Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+12
morpheus
Laerte
Crixus
victor andrade
marcuspoa
santaleh
Huguinho Onofre
Tandra
xicao
**Carlos**
gigiobbr
Lammarr
16 participantes

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    avatar
    santaleh


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por santaleh Qua Out 15, 2014 11:56 am

    Huguinho Onofre escreveu:Maionese caseira especial ( receita minha)

    Galera alguns anos comendo fora e apreciando bons lanches e maioneses cheguei em uma receita q é praticamente unanimidade.
    Quem prova normalmente curte e muito.

    Ingredientes:
    2 ovos
    cebola de cabeça a gosto ( 2, 3 rodelas em média)
    1 ou 2 colheres de Mostarda de boa qualidade Dijon, Heinz ou mesmo Hemmer q mesmo barata tem uma qualidade decente.
    meio limão
    azeitonas verdes a gosto
    1 fatia de presunto
    Óleo até dar ponto

    Sal a gosto( se atentando ao fato da azeitona ser salgada)
    Modo de preparo:
    Bater primeiro os ovos por 30 40 segundos para tirar aquele gosto forte.
    Em seguida acrescentar a cebola de cabeça + o limão e bater um pouco mais.
    Depois basta acrescentar os outros ingredientes: mostarda, azeitonas e o presunto.
    O presunto ajuda dar uma textura top, fica tipo um pate cremoso, coisa fina, estilo hamburgueria tradicional.
    Ir acrescentando o óleo vagarosamente e colocar na textura q julgar melhor.
    Eu particularmente bato com uma colher por cima qnd o liquidificador trava pois curto a maionese grossa e cremosa.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ps: adicionada ao primeiro post e créditos para o autor do tópico! hehe


    Aprovadissimo, testei e ficou una delícia.
    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Huguinho Onofre Qui Out 16, 2014 5:03 pm

    santaleh escreveu:
    Huguinho Onofre escreveu:Maionese caseira especial ( receita minha)

    Galera alguns anos comendo fora e apreciando bons lanches e maioneses cheguei em uma receita q é praticamente unanimidade.
    Quem prova normalmente curte e muito.

    Ingredientes:
    2 ovos
    cebola de cabeça a gosto ( 2, 3 rodelas em média)
    1 ou 2 colheres de Mostarda de boa qualidade Dijon, Heinz ou mesmo Hemmer q mesmo barata tem uma qualidade decente.
    meio limão
    azeitonas verdes a gosto
    1 fatia de presunto
    Óleo até dar ponto

    Sal a gosto( se atentando ao fato da azeitona ser salgada)
    Modo de preparo:
    Bater primeiro os ovos por 30 40 segundos para tirar aquele gosto forte.
    Em seguida acrescentar a cebola de cabeça + o limão e bater um pouco mais.
    Depois basta acrescentar os outros ingredientes: mostarda, azeitonas e o presunto.
    O presunto ajuda dar uma textura top, fica tipo um pate cremoso, coisa fina, estilo hamburgueria tradicional.
    Ir acrescentando o óleo vagarosamente e colocar na textura q julgar melhor.
    Eu particularmente bato com uma colher por cima qnd o liquidificador trava pois curto a maionese grossa e cremosa.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ps: adicionada ao primeiro post e créditos para o autor do tópico! hehe


    Aprovadissimo, testei e ficou una delícia.
    Top né!

    Essa maionese é fatal!
    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Huguinho Onofre Sex Out 24, 2014 11:39 am

    Mais um do grande site ohamburgerperfeito!

    Testes e mais testes, finalmente chegamos a uma conclusão! Temos a receita definitiva do Hambúrguer Perfeito (nesse caso, do Blog Hambúrguer Perfeito, por que afinal, gosto é gosto não é mesmo?).
    Somos adeptos do quanto mais simples, melhor, então, tivemos que equilibrar as coisas para tornar o hambúrguer fácil para qualquer leigo na cozinha fazer (tipo eu) e muito gostoso! Lá vai!

