Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+9
Poseidon
Dartagnan
Cachorro Louco
morpheus
Malévola
Joelma
Laerte
coltmiller
victor andrade
13 participantes

    Política e eleições

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Política e eleições Empty Política e eleições

    Mensagem por Dartagnan Qua Jan 21, 2015 4:48 pm

    Assim como no outro fórum, achei de boa colocar aqui um tópico só pra isso também. O assunto rende sempre....ainda mais aqui no Brasil.

    Começo com uma charge ótima sobre as mais novas medidas do governo Dilma.
    Política e eleições 10917819_868414793181924_4399004313678728973_n
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qua Jan 21, 2015 5:02 pm

    Boaaa Dartagnan, eu até cheguei a criar um tópico sobre intervenção militar...

    Bom... Eu voltei no PT.

    Podem jogar pedra em 1, 2, 3....
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Cachorro Louco Qua Jan 21, 2015 5:27 pm

    Cara, sem pedras, mas, só uma pergunta? Uma desgraça de Brasil por 12 anos não foi suficiente para você? A merda que o país tá hoje te diz algum coisa?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Borg Qua Jan 21, 2015 9:33 pm

    popcorn.gif


    Política e eleições MichealJacksonPopcorn

    Vai dar ruim, eheheheh....
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 8:39 am

    Pra mim o pior de tudo é vocês ignorarem o fato de que o PT foi bom para o Brasil sim. Tirou o Brasil da miséria, deu emprego, deu esperança ao pobre, ele pode construir casas, comprar seu carro, viajar de avião essas porra toda, daí quando vocês analisam um contexto político olham apenas o lado ruim? Uma análise tendenciosa não é válida. Votei, votaria de novo e não me arrependo.
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por coltmiller Qui Jan 22, 2015 9:04 am

    Vergonha alheia de quem vota no PT.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Laerte Qui Jan 22, 2015 9:28 am

    Não votei no PT, repúdio o PT, mas, também não julgo quem votou e nem tenho vergonha por eles, estão aí tendo o Brasil que pediram, e de coração espero que esse país de merda que tá hoje fique pior para vocês poderem desfrutar dos políticos que escolheram.
    Joelma
    Joelma


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 03/10/2014
    Idade : 56
    Localização : PARACATU - MG

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Joelma Qui Jan 22, 2015 9:42 am

    Acompanhando hehehehehe
    Malévola
    Malévola


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 05/09/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Malévola Qui Jan 22, 2015 9:59 am

    Joelma escreveu:Acompanhando hehehehehe

    2..

    Praticando a arte de só observar
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 10:21 am

    A conversa começa a partir para ignorância quando vocês que não votam no PT se acham superiores. Se vocês tiverem dispostos a debater sensatamente estarei aqui.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Borg Qui Jan 22, 2015 3:54 pm

    O PT foi bom em seu início, quando propôs uma série de medidas que fortificaram as ações iniciadas na gestão anterior e deram um enorme gás na evolução do país como um todo. Me arrisco a dizer que os 3 primeiros anos do PT no governo foram muito bons sim, tanto que sua re-eleição foi fácil... só que a partir do 4° ano a postura do partido mudou, aproveitando a euforia da população pobre que começou a comprar coisas como nunca antes tinha comprado... foi criada uma teia em concluio com o PMDB que fez o que era até então impensável: Fazer toda uma estrutura de um país continental passar a servir os interesses de um partido político e seu aliado ferrenho. A coisa foi tão vergonhosa que o PMDB simplesmente desistiu de ser um aspirante à presidência para ser o aliado que amealha poder como nunca antes amealhou, se tornando uma espécie de câncer na política, que se alastra em todos os sentidos mas nunca mostra a cara, apenas pega o que acha que deve receber.

    O PT mudou para pior, virou uma milícia que usou o dinheiro público para se fortalecer e ganhar estrutura e influência, especialmente na mídia. O PT virou as costas para o país e decidiu empregar uma dinheirama sem fim para bancar projetos em outros países vizinhos, para garantir subserviência deles alimentando uma praga chamada socialismo de fachada, onde o povo vive com menos que nada e o governante vive melhor do que qualquer outro líder de governo do mundo moderno... vide o que rola na Venezuela, o maior exemplo de atraso político que existe, e maior aliado e baba-ovo do PT. Acho muito legal ajudar outros países a se desenvolver... só que a grana dessa ajuda vem de pessoas que necessitam de muita coisa que o governo não gera... ou seja, o contribuinte paga horrores de impostos pra ver o dinheiro ser aplicado em outro país, sem que a situação caótica em seu país de origem seja ao menos atenuada... é o mesmo que a gente pagar banquete pra amante e deixar a família sem ter o que comer em casa... coisa de cafajeste.

