Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


3 participantes

    Seu cachorro não come ração?

    Joelma
    Joelma


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 03/10/2014
    Idade : 56
    Localização : PARACATU - MG

    Seu cachorro não come ração? Empty Seu cachorro não come ração?

    Mensagem por Joelma Seg Nov 24, 2014 1:25 pm

    Achei legal essa matéria que achei na internet, vou compartilhar com vocês, alguem que frequente esse espaço pode esta passando por essa situação.

    segue...


    Já se sabe que a comida de pessoas não faz bem ao cão, embora ele possa pedir, ficar de olho quando a pessoa está cortando os alimentos ou com cara de “eu quero” visando as panelas no fogão. E o maior desafio é mudar a situação quando o cachorro não come ração, a principal fonte de vitaminas e o produto certo para a saúde e bem-estar dele.

    É histórico o comportamento de que o cachorro não come ração, afinal, durante a sua evolução ele precisava comer o que conseguisse para sobreviver. E a ração é fruto da sua domesticação juntamente a todos os estudos feitos para aumentar a qualidade de vida dos bichinhos. Mas e se ele é daqueles que olham para

    Se o seu cachorro não come ração, abra o apetite dele!

    Tratar o bichinho com amor e dedicação é obrigação de quem decide tê-lo, mas estas práticas devem se acentuar neste caso. Tê-lo por perto e acostumar a dar rações longe da sua vasilha de comida, uma a uma, é boa saída para que ele coma aquilo como petisco, para depois assimilar o sabor e “descobrir” que gostou da ração.

    Dosar a quantidade também é outra forma de fazê-lo comer o que está sendo dado, já que ele sentirá fome e não verá alternativa, a não ser comer o que está ali. Portanto, ao invés de deixar o pratinho dele disponível o dia todo, estipule horários e ofereça em menores quantidades, pois se o cachorro não come ração, ele será condicionado a ter comida apenas em algumas horas. Isto, além de educá-lo de forma a fracionar e reduzir a comilança, também fará com que ele ceda em algum momento.

    Efeito “espelho”: seu cachorro não come ração, mas o outro come!

    A competição e até mesmo o sentimento de poder podem fazer com que seu pet coma ração se houver outro cachorro comendo no prato dele. Então, caso haja mais de um peludo em casa e eles comam a do mesmo tipo, coloque apenas um recipiente ao invés de dois, o que fará com que ele veja o seu companheiro fazendo e também o fará.

    Se o seu cachorro não come ração e não há mais animais em casa, vale a tentativa de trazer um peludo (manso, claro) de alguém e, supervisionando, deixar com que ele vá ao pote do seu. O instinto de concorrência fará com que ele também coma, mesmo se ainda nem experimentou, pois sabe que aquilo é dele e fará de tudo para dominar o território. Mas tudo deve ter o acompanhamento do dono, pois se ele atacar o amiguinho, o que é difícil, pois ele irá preferir ir direto ao seu potinho, a situação deve ser apartada.

    Experimentar outros tipos de ração também pode ser uma alternativa, contudo, caso nada funcione e o seu pet passe a perder peso, dando sinais claros de que há algo errado com ele, não perca mais tempo e consulte um veterinário, pois só ele poderá dar um diagnóstico concreto sobre o que pode estar acontecendo.

    fonte
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Seu cachorro não come ração? Empty Re: Seu cachorro não come ração?

    Mensagem por Borg Seg Nov 24, 2014 4:47 pm

    A minha era adepta da ração, era 100% ração, um presuntinho de vez em quando... depois que passou a ficar com a "avó" dela, ferrou tudo... ela agora tem comidinha especial, come o tempo todo... acaba indo pra ração só de noite, pq quando eu chego em casa a vida boa dela acaba... lá pela meia-noite é aquele barulho de ração sendo digerida, ehehehe...

    Nos casos onde ela está resistente à ração, eu uso aquele tempero em pó feito a base de bifinhos desmanchados... 2 pitadas na ração e tudo muda pro cachorro....
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Seu cachorro não come ração? Empty Re: Seu cachorro não come ração?

    Mensagem por morpheus Qua Nov 26, 2014 2:40 pm

    eu sou adepto a rações de qualidade que façam com que a kika não precise de suplementos e/ou comida caseira. Esta dando certo assim, ela nunca comeu nada a não ser ração, desde pequena criei ela com essa costume, mas, ainda sim ela sempre me olha com olha pidão principalmente quando o assunto é doce hehehe

    Conteúdo patrocinado


    Seu cachorro não come ração? Empty Re: Seu cachorro não come ração?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:14 am