    Ingredientes para 4 hambúrgueres perfeitos:
    ► Manteiga
    ► Molho shoyu
    ► 2 Cebolas
    ► 1 caixa de bacon em tiras
    ► 4 pães de hambúrguer
    ► Sal rosa (caso não tenha, pode ir de sal grosso de churrasco ou até mesmo o sal refinado normal)
    ► Pimenta do reino em grão
    ► Queijo prato
    ► Para a carne: moer 300g de fraldinha + 300g de patinho + 100g de gordura – o que renderá sensacionais e suculentos hambúrgueres de 175 g – na medida!
    ► Maionese caseira, basta clicar aqui e seguir esta receita.
    Modo de preparo da carne:
    Muito fácil! Basta dividir a mistura (o pessoal gosta de falar “blend”) de carnes moída em 4 partes iguais e moldar os hambúrgueres, eu costumo usar este aro para fazer ovo frito, se não tiver, pode ir na mão mesmo!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    ► Dica malandra número 1: tente comprar a carne moída o mais perto possível da hora de fazer o hambúrguer, isso conserva as propriedades e o sabor da carne.
    Ok, hambúrgueres moldados hora levar à grelha! Nós preferimos fazer na grelha ou na churrasqueira, pois deixa um gostinho defumado que não se consegue na chapa, mas se não tiver nem um e nem outro, vai na chapa mesmo!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    ► Dica malandra número 2: manuseie a carne suavemente e molde o hambúrguer com poucos toques, quanto menos mexer na carne melhor! Isso ajuda a deixá-la suculenta, se liga:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Assim que colocar o hambúrguer na grelha, moa o sal rosa (ou sal grosso ou coloque o sal refinado) em cima do hambúrguer e depois moa a pimenta do reino. Cubra a superfície inteira do hambúrguer com o sal. Use ½ parte de pimenta do reino para o que você usou de sal.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    4 a 5 minutos depois, vire o hambúrguer e coloque o mesmo tempero do outro lado, um pouco antes de chegar no ponto em que você deseja, coloque duas fatias de queijo prato em cima e tampe para derreter. Quando derreter, está pronto!
    ► Dica malandra número 3: MUITO CUIDADO NA HORA DE VIRAR O HAMBÚRGUER! Este momento é crucial para o sucesso da operação, como usamos apenas carne, a consistência dele é bem leve, mas é só tomar cuidado que tudo dá certo.


    Modo de preparo da cebola:
    Corte a cebola como quiser (em rodelas ou em cubinhos), frite na manteiga, quando começar a ficar levemente dourada, jogue um pouco de molho shoyu, mais alguns segundos e está pronta!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Modo de preparo do bacon:
    Esse é fácil demais, cubra um prato com papel toalha, leve o bacon ao micro-ondas por uns 5 ou 6 minutos (isso vai depender do seu micro-ondas), e pronto! Ele fica seco e crocante no ponto certo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    O pão:
    Fica por último, bacon crocante feito, cebola na manteiga feita, carne quase chegando no ponto, é hora de dar atenção ao pão! Muito simples, faça um pão na chapa, estilo aqueles de padoca, só que com pão de hambúrguer. Coloque a manteiga na frigideira e esquente o pão até ficar dourado, sirva o hambúrguer no pão quente – isso é essencial!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Uma variação legal que você pode fazer é no pão italiano – é só tirar a borda dura do pão e fazer na manteiga também, ele fica um pouco mais crocante e com um sabor mais marcante.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Dica malandra número 4: coloque a carne quente em contato com o pão, pois isso vai fazer o pão na chapa dar aquela leve derretida na manteiga o que torna tudo mais espetacular!
    Depois é só colocar o bacon, a cebola e a parte de cima do pão e pronto! Ah claro, maionese à parte. Pronto, aí é só ir pro abraço!

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Hambúrguer com a marca registrada do Blog Hambúrguer Perfeito!

    Créditos, fonte  e inspiração: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    ps: Adicionado no primeiro post!
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Borg Sex Out 24, 2014 11:44 am

    VSF, esse hamburguer tá complicado de resistir !!!

    Tandra, faz um pra mim, pÔ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    avatar
    marcuspoa


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 25/05/2015

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Como acabei fazendo.