    Somos mais de 200 milhões de pessoas vivendo em condições muito abaixo do ideal, em um momento onde nunca se roubou e desviou tanto quanto se rouba e se desvia atualmente. Aquele aleijado barbudo tinha tudo pra terminar a sua vida sendo lembrado como o mentor da revolução social mais importante deste país, mas vai morrer sendo lembrado como o cara que enganou os seus eleitores com crédito fácil em troca de vista grossa e olhos fechados para trilhões de dólares enviados para 2 partidos políticos e seus lacaios, sequestrando um dinheiro que poderia resolver o problema de saúde no país, que poderia elevar a nossa educação a um patamar digno de uma europa, que poderia reduzir a violência a níveis que pudessem dar qualidade de vida a locais e estrangeiros... ele quintuplicou a arrecadação de impostos do país, teve a chance de promover uma revolução naquilo que todo mundo sempre disse que não dava pra mexer, que nos coloca em posição de inferioridade perante o mundo... mas preferiu facilitar o desvio destes recursos, se tornando milionário, tornando seus filhos milionários, fazendo de seus agentes mais próximos milionários e deixando os que sabiam de tudo tb milionários... pra um diretor de Petrobrás poder devolver mais de 100 milhões de dólares com tranquilidade... é pq ele tem muito mais do que acharam com ele...

    Meu ex-cunhado é diretor de obras da OAS e seu chefe direto está preso, o CEO da construtora... e um amigo pessoal dele que tb é diretor da OAS deu uma entrevista na semana passada à VEJA... e ele me disse que as empreiteiras estão sendo obrigadas a demitir milhares de pessoas pq os esquemas que eles tinham com o governo foram encerrados e os donos foram presos com seus advogados impedidos de ter acesso às acusações... tudo isso por causa do absurdo medo de eles baterem com a língua nos dentes... só que nada disso vai adiantar, pq ele me disse que TODOS os empreiteiros vão partir pra delação premiada e todos vão abrir o bico, vão abrir o jogo e colocar na berlinda os nomes de todos que montaram este esquema milionário de desvio de verbas que está em todos os braços do governo... e eles todos vão apontar o dedo pro mentor disso tudo, pro cara que fez todos os bandidos engravatados embarcarem no maior navio de maldades e corrupção que esse país já viu... todos irão acusar aquele aleijado safado, o mentor disso tudo, todos vão acusar o seu braço direito, aquele terrorista sem vergonha que conseguiu escapar da cadeia, alguns vão acusar o Genoíno e o Mercadante... Mas Lulla e Dirceu estão presentes em todas as sujeiras que fizeram contra o nosso país, e na minha humilde opinião, de quem já votou no Lulla e por um momento acreditou naquele sem vergonha... ele e o Dirceu mereciam morrer. Pq o que eles desviaram de dinheiro para uso próprio e partidário teria salvo milhares de pessoas que se foram por problemas na saúde, nas estradas, devido à violência e à falta de assistência do governo. Eles são genocidas, mataram mais gente que muito ditador do oriente médio. Merecem morrer.

    Quem me conhece sabe que tenho nojo de política e acho que nenhum político presta como ser humano... mas Lulla e Dirceu são muito piores, eles destruíram de definitivo a imagem do PT de ser um partido de trabalhadores, associaram esse partido ao maior episódio de corrupção da história desse país, com direito a fraude eleitoral, conseguiram fazer seus eleitores mais ferrenhos se transformarem em uma milícia petralha que tenta manter as coisas à força, perdendo o respeito do restante do eleitorado, pois hoje um militante do PT é visto por muitos como um cara esperando recompensas do partido, acima de qualquer coisa. A população não pode ser culpada por acreditar naqueles dois... o Brasil inteiro caiu no conto do torneiro aleijado que sonhava em ser presidente do país para fazer justiça social, distribuir riqueza e acabar com a corrupção, sendo ajudado pelo velho guerrilheiro da democracia e defensor dos direitos civis... todo mundo caiu nesse conto criado por dois safados que deveriam estar no xilindró esperando execução. Hoje em dia, ao petista não resta nada mais do que lamentar em silêncio...  pq a gente vota sonhando com melhoria, o petista votou achando que eles iriam mudar o país para melhor, e não mudar de acordo com os interesses daqueles 2 vadios. Agora não adianta bater em cachorro morto...

