Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+7
Lenilson
Malévola
gigiobbr
Dartagnan
Lammarr
iriss
Tandra
11 participantes

    Culinaria Caseira

    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Culinaria Caseira Empty Culinaria Caseira

    Mensagem por Tandra Qua Set 10, 2014 9:14 am

    buenas, meus chefes de cozinha. Quem nunca se aventurou a cozinhar?? ainda mais aqueles que moram sozinhos. O Lammarr deu a ideia então em homenagem a ele estou criando esse tópico que servirá para trocarmos receitas, experiências, como fazer? como não fazer? Vou começar com uma receita de doce e uma de sal, ambas extremamente simples.

    Sobremesa - Essa não sei o nome, mas, copiei de  uma mulher que trabalhou na minha casa em 2006. É assim: vc pega uma caixinha de creme de leite, deposita em um recipiente um pouco grande para ter como movimentar a colher e adiciona toddy, mistura até ficar homogêneo, põe no congelador por algumas horas e pronto. Extremamente cremoso, não fica mto doce e fica uma delícia. Uma variação dessa receita seria, creme de leite, açúcar mascavo, mistura até ficar homogêneo, e adiciona pedaços de pêssego, põe no congelador e depois de algumas horas é só comer. Fica maravilho.

    hambúrguer caseiro - ja faz um tempo que não como hambúrguer de fast food e atualmente eu faço o meu próprio. Peço para moer uma carne que não tenha gordura, junto um pedaço de bacon sem aquela capinha de pele e um pedaço de linguiça calabresa. O sabor fica incrível para qlq coisa que vc faça com carne moída (molho para macarrão, para comer com pão, para fazer pastel, para comer puro mesmo rs).

    em um recipiente eu ponho a carne, o bacon e linguiça calabresa moídos, adiciono, cebola em pedaços, pimenta biquinho, pimenta de cheiro, tempero caseiro, salsa, cebolinha, alho, manjericão, misturo tudo e ponho nas formas proprias para hambúrguer e congelo. A mesma receita vale para almôndegas. Fica ótimo.

    Lembrando que todos os temperos que citei, são a gosto.

    E vocês tem algo para compartilhar??
    avatar
    iriss


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 29/08/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por iriss Qua Set 10, 2014 10:23 am

    boa.. ótimo tópico.

    vamos la,

    estrogonofe, que pode ser de frango ou de carne. Pique em cubos pequenos, e os frite em poções pequenas, fritando e reservando. Enquanto isso, cozinhe o tomate maduro até ficar mole a ponto da pele estar descolando, bata no liquidificado com temperos a sua escolha e reserve esse molho. Numa panela a parte ponha manteiga no lugar do óleo, alho picado, dps a cebola, aguarde um instante, ponha o frango que estava reservado, dps ponha o molho feito com tomate, espere esquentar e pronto. Caso queira pode pode por mussarela ralada, cebolinha e batata palha. Ou ainda se preferir pode acrescentar uma colher de extrato de tomate para dá uma cozinha mais avermelhada
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Lammarr Sex Set 12, 2014 5:38 pm

    Ainda bem que você abriu Tandra, fiquei na dúvida de como chamar isso Rolling Eyes  Ficou show. Eu ia colocar o nome "Nossa! Como ficou imunda essa droga de cozinha! Nunca mais faço isso!"

    Como ando cozinhando pouco vou catar por aqui uma de minhas receitas favoritas, o ceviche. Quando minha filha fez 15 anos, em vez de festa fizemos uma viagem pro Peru. Me apaixonei.

    Ceviche é um patrimônio latino americano. Os países latinos, à exceção do Brasil, ficam brigando pra mostrar quem começou com essa delícia ou qual é a original. Tem vários tipos, desde os mexicanos que são cheio de coisas, inclusive abacate, até os peruanos, que prefiro. Sendo filé branco, praticamente, todos os peixes vão funcionar, eu adoro com pescada amarela. O ideal é peixe fresco. Indispensável também é o acompanhamento, que normalmente é batata doce, para contrapor a acidez do ceviche. No Peru eles tem uma variedade enorme de batatas doces e uns milhos gigantes doces, aqui temos poucas, mas já usei até abóbora japonesa.

