Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


5 participantes

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Mazikamno Ter Set 30, 2014 12:53 pm

    Atenção, Harry Potter, você pode não ser o único a ter uma capa da invisibilidade. Cientistas da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriram uma maneira de esconder grandes objetos com a ajuda de lentes, uma tecnologia que parece ter surgido das páginas da série de fantasia Harry Potter, da autora britânica J. K. Rowling.

    Os pesquisadores americanos utilizaram lentes baratas e prontamente disponíveis para fazer um objeto desaparecer da visão de quem enxerga por elas, enquanto tudo que está ao seu redor continua normal. O método foi chamado de “Capa de Rochester”, apesar de não ser bem uma capa.

    O dispositivo se parece com um equipamento utilizado por um optometrista. Quando um objeto é colocado por trás das quatro lentes, ele pode desaparecer.
    “Pelo que nós sabemos, esse é primeiro dispositivo de camuflagem tridimensional e multidirecional”, explica Joseph Choi, estudante de graduação que ajudou a desenvolver o método.

    Durante o experimento, o grupo usou uma mão, um rosto e uma régua. Cada um desses “itens” se tornou invisível através das lentes. De acordo com o Choi, a técnica pode ser aplicada em várias áreas, incluindo na medicina, nas Forças Armadas e na execução de obras de arte.
    Uma das aplicações práticas, por exemplo, seria evitar os pontos cegos que atrapalham os motoristas. O dispositivo custou pouco mais de US$ 1.000 e, segundo seus desenvolvedores, pode custar ainda mais barato.

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Invisivel1

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Invisivel2

    Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/09/cientistas-criam-dispositivo-que-funciona-como-capa-da-invisibilidade.html

    Me preocupa é a evolução de um trem desses.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Tandra Ter Set 30, 2014 4:15 pm

    Primeiramente.. "o que me preocupa é evolução de um trem desse" caraca "trem" é mto mineiro hahahaha, pensei que so eu usasse por aqui... rsrsrs

    agr interessante, eu sempre achei que daqui uns 100 anos esse mundo que conhecemos hj simplesmente não vai existir a tecnologia ela cresce, evolui absurdamente, é uma coisa de louco. Exemplo claro disso são nossos avós, quando que na época dele, nos seus 20, 22 anos de idade ele iriam imaginar que nosso mundo hj estaria com essa tecnologia, computadores, smartfones, e robos que faz isso o que fazem aquilo.

    Nosso futuro vai ser dominado por quem dominará a tecnologia.

    no mais, uma coisa dessas nas mãos de bandidos, vai virar o que heim??
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Mazikamno Ter Set 30, 2014 6:14 pm

    heheh, pois é, o "trem" não é muito usado por aqui não, alguns usam mas só quando o negócio é um trem que ninguém sabe de onde saiu, raramente, e não constantemente, heheh

    Sobre a tecnologia, é engraçado, meus conhecimentos na infância e adolescência eram de enciclopédias Mirador, Barsa, trabalhos a mão ou em máquina de escrever, corretivo, hehe, também sou do tempo das ações de telefone, pessoal que tinha telefone fixo se achava, heheh. Depois saírem aqueles celulares enormes, confesso que saí uma vez com um daqueles e me achando ainda, hoje dá vergonha de lembrar, heuehue.

    Então da noite pro dia surge a internet, celulares, e a piazada nova de 20 anos nem sabe do que eu estou falando. É como se eu estivesse em outro mundo mas poxa vida não tão distante assim, baralho! heheh

    O engraçado, pelo menos para mim, é que ficou a impressão que após isso, a tecnologia passou a evoluir em velocidade absurda.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Tandra Ter Set 30, 2014 7:02 pm

    Exatamente. Sou da época que a noite eu ia brincar de queimada, porta bandeira, mês. Eu tinha um grupo na rua de uns 6 moleques com 10, 12 anos nós brincávamos de ter poder kkkkk tipo eu tinha o poder da agua, outro tinha o poder do vento, outro do fogo e por ai ia... era melhor das brincadeiras. Qye diaa que naquela época eu imaginava que estaria assim tecnologicamente o mundo hj? Nossa infância, verdadeira infância deixa a infância "virtual" da atualidade no chinelo
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Borg Ter Set 30, 2014 7:29 pm

    Pelo que entendi, é um estudo de refração e reflexão, não um modo de ver através de um objeto... vai depender de certas condições serem obtidas para o experimento dar certo...