    Não existe político decente neste país. Aécio Neves é tão ruim, sujo e fedorento quanto a Dilma, quanto o FHC, Brizola, Collor, Ulisses, etc... Só que Lulla e Dirceu inauguraram um novo tipo de político, o genocida de sua própria população.

    É desabafo mesmo... Já visitei muito país melhor de se viver que o Brasil e eles não chegam perto da captação de recursos que temos.... o diferencial deles está na educação e qualidade de vida.. os caras tiveram a chance de fazer a diferença... mas preferiram ser ultra-ladrões dos cofres do país. É nisso que dá botar iletrado e sem preparo pra cuidar de um país... na primeira chance que tem ele vai querer fazer seu pé de meia... cambada de safados....
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Dartagnan Qui Jan 22, 2015 4:22 pm

    Já aproveitando o que o victor falou, a gente deve aproveitar mesmo pra deixar o nível aqui diferente da maioria dos lugares onde isso está sendo debatido (acreditem, acho que são pouquíssimos lugares). Eu mesmo comentava no PVT, e hoje tenho usado o Off de um outro fórum, que não é de lutas.

    Embora eu não goste do PT, pois defende valores diametralmente opostos aos meus, eu já tentei entender mais os motivos deles terem tido sucesso nas urnas nos últimos tempos. Tudo tem seu tempo....muitos esquecem que o PSDB também teve seu auge, e depois o natural desgaste (como o PT hoje). Tem pessoas que votam pelo "estômago", outros votam mais pela questão ideológica mesmo.

    Eu mesmo votei no Lula na 1ª vitória dele, e não me arrependo, mesmo desconfiando que isso seria um erro, pois havia um contexto na época que justificava a sua vitória. E olha que eu já tinha tendência liberal na época. Mas eu sou do tipo que paga pra ver também....às vezes me ferro por isso, mas valorizo a experiência (por mais leiamos e estudemos, vc só sabe que uma comida tem gosto ruim se provar dela).

    Nunca fiz uma enquete perguntando isso, mas ainda farei....acho que a rejeição é muito mais a Dilma do que ao PT em si, pois acho que se o Lula voltasse, provavelmente ganharia de novo, pois ele tem parte do carisma atrelado a uma certa aura "messiânica". O grande mérito do Lula foi ter sido pragmático e mantido ao menos em parte, a herança boa do governo FHC, embora por motivos próprios da política, nunca vá admitir isso. A Dilma não tem essa qualidade dele, e peca pela arrogância com que defende as coisas erradas. Ser heterodoxo na economia é muito bonito no discurso pra agradar o povão em geral, que não se informa melhor, mas nunca funcionou em lugar algum, pq o benefício do populismo descontrolado é sempre muito efêmero. É o que nós estamos vendo hoje....
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Borg Qui Jan 22, 2015 4:35 pm

    Pois eu acho que se a Dilma fosse de outro partido, ela seria uma presidenta muito mais efetiva. A Dilma dos primeiros 5 meses de governo foi uma presidenta completamente diferente do restante do mandato. Isso ficou claro pra mim. As defesas de ponto de vista dela eram iguais às do tempo dela na casa civil, onde ela batia pesado nos seus comandados e exigia resultados... provavelmente ela levou um puxão de orelha da cúpula e passou a ser aquele "não fede nem cheira" que rola até hoje... hoje é um fantoche completo, escrava de ponto eletrônico e da doutrina errônea de seu partido.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 4:43 pm

    .