    Ingredientes (a quantidade dos outros depende da quantidade de peixe, faz uma base ness trem, como diz o mineiro):

    Filé de peixe fresco (fresco mesmo, não pode ser só o jeitinho) de carne branca, pescada amarela, linguado. Se for o caso, tilápia. Até salmão eu já usei (mas se só tiver congelado fazer o que ué). Se quiser pode ser também camarão fresco, lula, polvo (pré cozido);

    Cebola roxa;

    Limão;

    Pimenta fresca ao seu gosto. Se não gosta das ardidas use a dedo de moça e retire as sementes e a membrana que prende as sementes. Fica fraca. Se não pode com pimenta de jeito nenhum, uma pimenta americana, ou pimentão vermelho pra, pelo menos, colorir, mas só se não tiver jeito mesmo né.

    Sal e pimenta do reino.

    Coentro (opcional)

    Batata doce (mas pode ser abacate, milho, abóbora japonesa, algo neutro)

    Fazendo:

    Previamente, cozinhe as batatas em água fervente até ficarem macias (eu corto em rodelas e depois coloco pra refogar). Corte a cebola ao meio e depois em fatias finas (à juliene, mas acho isso fresco, vai fatias mesmo). Se ainda não tiver chorado mexa elas com as mãos até elas ficarem soltinhas, aí você vai chorar (pelo amor de Deus! Esqueci, lava as mãos antes). Coloque elas num recipiente e esprema limão nelas até cobri-las. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Enquanto isso, Corte o peixe, ou o outro bicho em cubos ao seu gosto e coloque num recipiente. Corte a pimenta em tirinhas finas e junte ao peixe. Adicione sal e pimenta do reino, mexa, você não, os bagulhos no recipiente. Deixe lá. Quando estiver faltando uns 5 minutos pras cebolas ficarem prontas, esprema limão sobre o peixe, mexa e deixe. Não exagere no limão da carne, não precisa cobrir como fez com a cebola, é só um temperinho e pra carne dar uma leve cozinhada. Terminado os 30 min da cebola, escorra bem o limão delas. Escorra também o excesso de limão da carne. Junte a cebola e misture. Num prato bem lindo, lindo mesmo, coloque com a mão (você lavou a mão de novo?) o ceviche e faça um monte bem alto. Salpique o coentro. Arrume as batatas doces em volta. Tem que ficar bonito hein?! Olha lá! Pode usar umas folhas de alface pra enfeitar também... Se não ficar bonito nem diga que foi eu que falei como faz hein? geek  Razz  Razz   Brincs.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Essa eu coloquei depois, editei. É o de salmão que eu achei no meu facebook:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    E esse é de "verdade" que comemos lá no Peru  rabbit :

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Abraços!

    PS: O ceviche não é algo do tipo pra bater o rango, encher, mas pra saborear junto de um cerva gelada, ou uma bebidinha.


    Última edição por Lammarr em Seg Set 15, 2014 5:26 am, editado 1 vez(es)
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Lammarr Sex Set 12, 2014 5:58 pm

    Copiei essa receita de um post ali na outra seção:

    Tem um chef, o Jamei Oliver, que tem uma receita bem prática de molho de tomate natural. Escolha tomates bem maduros. Numa panela, de preferência anti-aderente coloque uma boa colher de azeite, ou óleo, deixe esquentar e acrescente dentes de alho inteiros (depende da quantidade de tomate que vai fazer. Depois que o alho dourar, acrescente os tomates já picados e manjericão à gosto. Quando começar a ferver acrescente sal e pimenta do reino à gosto. Eu coloco e provo até ficar do meu gosto. Aqui eu acrescento um punhado de açucar (mas o Jamie não, certamente os tomates dele são aqueles super doces que são difíceis de achar rsrsr) Vá espremendo os tomates com uma colher de pau. Depois desligue o fogo, retire o molho da panela e coloque numa vasilha. Retire os alhos. Faça o mesmo processo, esmague o quanto puder os tomates. Depois volte o molho pra panela e cozinhe em fogo baixo até que perceba que ficou bem consistente, uns 5, 10 minutos. Pronto. alien
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Tandra Sex Set 12, 2014 6:14 pm