    Mensagem por marcuspoa Qua maio 27, 2015 12:04 am

    Pessoal, tópico antigo pelo que vi, mas cheguei ao Forum por causa dele.
    Fiz ontem meu primeiro teste de hamburguer, e acabei usando peito e vazio (fraldinha aqui no Rio Grande do Sul, mas é só a melhor parte da fraldinha, digamos assim) além de um pouquinho de bacon moído junto.
    Enfim, o peito só encontrei com osso, então do 1Kg que comprei eu usei uns 600g no máximo. O vazio rendeu mais. A gordura do peito era melhor que a do vazio na minha opinião, usei mais ela que do vazio então, na proporção de 20%!
    Ao todo, com a gordura, deu 1,1kg de carne moída uma vez só em um moedor manual que minha mãe tinha...chato pra burro e uma hora para moer isso! O bacon foram 80g somados ao 1,1kg, o que rendeu 6 hamburguers!

    Ficou top, mas eu achei que a gordura ficou uns pedaços meio grandes que deu pra sentir na mastigada, só mudaria isso. Usaria na verdade gordura de peito, o vazio/fraldinha, bacon e trocaria a carne do peito pelo acém ou outra de repente...conto mais quando fizer uma segunda leva!


    Ah, os "recheios" teve gorgonzola com cebola caramelizada, um outro com cogumelos na manteiga, provolone e cebolas e um terceiro de queijo camembert com uma geléia de pimentões que eu faço que fica picante no ponto certo para equilibrar como camembert...


    abraços!
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por victor andrade Qua maio 27, 2015 8:40 am

    Caralho como ninguém me avisa sobre esse tópico, pô borg põe ele como fixo hahahaha. essa última receita do Onofre parece top, suculenta e gostosa preciso testar isso hehehehehe
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Crixus Qua maio 27, 2015 8:50 am

    victor andrade escreveu:Caralho como ninguém me avisa sobre esse tópico, pô borg põe ele como fixo hahahaha. essa última receita do Onofre parece top, suculenta e gostosa preciso testar isso hehehehehe

    Esse tópico é um relíquia, para uns um desespero de gostoso, para outros um desespero de falta do que fazer da vida hahahaha.
    Ja fiz alguns testes, principalmente copiando as receitas do nobre colega Lammar, aquele cara manjava dos paranawes, pena que desapareceu. #voltalammar.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por victor andrade Qua maio 27, 2015 8:57 am

    Crixus escreveu:
    victor andrade escreveu:Caralho como ninguém me avisa sobre esse tópico, pô borg põe ele como fixo hahahaha. essa última receita do Onofre parece top, suculenta e gostosa preciso testar isso hehehehehe

    Esse tópico é um relíquia, para uns um desespero de gostoso, para outros um desespero de falta do que fazer da vida hahahaha.
    Ja fiz alguns testes, principalmente copiando as receitas do nobre colega Lammar, aquele cara manjava dos paranawes, pena que desapareceu. #voltalammar.

    kkkkkkkkkkk ja até imagino o que seja, tem gente que é doente kkkkkkkkk

    Mascuspoa, gostei da sua receita também, tava aqui dando uma olhada, putz gorgonzola é crueldade kkkkkkk qualquer coisa que se ponha gorgonzola fica bom, so espero que você não tenha cometido a gafe de comer esse hamburgue com refrigerante hehehe
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Laerte Qua maio 27, 2015 11:07 am

    Tópico show, parabéns ao criador a ideia é ótima, vou mostrar a patroa para ela testar la em casa.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por morpheus Qua maio 27, 2015 4:34 pm

    Todo novato que entra no fórum sempre acaba upando esse tópico kkkkkkkkkk. Mas, ele é bom mesmo, nunca testei nada até por que moro sozinho e meu tino para cozinhar é zero, mas, um dia... um dia eu ainda vou tomar coragem e fazer alguma coisa dessa ai para mim.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Tandra Qua maio 27, 2015 4:51 pm

    HuMmMmMmM.... é sempre bom quando esse tópico é upado. Seja bem vindo marcus.