    Última edição por victor andrade em Qui Jan 22, 2015 4:52 pm, editado 1 vez(es)
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 4:48 pm

    Vou desabafar também, votei no PT nas 4 últimas eleições, não vou vc votar na próxima. Ocorre que nao da para ignorar o fato de eles foram bons sim para o país, podem não está servindo agora, concordo que como estão levando a política atualmente está deixando muito a desejar, mas, foram bons, alavancaram o Brasil, mudaram seu status de pobre, para um país que estava crescendo, isso tem que ser reconhecido.

    Num próximo governo, não votaria neles, mas, não me arrependo dos que dei antes.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Crixus Qui Jan 22, 2015 5:14 pm

    Não tomo partido,  não votei no PT,  não pq o aercio é melhore pq para mim é tudo igual, mas votei nele por não querer mais o governo PT atuando. Para mim sinceramente não muda nada, mas do jeito que tava, era palhaçada, mas, vamos continuar com circo mais 4 anos, e isso se não elegerem outro petista na próxima eleição.


    Última edição por Crixus em Qui Jan 22, 2015 5:19 pm, editado 1 vez(es)
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Borg Qui Jan 22, 2015 5:17 pm

    Victor, voto é escolha e se olharmos com maturidade... todos nós escolhemos muito mal desde o fim da ditadura. Nunca houve uma safra de bons políticos, de pessoas preocupadas com a melhoria dos níveis de qualidade da população que governa, sejam os que votaram a favor ou contra. Não existe político decente em nosso país.

    No dia que tirarem 80% das regalias de um parlamentar, ainda assim vai chover candidato nas eleições. No dia que além das regalias limitadas tb houver uma adequação salarial, a coisa não vai mudar quase nada... Agora, no dia em que o político for obrigado a ter seu CPF marcado e todas as suas transações econômicas publicadas em diário oficial, bem como de sua esposa e filhos, no dia em que político estiver proibido de abrir novas contas bancárias durante seu mandato e no dia em que pra ser político for necessário ter uma ficha realmente limpa, sem nenhum processo arquivado, sem nenhum ponto que manche seu currículo e com comprovação de cursos e preparação visando ser um administrador de um governo... aí vai faltar candidato... pq hoje em dia pra ser político, basta ser ladrão, sujo, desonesto, mau caráter, vagabundo, preguiçoso e estelionatário... se o cara se encaixa nesse mix qualitativo, ele vai longe na política.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por morpheus Qui Jan 22, 2015 5:41 pm

    Para mim político é tudo uma porcaria, mas tem que ainda conseguem ser mais merda ainda, e esse governo do PT em termos de corrupção e de passar o povo pra trás é disparado o pior governo de todos os tempos.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Dartagnan Qui Jan 22, 2015 7:32 pm

    victor andrade escreveu:Vou desabafar também, votei no PT nas 4 últimas eleições, não vou vc votar na próxima. Ocorre que nao da para ignorar o fato de eles foram bons sim para o país, podem não está servindo agora, concordo que como estão levando a política atualmente está deixando muito a desejar, mas, foram bons, alavancaram o Brasil,  mudaram seu status de pobre, para um país que estava crescendo, isso tem que ser reconhecido.

    Num próximo governo, não votaria neles, mas, não me arrependo dos que dei antes.

    Eu gosto de fazer um adendo a essa coisa da pobreza. O marketing funciona bem, pois como dizem, o brasileiro tem memória muito muito curta. E não resiste a uma análise mais a fundo. Muitos creditam ao PT o fato de muitas famílias melhorarem materialmente de vida. Teve seu crédito? Sim, eu acho também. Mas foi fundamental pro Lula pegar um país com inflação civilizada (mérito do FHC e equipe econômica, gostem ou não), ou seja, com economia estabilizada, e simplesmente tocar o barco em frente. O cenário macroeconômico a época ajudava (China principalmente). O Lula é marinheiro de água calma, já vimos que o quadro do PT não sabe lidar com inflação. Tanto que pediram o penico para um ortodoxo como o Levy. Chegou a ser surreal parte do PT comemorar os 20 anos do Plano Real (o partido foi contra na época).