    Caramba lammar como teus pratos ficam bonitos
    Os meus ficam gostosos mas, beleza é algo que os falta... rsrs
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Dartagnan Dom Set 14, 2014 11:35 pm

    Bom, quase tudo do pouco que eu mesmo faço em casa, tem que ser mais ou menos prático e saboroso. Pode ser que tenha links por aí falando disso, mas como eu comecei a fazer intuitivamente (a descoberta por tentativa e erro gera um gasto de tempo e dinheiro, mas ainda não inventaram coisa melhor) vou falar mais ou menos o básico, pois acho que é suficiente. Qualquer coisa, é só jogar no google que outras explicações complementam.

    É aquele brigadeiro metido a besta, que agora chamam de 'gourmet' pra vender mais caro bom (algumas vezes merecidamente). Resumindo mal e porcamente, os bons ingredientes que fazem a diferença pros brigadeiros comuns é o uso de cacau em pó ao invés do achocolado, e o uso de complementos a gosto, junto com algum enfeite se quiser. O meu favorito (e que nunca achei pra comprar, de qualquer forma Question ) é com licor de canela. Fica uma delícia, e da maneira que eu faço é pra agradar quem quer um doce com paladar mais adulto, ou seja, menos doce.

    É só fazer como se faz qualquer brigadeiro, mas usando cacau em pó, manteiga e o licor da sua preferência. Quanto mais cacau você colocar...mais 'forte' ficará o gosto. A dose de licor também fica a gosto de cada um, não tem muita regra.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]+[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]+[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Culinaria Caseira Empty Hamburguer gigante sem teto

    Mensagem por Lammarr Ter Set 16, 2014 9:00 pm

    Vendo a matéria sobre hamburguer no outro tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu, que numa noite, muito provavelmente, estava morrendo de fome, fui lá no mercado vizinho e levei junto minha falta do que fazer e o barulho no estômago. Comprei...

    Um pedaço de acém que deu 440g, que já vem com alguma gordura.
    Linguiça de porco Sadia, pacote de 1kg, um bom tanto de gordura nela,  e peguei um tanto lá que acho que nem 100g deu, não pesei. Tirei a linguiça da capa.
    Temperei com sal, pimenta do reino e um pouco de azeite, pra dar liga.
    Misturei bem e fiz o bichinho... Ooh tadinho, mas é pequeno.

    Acompanhamentos. E aqui a explicação dele ser um sem teto. Não teve pão pra cobrir ele, na verdade eu não quis.

    Batata assada no forno, ou ao forno, um dos dois. Como não quis sujar forma, peguei a batata, lavei, coloquei no papel alumínio com alho, sal e alecrim e enrolei. Coloquei direto no forno bem quente por 40 min.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Uah! Cadê o sal e o alecrim?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A mutação do hamburguer sem teto:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Essa panela é uma mão na roda, comprei numa feira intergalática do Japão que teve aqui em Brazólia. Tinha bebido um saquê e do que me lembro do vendedor falar, é feita de adamantium, material que o Wolverine foi fabricado, e outras coisas que eu não lembro. Não precisou de óleo, se fritou na própria gordura. Se for cometer a loucura de fazer algo parecido, uma panela anti-aderente e um pouquinho só de óleo vão resolver.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Dourei bem, cerca de 5 minutos de cada lado. Depois acrescentei cerveja, com muita pena é claro, até o meio dele, pra ajudar a cozinhar um pouco mais por dentro:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Uah, esqueci de tirar uma foto dele sozinho. Deixei a cerva secar e dourei dos dois lados novamente. O resto dos acompanhamentos, após retirar o hamburguer, dourei uma cebola pequena na crosta que ficou da carne. Depois dourei uns pedaços de queijo mussarela que tinha na geladeira. Confesso que esqueci de dourar a batata pra ficar aquela casquinha em cima, mas joguei um orégano sobre ela, pobrezinha. Tomate em rodela. Molho de tomate (dei só uma aquecida naqueles prontos mesmo). Pronto. Esqueci de comprar alface.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Ficou bom. Eu sei, um exagero. Calcular proporções não é meu forte. Sempre que posso eu tiro uma foto das coisas que faço. Isso não tem intenção de ser gourmet, nem "se aparecer" ou, por outro lado, parecer sofisticado. É só que é bom ver o que se fez, tentar dar uma arrumadinha no prato também ajuda, já que a gente come com os olhos, antes de comer com a boca... Mas um dia tiro foto do miojo com sardinha e salada que faço tudo misturado, ou daquela arroz maluco, no qual coloco todos os ingredientes que deveriam ser feitos em separado.

