da ração, então comprei outra, até um pouco mais cara e de melhor qualidade e nada adiantou. Até que minha namorada disse para eu voltar a dar a ração de filhote para ele e assim eu fiz, ele comeu super bem.

    Resumindo, ele já é um adulto, mas, não come/gosta da ração para adulto, preciso fazê-lo comer, mas, não posso forçá-lo pois assim ele simplesmente não comeria.

    Minha pergunta é: qual o melhor jeito de fazer essa transição de uma ração para outra sem agredir muito o hábito alimentar do meu dog??

    Quem puder responder, agradeço desde já.

    Abraços
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Mudar a ração - qual o melhor momento? Empty Re: Mudar a ração - qual o melhor momento?

    Mensagem por Borg Ter Out 21, 2014 2:47 pm

    É necessário saber a marca que vc dá e a marca que vc tentou substituir.

    Existe um procedimento para mudar ração, que consiste na mistura gradual das duas, começando com 75% da antiga e 25% da nova, até inverter e no final de uma semana, ter 100% da nova. Existe tb o lance do tamanho da ração e maciez tb... No mercado vc acha temperos pra dar um gás na ração nova, até ele se acostumar com ela...

    Pode acontecer de ele gostar por exemplo de frango com arroz... aí vc troca pra carne e arroz e ele sente a diferença... vc precisa colocar mais infos aqui pra gente poder te ajudar...
    Joelma
    Joelma


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 03/10/2014
    Idade : 56
    Localização : PARACATU - MG

    Mudar a ração - qual o melhor momento? Empty Re: Mudar a ração - qual o melhor momento?

    Mensagem por Joelma Qui Out 23, 2014 5:24 pm

    A proporção para troca está correta, é mister que o cão adulto coma ração de adulto pois, as de filhote, por serem mais hidratadas, podem causar o tártaro e se ele comer a de adulto a incidência é menor, outra máxima é pesquisar as super premium, o meu conselho sempre será: Dê ração super premium, pois a saúde do cão advém das vacinas e da ração que ele come.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Mudar a ração - qual o melhor momento? Empty Re: Mudar a ração - qual o melhor momento?

    Mensagem por victor andrade Sex Out 24, 2014 10:00 am

    Valeu pela resposta borg e joelma.Vou ver se faço como o borg disse, substituir aos poucos até por fim dá so a ração adulta. Eu nunca liguei para marca não, pego a primeira que vejo. Essa premium ela é é muito cara, será que tem uma similar?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Mudar a ração - qual o melhor momento? Empty Re: Mudar a ração - qual o melhor momento?

    Mensagem por Borg Sex Out 24, 2014 11:31 am

    victor andrade escreveu:Valeu pela resposta borg e joelma.Vou ver se faço como o borg disse, substituir aos poucos até por fim dá so a ração adulta. Eu nunca liguei para marca não, pego a primeira que vejo. Essa premium ela é é muito cara, será que tem uma similar?

    Victor, a escolha de uma ração que atenda a necessidade de seu animal de estimação é fundamental. Não existe mágica no processo... pensa na seguinte situação:

    Vc vai no pet shop e lá tem 1 fardo de ração super premium (ND, ProPlan, Premier, Eukanuba, Royan Canin, Excellence, etc...) a 150 reais o fardo de 15kg, preço RJ que compro. E tb tem 1 fardo de ração da marca "Herói", que sai a 70 reais o fardo de 16kg...  o cara desavisado vai na Herói, o cara que não esquenta muito vai na Herói... o cara que quer economizar vai voando na Herói...  só que se o cara pegar os 2 sacos e comparar as informações técnicas... aí vai perceber que a Herói tá mais pra vilão do que pra qualquer outra coisa, eheheheh...

    Rações de qualidade superior possuem um teor maior de proteínas (carne), quantidades balanceadas de carboidratos e gorduras, baixo teor de cereais (soja, milho, arroz, etc.), um extenso pack de nutrientes essenciais e não-essenciais, além de aditivos para controle de odor e firmeza das fezes, prevenção de problemas na pelagem, cartilagens das articulações, prevenção de tártaro, etc... são formulações balanceadas e cuidadosamente pensadas.. e essa propriedade intelectual aplicada no alimento canino custa dinheiro... Cool

    Já as rações baratas são basicamente farinhas de tudo quanto é tipo, vísceras animais, pouca carne em si, nada de estudo de gorduras e carboidratos... adição básica de sais minerais... e que a bosta do cachorro venha mole e fedorenta, pq quem economizou na ração pode gastar mais com limpeza de mousse de bosta no chão e odorizador de ambientes, eheheheheh....

    Existe um estudo que condena o uso excessivo de soja nas rações animais, mas como o Brasil é o paraíso da soja, essa regra vai custar a pegar (huehuehuebr)... falar de transgênicos é besteira pq toda a soja, milho e arroz que consumimos hoje é transgênica há mais de 10 anos... então o que o dono precisa estar de olho, é na quantidade de proteína e no balanço de carbos e gorduras, sem falar nos "acessórios" que ajudam na prevenção de problemas nos animais. Uma ração super premium entrega pelo menos 26% de proteínas... uma Premium entrega pelo menos 24%... 2% é algo que... até dá pra relevar, especialmente se ambas possuem as coberturas adicionais similares... agora, uma ração Herói, que é feita por uma boa empresa (Guabi), entrega apenas 20% de proteína. A cada 200 gramas de ração, a super premium entrega 52g de proteína e a Herói apenas 40g... pra um cachorro isso é uma diferença grande, são 30% a mais na super premium...

    E no ser humano? Pensa naquele bifão gostoso, file mignon sem gordura, no ponto... aí eu tiro da sua frente o file e coloco um bife com o mesmo peso, só que com 30% a menos de carne, e com a diferença coberta naquela gordurinha lateral... 30% de gordura ao invés de 30% de carne...  Shocked

    E o que acontece com o cachorro quando come as duas rações?

    O que come a Super Premium ou a Premium precisa comer menos pq está ingerindo mais nutrientes importantes. O dono pode colocar, por exemplo, 200g de ração por dia pra um cachorro de 12kg.... com isso ele fica sempre no peso, sem excessos que sobrecarregam seus órgãos e tende a ter uma longevidade em tese maior. Já o cachorro que come Herói vai sempre querer mais comida, lá pelas 350g diárias ou mais, pq a ração que come é cheia de farinha, não alimenta... ele vai engordar, seus rins de fígado irão sofrer, vai cagar fedorento e mole de vez em quando... No final, a ração barata dura menos e o que foi poupado na compra acaba sendo destinado em cuidados adicionais normalmente não provisionados...

    Resumindo: É o barato que sai caro.

    Um dia ainda vou pegar um projeto desses de ração... deve ser um campo maravilhoso pq tem muita opção de trabalho técnico, existe muita coisa que podemos colocar nas rações para gerar melhorias nos cães e gatos...

    Conteúdo patrocinado


    Mudar a ração - qual o melhor momento? Empty Re: Mudar a ração - qual o melhor momento?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:27 pm