    Fora isso, eu acho quase um insulto deixar em 2ºplano (isso quando sequer é citado) o esforço de cada família para vencer a pobreza, a despeito de tudo que o Estado faz pra atrapalhar (ou seja, não estou citando governos específicos). Já houve uma pesquisa (feita em 60 favelas) inclusive citando esse fato, e só uma ínfima minoria dos pesquisados credita ao governo a sua melhoria do padrão de vida. O esforço e poupança ficaram em 1º, seguido da ajuda de Deus. Essa pesquisa aparece no livro 'Um país chamado Favela'.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 8:01 pm

    Borg escreveu:O PT foi bom em seu início, quando propôs uma série de medidas que fortificaram as ações iniciadas na gestão anterior e deram um enorme gás na evolução do país como um todo. Me arrisco a dizer que os 3 primeiros anos do PT no governo foram muito bons sim, tanto que sua re-eleição foi fácil... só que a partir do 4° ano a postura do partido mudou, aproveitando a euforia da população pobre que começou a comprar coisas como nunca antes tinha comprado... foi criada uma teia em concluio com o PMDB que fez o que era até então impensável: Fazer toda uma estrutura de um país continental passar a servir os interesses de um partido político e seu aliado ferrenho. A coisa foi tão vergonhosa que o PMDB simplesmente desistiu de ser um aspirante à presidência para ser o aliado que amealha poder como nunca antes amealhou, se tornando uma espécie de câncer na política, que se alastra em todos os sentidos mas nunca mostra a cara, apenas pega o que acha que deve receber.


    É essa porcaria de Petrobrás que esta me fazendo repensar no meu próximo voto presidencial.

    Mas, de resto acho que todos esses problemas que estamos enfrentando principalmente nesse inicio de ano, qualquer que estivesse agora como presidente estaria enfrentando não concorda?

    O PT mudou para pior, virou uma milícia que usou o dinheiro público para se fortalecer e ganhar estrutura e influência, especialmente na mídia. O PT virou as costas para o país e decidiu empregar uma dinheirama sem fim para bancar projetos em outros países vizinhos, para garantir subserviência deles alimentando uma praga chamada socialismo de fachada, onde o povo vive com menos que nada e o governante vive melhor do que qualquer outro líder de governo do mundo moderno... vide o que rola na Venezuela, o maior exemplo de atraso político que existe, e maior aliado e baba-ovo do PT. Acho muito legal ajudar outros países a se desenvolver... só que a grana dessa ajuda vem de pessoas que necessitam de muita coisa que o governo não gera... ou seja, o contribuinte paga horrores de impostos pra ver o dinheiro ser aplicado em outro país, sem que a situação caótica em seu país de origem seja ao menos atenuada... é o mesmo que a gente pagar banquete pra amante e deixar a família sem ter o que comer em casa... coisa de cafajeste.

    Somos mais de 200 milhões de pessoas vivendo em condições muito abaixo do ideal, em um momento onde nunca se roubou e desviou tanto quanto se rouba e se desvia atualmente. Aquele aleijado barbudo tinha tudo pra terminar a sua vida sendo lembrado como o mentor da revolução social mais importante deste país, mas vai morrer sendo lembrado como o cara que enganou os seus eleitores com crédito fácil em troca de vista grossa e olhos fechados para trilhões de dólares enviados para 2 partidos políticos e seus lacaios, sequestrando um dinheiro que poderia resolver o problema de saúde no país, que poderia elevar a nossa educação a um patamar digno de uma europa, que poderia reduzir a violência a níveis que pudessem dar qualidade de vida a locais e estrangeiros... ele quintuplicou a arrecadação de impostos do país, teve a chance de promover uma revolução naquilo que todo mundo sempre disse que não dava pra mexer, que nos coloca em posição de inferioridade perante o mundo... mas preferiu facilitar o desvio destes recursos, se tornando milionário, tornando seus filhos milionários, fazendo de seus agentes mais próximos milionários e deixando os que sabiam de tudo tb milionários... pra um diretor de Petrobrás poder devolver mais de 100 milhões de dólares com tranquilidade... é pq ele tem muito mais do que acharam com ele...