    Abraços.

    PS: Eu copiei as fotos direto do Google, se elas estiverem muito grandes me avisem que eu ajeito.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Tandra Ter Set 16, 2014 9:48 pm

    aquele brigadeiro do datargman ficou top heim?!! amo brigadeiro.

    e lammarr putz, qro fazer isso em casa.. vou testar.

    agora uma receita minha de bolo de chocolate

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    eu compro aquele bolo de chocolate que vem pronto, compro aquele que é um pouco mais carinho e que vem com cacau de fato pq os mais baratos só vem com aromatizante.

    antes de bater a massa do bolo eu adiciono 3 colheres de chocolate em pó (100% de chocolate meio amargo) bato junto com a massa e 15 min. dps eu ponho para assar.

    enquanto isso, eu faço a cobertura que consiste em: 5 colheres de leite condensado, uma caixinha de creme de leite e chocolate meio amargo que pode ser em barra ou em pó. Misturo tudo, levo no fogo alto e quando estiver quase engrossando eu retiro do fogo, separo em uma vasilha e espero o bolo ficar pronto.

    O bolo pronto espero uns 5 min. para esfriar um pouco, dezenformo ele e coloco a cobertura de chocolate em todo bolo e dps salpico bastante granulado
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Tandra Sex Set 19, 2014 4:29 pm

    Helloo

    hoje resolvi inventar algo que eu nunca tinha feito. Batata ao molho de creme de leite.
    Eu não sei se ja fizeram isso nessas cozinhas desse meu mundão de Deus, mas, esse fiz de receita própria, portanto, tenho direito de batiza-las como eu queira né? eu batizo de "batatas ao molho tandra"

    vamos aos ingredientes.
    - meia xícara de cebola bem picadinha;
    - 5 cabeças de alho picado, se for aquele alho picado que o lenilson postou no topico dele, pode, mas, prefiro eu mesma picar, dai tem que picar miudinho mesmo;
    - 3 colheres de manteiga com sal;
    - um caixinha de creme de leite;
    - salsa e cebolinha ao seu gosto e vc escolhe a medida;
    - tempero com ervas verdes, vc escolhe a medida;
    - 1 a 2 colheres de azeita extra virgem;
    - 300 gramas de queijo mussarela, ralado ou cortado em tirinhas
    - e por fim, batatas cortadas em rodelas

    modo de preparo

    1. ponha as batatas em rodelas não mto grossas para cozinhar, eu prefiro por na pressão para ir mais rápido, mas, o ideia e fazer no vapor;

    2. cozinhe o alho junto a batata, um opção é ao invés de picar miudinho, seria cozinhá-lo com a batata, pq iremos levá-lo ao liquidificador;

    3. enquanto isso, no liquidificador, vc adiciona o alho picado, o óleo, a salsa e cebolinha a gosto, o tempero de sua preferência e pimenta caso vc queira, e por fim ponha o creme de leite. Bata por alguns minutos e reserve.

    4. quando a batata estiver ao dente, retire do fogo e escorra a água. Antes que eu me esquece, não a deixe cozinhar mto, senão ela vai desmanchar.