    Esses dias fiz um hambúrguer artesanal mais o borg, nada demais em relação a todo que foi postado nesse tópico, mas, ficou bom. Comprei contra filé piquei em pedaços bem fininhos, como se picaria para fazer um estrogonofe, fritei na manteiga de porção em porção para não juntar água, reservei. Depois fritei a cebola, não por muito tempo, na verdade apenas para ela quebrar um pouco o seu acido e pegar o tempero da carne. Depois foi so montar, o pão de hambúrguer um lado com maionese o outro com requeijão cremoso, presunto e queijo bola derretido, e uma saladinha de leve (tomate picado, alface cortado e presunto picado em quadradinhos).

    Bom eu ameiiii, so achei um pouco salgadinho da próxima uso menos sal, mas, nada que me impedisse de repetir. Tava uma delicia.
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Cachorro Louco Qua Jul 08, 2015 10:46 am

    Tandra escreveu:HuMmMmMmM.... é sempre bom quando esse tópico é upado. Seja bem vindo marcus.

    Esses dias fiz um hambúrguer artesanal mais o borg, nada demais em relação a tudo que foi postado nesse tópico, mas, ficou bom. Comprei contra filé piquei em pedaços bem fininhos, como se picaria para fazer um estrogonofe, fritei na manteiga de porção em porção para não juntar água, reservei. Depois fritei a cebola, não por muito tempo, na verdade apenas para ela quebrar um pouco o seu acido e pegar o tempero da carne. Depois foi so montar, o pão de hambúrguer um lado com maionese o outro com requeijão cremoso, presunto e queijo bola derretido, e uma saladinha de leve (tomate picado, alface cortado e presunto picado em quadradinhos).

    Bom eu ameiiii, so achei um pouco salgadinho da próxima uso menos sal, mas, nada que me impedisse de repetir. Tava uma delicia.

    deve ter ficado show. Eu sempre falo para minha namorada, fazer em casa as vezes saia mais gostos e muito mais barato que comprar na rua. O bom é exatamente poder fazer do seu jeito e pronto.

    Vou testa hoje a noite, depois conto como foi a experiência.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Borg Sex Jul 24, 2015 12:56 pm

    Nos próximos dias eu e Tandra iremos estrear nossa noca cozinha, vamos fazer algumas coisas diferentes em casa, entre elas um hamburguer artesanal pra testar umas coisas meio doidas que vieram na minha cabeça, eheheheh....
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Ph neutro Sex Set 11, 2015 8:00 pm

    Hambúrguer artesanal virou uma febre agr.  Estão aproveitando a modinha pra por os preços lá no alto, estão perdendo a noção.  O cara faz um hambúrguer de carne moída bota um alho queimado lá e pronto já chama de artesanal e põe o na casa dos 20,00.

    Melhor opção é de fato fazer em casa mesmo.  Vou pegar umas dicas aqui do tópico.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Borg Sex Set 11, 2015 10:08 pm

    Aqui no RJ os food trucks estão vendendo hamburguer artesanal a 25 dilmas... são gostosos, porém caros.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Crixus Seg Set 14, 2015 8:59 pm

    em todo lugar do mundo, a ideia era fazer algo mais em conta, mass....... estamos no Brasil, o país da malandragem. Esses preços ficam inviável para quem quer ser tornar consumidor permanente.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por morpheus Dom Set 20, 2015 8:58 pm

    O preço está impraticável se eles não baixarem essa moda ou vira elitizada ou simplesmente não vai pegar.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Borg Dom Set 20, 2015 11:09 pm

    Hamburguer de food truck tinha que sair a algo como 15 pratas no máximo, ou 20 pratas com refrigerante junto. Isso ao menos seria parecido com o valor de um lanche do McDonalds...
    Catuné
    Catuné


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 31/08/2015
    Idade : 49
    Localização : Rio de Janrio

    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Catuné Qua Out 07, 2015 5:45 pm

    Assim vocês acabam comigo!
    Eu aqui lutando buscando coragem pra ir a academia e bato o olho nesse post novamente, seus covardes Smile
    Depois que eu sofrer na esteira, eu volto pra mandar umas fotos dos meus burgueres homemade.
    Axé.

    Conteúdo patrocinado


    Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!! - Página 2 Empty Re: Hamburguer Artesanal e maioneses caseiras !!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:12 am