    Meu ex-cunhado é diretor de obras da OAS e seu chefe direto está preso, o CEO da construtora... e um amigo pessoal dele que tb é diretor da OAS deu uma entrevista na semana passada à VEJA... e ele me disse que as empreiteiras estão sendo obrigadas a demitir milhares de pessoas pq os esquemas que eles tinham com o governo foram encerrados e os donos foram presos com seus advogados impedidos de ter acesso às acusações... tudo isso por causa do absurdo medo de eles baterem com a língua nos dentes... só que nada disso vai adiantar, pq ele me disse que TODOS os empreiteiros vão partir pra delação premiada e todos vão abrir o bico, vão abrir o jogo e colocar na berlinda os nomes de todos que montaram este esquema milionário de desvio de verbas que está em todos os braços do governo... e eles todos vão apontar o dedo pro mentor disso tudo, pro cara que fez todos os bandidos engravatados embarcarem no maior navio de maldades e corrupção que esse país já viu... todos irão acusar aquele aleijado safado, o mentor disso tudo, todos vão acusar o seu braço direito, aquele terrorista sem vergonha que conseguiu escapar da cadeia, alguns vão acusar o Genoíno e o Mercadante... Mas Lulla e Dirceu estão presentes em todas as sujeiras que fizeram contra o nosso país, e na minha humilde opinião, de quem já votou no Lulla e por um momento acreditou naquele sem vergonha... ele e o Dirceu mereciam morrer. Pq o que eles desviaram de dinheiro para uso próprio e partidário teria salvo milhares de pessoas que se foram por problemas na saúde, nas estradas, devido à violência e à falta de assistência do governo. Eles são genocidas, mataram mais gente que muito ditador do oriente médio. Merecem morrer.

    Quem me conhece sabe que tenho nojo de política e acho que nenhum político presta como ser humano... mas Lulla e Dirceu são muito piores, eles destruíram de definitivo a imagem do PT de ser um partido de trabalhadores, associaram esse partido ao maior episódio de corrupção da história desse país, com direito a fraude eleitoral, conseguiram fazer seus eleitores mais ferrenhos se transformarem em uma milícia petralha que tenta manter as coisas à força, perdendo o respeito do restante do eleitorado, pois hoje um militante do PT é visto por muitos como um cara esperando recompensas do partido, acima de qualquer coisa. A população não pode ser culpada por acreditar naqueles dois... o Brasil inteiro caiu no conto do torneiro aleijado que sonhava em ser presidente do país para fazer justiça social, distribuir riqueza e acabar com a corrupção, sendo ajudado pelo velho guerrilheiro da democracia e defensor dos direitos civis... todo mundo caiu nesse conto criado por dois safados que deveriam estar no xilindró esperando execução. Hoje em dia, ao petista não resta nada mais do que lamentar em silêncio...  pq a gente vota sonhando com melhoria, o petista votou achando que eles iriam mudar o país para melhor, e não mudar de acordo com os interesses daqueles 2 vadios. Agora não adianta bater em cachorro morto...

    Não existe político decente neste país. Aécio Neves é tão ruim, sujo e fedorento quanto a Dilma, quanto o FHC, Brizola, Collor, Ulisses, etc... Só que Lulla e Dirceu inauguraram um novo tipo de político, o genocida de sua própria população.

    É desabafo mesmo... Já visitei muito país melhor de se viver que o Brasil e eles não chegam perto da captação de recursos que temos.... o diferencial deles está na educação e qualidade de vida.. os caras tiveram a chance de fazer a diferença... mas preferiram ser ultra-ladrões dos cofres do país. É nisso que dá botar iletrado e sem preparo pra cuidar de um país... na primeira chance que tem ele vai querer fazer seu pé de meia... cambada de safados....
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 8:07 pm

    Dartagnan escreveu:Já aproveitando o que o victor falou, a gente deve aproveitar mesmo pra deixar o nível aqui diferente da maioria dos lugares onde isso está sendo debatido (acreditem, acho que são pouquíssimos lugares). Eu mesmo comentava no PVT, e hoje tenho usado o Off de um outro fórum, que não é de lutas.

    Embora eu não goste do PT, pois defende valores diametralmente opostos aos meus, eu já tentei entender mais os motivos deles terem tido sucesso nas urnas nos últimos tempos. Tudo tem seu tempo....muitos esquecem que o PSDB também teve seu auge, e depois o natural desgaste (como o PT hoje). Tem pessoas que votam pelo "estômago", outros votam mais pela questão ideológica mesmo.