    5. em uma panela a parte, ponha a manteiga e a cebola, misture fritando de leve a cebola e adiciona a batata, mexa, porém, mexa com cuidado, se possível for movimente apenas o cabo da panela.

    6. adicione o molho tandra, misture novamente, ponha em um recipiente que possa ir ao fogo, encubra de queijo mussarela (posteriormente quero experimentar com gorgonzola) e leve ao forno até o queijo ficar totalmente derretido.

    e dps é so servir

    olhem como ficou:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    depois eu acrescentei oregano e pimenta vermelha ao meio, so que esqueci de tirar a foto rsrsrs..

    eu gostei e agora eu lanço o desafio. Desafio vocês a criarem um receita, nomea-la e postar aqui como se faz.
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Lammarr Seg Set 22, 2014 2:47 pm

    Uuuummm parece delicioso, mas não consegui ver a imagem. Será que é aqui?
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Tandra Seg Set 22, 2014 4:03 pm

    ve agr vai

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    avatar
    gigiobbr


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 17/09/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por gigiobbr Ter Set 23, 2014 7:43 am

    Bom, essa receita é simples, relativamente barata e muito boa:

    1 kg de peito de frango sem osso cortado em tiras de mais ou menos 1,5 cm de espessura
    Presunto e Mussarela fatiados (não me lembro ao certo a quantidade...)
    1 lata/caixa/sachet de molho de tomate pronto (o de sua preferência)
    1 lata/caixa de creme de leite
    1 lata/copo de milho verde cozido

    O frango eu geralmente tempero com sal, às vezes com aqueles temperos de saquinho tipo sazon de ervas finas, e sempre quando tenho, capricho na mostarda em pó.

    Preparo:
    Coloque um pouco do molho em uma forma ou refratário. Enrole as tiras de frango nas fatias de mussarela e depois na de presunto, nessa ordem para o presunto "segurar" a mussarela no frango quando derreter e coloque lado a lado na forma. Use o restante do molho para quase cobrir o frango, coloque papel alumínio fechando a forma e leve ao forno pré-aquecido (200º) por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso bata o creme de leite e o milho no liquidificador e reserve. Após os 30 minutos, retire o papel alumínio, despeje o creme de milho por cima e retorne ao forno por mais uns 15 ou 20 minutos para dar uma gratinada. Se quiser, antes de colocar o creme de milho, pode colocar um pouco de requeijão.
    Acompanhada de arroz branco, serve umas 6 pessoas (apesar de eu comer uma dessa sozinho no domingo =)
    Malévola
    Malévola


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 05/09/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Malévola Qua Set 24, 2014 10:11 am

    excelente tópico... ja fiz duas receitas aqui uma do lammar e uma do gigio.. ficaram boas, dps vou tentar as outras.
    avatar
    gigiobbr


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 17/09/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por gigiobbr Sáb Set 27, 2014 5:03 pm

    Eu tenho uma filosofia de cozinha, algo que me guia pelas veredas dos sabores (rsrsrsrs). Tudo tem uma receita básica, aí poderemos ir modificando e chegando a algo inovador e gostoso. Essa na verdade é uma pré-receita, algo que vou tentar amanhã, e sem os ingredientes tradicionais, será quase tudo no improviso. Minha intenção era fazer um camarão na moranga. A começar, o camarão é seco e salgado, e não achei a moranga na feira. Vou tentar fazer da seguinte maneira:
    Vou colocar o camarão na água para dar uma hidratada e dessalgar durante 3 períodos de 1 hora. Comprei uma abóbora comum, com a qual farei um purê antes (mesmo procedimento do de batata).
    Vou esquentar o óleo e refogar cebola e alho, acrescentar os camarões, e ir acrescentando o purê de abóbora, creme de leite e requeijão aos poucos... Talvez dê um toque com Catchup, mas vou aguardar começar a ferver a mistura antes de acrescentar outras coisas, pois nunca tentei fazer isso com camarão salgado... Amanhã posto o resultado!!