    Mesmo assim, ficou show de bola...
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por victor andrade Sex Out 03, 2014 11:05 am

    Borg escreveu:Pelo que entendi, é um estudo de refração e reflexão, não um modo de ver através de um objeto... vai depender de certas condições serem obtidas para o experimento dar certo...

    Mesmo assim, ficou show de bola...

    agora me surgiu uma dúvida, nunca fui muito bom em física, mas sempre fui muito curioso, pelo o pouco que sei a reflexão e a refração da luz são fenômenos ópticos relacionados com a forma como a luz se propaga. Quando a luz incide sobre uma superfície, ela pode ser refletida e refratada. Como que dentro desse conceito isso de ser "invisível" poderia ser possível??
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Borg Sex Out 03, 2014 9:11 pm

    victor andrade escreveu:
    Borg escreveu:Pelo que entendi, é um estudo de refração e reflexão, não um modo de ver através de um objeto... vai depender de certas condições serem obtidas para o experimento dar certo...

    Mesmo assim, ficou show de bola...

    agora me surgiu uma dúvida, nunca fui muito bom em física, mas sempre fui muito curioso, pelo o pouco que sei a reflexão e a refração da luz são fenômenos ópticos relacionados com a forma como a luz se propaga. Quando a luz incide sobre uma superfície, ela pode ser refletida e refratada. Como que dentro desse conceito isso de ser "invisível" poderia ser possível??

    Vc tocou no ponto que eu estava falando... na refração a luz é desviada de seu feixe original e na reflexão o feixe é de fato refletido. Um conjunto de situações pode fazer com que se consiga propagar a luz, mas através de um objeto eu acho difícil...


    O que eu sei a respeito de ver através de um corpo se resume a comprimentos de onda no espectro eletromagnético cujas emissões conseguem passar por dentro da matéria orgânica sem que os fenômenos de refração e reflexão apareçam. Emissões de alto comprimento de onda fazem isso fácil, algumas radiações tb... o próprio espectro infravermelho consegue passar pelos corpos e assinalar emissões de calor... Se desenvolvessem um equipamento capaz de emitir um feixe no comprimento de onda referente ao infra-vermelho e depois se o mesmo equipamento conseguisse fazer a transformação do resultado em IV para o espectro visível, em tese ele iria exibir a imagem com as cores e resolução que estamos acostumados a enxergar... a questão é: Como compensar a diferença de padrão energético, frequência e comprimento de onda entre escalas diferentes? Tudo bem que IV e Visível são bem próximas no espectro eletromagnético... mas existe diferença suficiente para defini-las como uma onde se vê e a outra onde se sente. Complicado...
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por victor andrade Sáb Out 04, 2014 10:18 pm

    Obg pela explicação. Mas, pelo o que eu entendi o material não causa invisibilidade e sim uma ilusão de ótica???
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Borg Sáb Out 04, 2014 11:10 pm

    victor andrade escreveu:Obg pela explicação. Mas, pelo o que eu entendi o material não causa invisibilidade e sim uma ilusão de ótica???

    Foi o que eu achei tb....
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por coltmiller Seg Out 06, 2014 1:42 pm

    Seria massa se existisse, porém e somente uma ilusão e pelo q parece só da certo com matérias pequenos, mas já é um grande passo para a "capa de invisibilidade"

    Conteúdo patrocinado


    Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade' Empty Re: Cientistas criam dispositivo que funciona como 'capa da invisibilidade'

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:44 pm