    Eu mesmo votei no Lula na 1ª vitória dele, e não me arrependo, mesmo desconfiando que isso seria um erro, pois havia um contexto na época que justificava a sua vitória. E olha que eu já tinha tendência liberal na época. Mas eu sou do tipo que paga pra ver também....às vezes me ferro por isso, mas valorizo a experiência (por mais leiamos e estudemos, vc só sabe que uma comida tem gosto ruim se provar dela).

    Nunca fiz uma enquete perguntando isso, mas ainda farei....acho que a rejeição é muito mais a Dilma do que ao PT em si, pois acho que se o Lula voltasse, provavelmente ganharia de novo, pois ele tem parte do carisma atrelado a uma certa aura "messiânica". O grande mérito do Lula foi ter sido pragmático e mantido ao menos em parte, a herança boa do governo FHC, embora por motivos próprios da política, nunca vá admitir isso. A Dilma não tem essa qualidade dele, e peca pela arrogância com que defende as coisas erradas. Ser heterodoxo na economia é muito bonito no discurso pra agradar o povão em geral, que não se informa melhor, mas nunca funcionou em lugar algum, pq o benefício do populismo descontrolado é sempre muito efêmero. É o que nós estamos vendo hoje....

    Entendo seu posicionamento, mas, veja, todos os planos do FHC poderiam ter simplesmente virado fumaça se o lula não tivesse tido a visão do potencial que os projetos tinham. Acho que a forma que ele conduziu tudo foi crucial para o bom desenvolvimento de todos aqueles projetos, então nesse caso não dou o mérito para o FHC, talvez sem as maos do lula não tivessem tido o sucesso e eficiecia que vemos até hoje.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Borg Qui Jan 22, 2015 9:10 pm

    Imaginem se o Lulla e sua cambada, ao invés de pilharem o país através dos tributos, da construção civil, dos portos e da Petrobrás.. imaginem o que ele teria feito se a sua cabeça tivesse sido voltada para a melhoria da qualidade de vida de todos, sem distinção, sem escolha de camada social com fins de curral eleitoral, sem priorizar o enriquecimento de seus lacaios e familiares...

    Ele teve a chance de fazer uma revolução sócio-econômica que poderia ter sido maior até que o Plano Marshall elaborado em 1947. Ele teve nas mãos a chance de quadruplicar investimentos em educação, fazer centenas de hospitais, adquirir uma infinidade de equipamentos para melhorar substancialmente o tratamento da população, criar planos de financiamento a juro ZERO para o fomento à indústria visando duplicar a quantidade de empresários no país, reaparelhar as forças de segurança interna e triplicar o salário dos policiais, estendendo benefícios às suas famílias... ele aumentou a arrecadação de maneira tão brutal com a nota eletrônica e os impostos que ele teria condições de operar milagres até então existentes apenas em nossos sonhos.... mas ele preferiu ser um chefe de quadrilha.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 10:08 pm

    Borg, Não sei por que mas a resposta ao seu quote não saiu. Eu dizia que é essa palhaçada da petrobrás que me faz repensar no meu voto nas próximas eleições. Agora o fato do país está do jeito que está, tenho a impressão de que estaria assim independente de quem estivesse governando o país.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por victor andrade Qui Jan 22, 2015 10:14 pm

    Estou no celular fica ruim para escrever textos longos,  quando eu chegar em casa, vou responder a vocês melhor.
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Cachorro Louco Sex Jan 23, 2015 10:38 am

    Victor o problema dos eleitores do PT é que eles não se preocupam com o Brasil e sim com seu próprio bolso,  eles não querem saber se a inflação está alta,  se o país tá afundando em dívida,  se estamos na pior crise de corrupção que o Brasil já enfrentou, para eles tudo está bem se no bolso deles estiver caindo seu bolsa família, auxílio reclusão,  bolsa gás,  bolsa isso, bolsa aquilo. Não falo de vc mas dos eleitores como um todo são todos ignorantes, desculpa a palavra mas isso é o que define melhor, o PT esfrega na cara de vocês corrupção atrás de corrupção e o que vocês fazem?  Vão lá conferir se o bolsa família caiu na conta,  e tá tudo "serto"

    E o país acaba representado por esse tipo de eleitor, que só pensa em si mesmo e com o próprio bolso.

    Conteúdo patrocinado


    Política e eleições Empty Re: Política e eleições

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:47 am