    Pessoal, editando o post para falar da experiência culinária acima citada.
    Fiz basicamente como descrevi acima, com uma única diferença: ao invés de fazer o purê de abóbora, simplesmente coloquei para cozinhar com um pouco de água e manteiga, depois de um tempo a abóbora de desfez e ficou com aquele aspecto de purê.
    Ficou boa a experiência, mas poderia ter ficado melhor. Não digo que saiu errado, mas algumas coisas que poderia ter feito para ficar melhor: ter dado uma limpada melhor no camarão, cortado as cabeças e perninhas; Ter usado requeijão cremoso ao invés do culinário, pois por ser mais consistente, acabou não se espalhando muito bem pela receita... Bom, tentarei novamente essa experiência corrigindo essas falhas e creio que ficará melhor ainda. Mesmo assim o sabor ficou bem próximo da receita do camarão na moranga e ficou muito bom =)


    Última edição por gigiobbr em Dom Set 28, 2014 10:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualizando a receita)
    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Lenilson Qua Out 01, 2014 6:15 pm

    Esse tópico é de uma extrema sacanagem com quem precisa emagrecer como eu. Mad

    Isso é falta de respeito comigo. Crying or Very sad

    Aquele creme de leite com chocolate da tandra eu já fiz algumas vezes. As outras receitas ainda não deu tempo, mas estão na lista. lol!
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Poseidon Qui Out 16, 2014 1:47 pm

    Lammar suas receitas sao ótimas,  posta mais ai. E o borg nao tem receita nao?
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Tandra Qui Out 16, 2014 3:09 pm

    Nao, o borg é ser superior que nao compartilha suas receitas com nós reles mortais, hahahahahaha...


    Borg posta aqui sua receita de macarrão ao molho de gorgonzola... HumMmM é de da água na boca so de lembrar.


    Última edição por Tandra em Sex Out 17, 2014 8:52 am, editado 1 vez(es)
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Borg Sex Out 17, 2014 2:08 am

    Tandra escreveu:Nao, o borg é ser superior que nao compartilha suas receitas com nós reles mortais, hahahahahaha...


    Borg posta aqui sua receita de macarrão ao molho de gongorzola... HumMmM é de da água na boca so de lembrar.

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Minha receita de pasta ao gorgonzola é segredo de estado, eheheheheh...
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por morpheus Qui Nov 20, 2014 8:19 pm

    Lammarr escreveu:Vendo a matéria sobre hamburguer no outro tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] eu, que numa noite, muito provavelmente, estava morrendo de fome, fui lá no mercado vizinho e levei junto minha falta do que fazer e o barulho no estômago. Comprei...

    Um pedaço de acém que deu 440g, que já vem com alguma gordura.
    Linguiça de porco Sadia, pacote de 1kg, um bom tanto de gordura nela,  e peguei um tanto lá que acho que nem 100g deu, não pesei. Tirei a linguiça da capa.
    Temperei com sal, pimenta do reino e um pouco de azeite, pra dar liga.
    Misturei bem e fiz o bichinho... Ooh tadinho, mas é pequeno.

    Acompanhamentos. E aqui a explicação dele ser um sem teto. Não teve pão pra cobrir ele, na verdade eu não quis.

    Batata assada no forno, ou ao forno, um dos dois. Como não quis sujar forma, peguei a batata, lavei, coloquei no papel alumínio com alho, sal e alecrim e enrolei. Coloquei direto no forno bem quente por 40 min.


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Uah! Cadê o sal e o alecrim?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    A mutação do hamburguer sem teto:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Essa panela é uma mão na roda, comprei numa feira intergalática do Japão que teve aqui em Brazólia. Tinha bebido um saquê e do que me lembro do vendedor falar, é feita de adamantium, material que o Wolverine foi fabricado, e outras coisas que eu não lembro. Não precisou de óleo, se fritou na própria gordura. Se for cometer a loucura de fazer algo parecido, uma panela anti-aderente e um pouquinho só de óleo vão resolver.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Dourei bem, cerca de 5 minutos de cada lado. Depois acrescentei cerveja, com muita pena é claro, até o meio dele, pra ajudar a cozinhar um pouco mais por dentro:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Uah, esqueci de tirar uma foto dele sozinho. Deixei a cerva secar e dourei dos dois lados novamente. O resto dos acompanhamentos, após retirar o hamburguer, dourei uma cebola pequena na crosta que ficou da carne. Depois dourei uns pedaços de queijo mussarela que tinha na geladeira. Confesso que esqueci de dourar a batata pra ficar aquela casquinha em cima, mas joguei um orégano sobre ela, pobrezinha. Tomate em rodela. Molho de tomate (dei só uma aquecida naqueles prontos mesmo). Pronto. Esqueci de comprar alface.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Ficou bom. Eu sei, um exagero. Calcular proporções não é meu forte. Sempre que posso eu tiro uma foto das coisas que faço. Isso não tem intenção de ser gourmet, nem "se aparecer" ou, por outro lado, parecer sofisticado. É só que é bom ver o que se fez, tentar dar uma arrumadinha no prato também ajuda, já que a gente come com os olhos, antes de comer com a boca... Mas um dia tiro foto do miojo com sardinha e salada que faço tudo misturado, ou daquela arroz maluco, no qual coloco todos os ingredientes que deveriam ser feitos em separado.

    Abraços.

    PS: Eu copiei as fotos direto do Google, se elas estiverem muito grandes me avisem que eu ajeito.

    gigiobbr escreveu:Bom, essa receita é simples, relativamente barata e muito boa:

    1 kg de peito de frango sem osso cortado em tiras de mais ou menos 1,5 cm de espessura
    Presunto e Mussarela fatiados (não me lembro ao certo a quantidade...)
    1 lata/caixa/sachet de molho de tomate pronto (o de sua preferência)
    1 lata/caixa de creme de leite
    1 lata/copo de milho verde cozido

    O frango eu geralmente tempero com sal, às vezes com aqueles temperos de saquinho tipo sazon de ervas finas, e sempre quando tenho, capricho na mostarda em pó.

    Preparo:
    Coloque um pouco do molho em uma forma ou refratário. Enrole as tiras de frango nas fatias de mussarela e depois na de presunto, nessa ordem para o presunto "segurar" a mussarela no frango quando derreter e coloque lado a lado na forma. Use o restante do molho para quase cobrir o frango, coloque papel alumínio fechando a forma e leve ao forno pré-aquecido (200º) por aproximadamente 30 minutos. Enquanto isso bata o creme de leite e o milho no liquidificador e reserve. Após os 30 minutos, retire o papel alumínio, despeje o creme de milho por cima e retorne ao forno por mais uns 15 ou 20 minutos para dar uma gratinada. Se quiser, antes de colocar o creme de milho, pode colocar um pouco de requeijão.
    Acompanhada de arroz branco, serve umas 6 pessoas (apesar de eu comer uma dessa sozinho no domingo =)

    Fantástico, como não vi esse tópico antes?????

    Tandra escreveu:Nao, o borg é ser superior que nao compartilha suas receitas com nós reles mortais, hahahahahaha...

    Borg posta aqui sua receita de macarrão ao molho de gorgonzola... HumMmM é de da água na boca so de lembrar.

    agora me deu vontade, pô borg fala ai, conta o segredo, adoro esse queijo ele faz tudo ficar melhor.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Laerte Seg Dez 29, 2014 9:42 am

    Borg escreveu:
    Tandra escreveu:Nao, o borg é ser superior que nao compartilha suas receitas com nós reles mortais, hahahahahaha...


    Borg posta aqui sua receita de macarrão ao molho de gongorzola... HumMmM é de da água na boca so de lembrar.

    KKKKKKKKKKKKKKK

    Minha receita de pasta ao gorgonzola é segredo de estado, eheheheheh...

    Po borg libera essa receita aí, eu gosto bastante de gongorzola, qualquer prato com ele fica ótimo m

    Borg o que tu acha, vamos criar um molho 4 queijos diferenciado? O que tu acha?

    Conteúdo patrocinado


    Culinaria Caseira Empty Re: Culinaria Caseira

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 3:26 am