Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


2 participantes

    Vitaminas: como tomá-las?

    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Vitaminas: como tomá-las? Empty Vitaminas: como tomá-las?

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Seg Set 29, 2014 12:50 pm

    Prezados colegas,

    há vitaminas lipossolúveis, hidrossolúveis... outras que nós garantimos seu "consumo" expondo-nos ao sol e outras ainda que não conheço. Além disso, destes tipos que mencionei posso estar errado.

    Face ao exposto e à bioquímica da coisa que não entendo lhufas, gostaria de saber quais as formas adequadas de consumi-las.

    No meu caso - hoje, por exemplo - não consegui atingir só com a alimentação as seguintes necessidades:

    • B1 (1,5 mg);
    • B2 (1,7 mg);
    • B6 (2,0 mg); e
    • Niacina (20 mg).


    Com um comprimidinho de multivitamínico eu bato esses valores, ultrapassando-os um pouco.

    A vitamina C, embora eu bata o necessário (90 mg), há uma "broscience" na musculação de que ela combate o cortisol que surge decorrente de treino pesado. Com isso a tal ciência de academia gosta de prescrever 1000 mg (medida para quem tenha uma dieta de 2000 cal). Fato foi que, depois de eu botar dois Cewins durante o dia em meu bucho eu ando sim mais bem disposto.

    Enfim, o meu caso foi só um exemplo, ok?

    Face ao exposto, tenho algumas dúvidas que, se alguém tiver as respostas serei grato:

    • alguém saberia uma receita de bolo pra se tomar as vitaminas (durante as refeições, entre elas, com muita água, etc)?
    • a broscience da Vitamina C procede?
    • alguém tem mais algumas dicas?


    Que fique claro: não estou me referindo a sair tomando "de grátis" vitaminas a torto e a direito, isto é, hipervitaminose e ld50 passam longe dessa nossa prosa!

    []´s
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Vitaminas: como tomá-las? Empty Re: Vitaminas: como tomá-las?

    Mensagem por Borg Ter Set 30, 2014 7:26 pm

    Olha, a sua pergunta possui certo grau de dificuldade. Preciso ler um pouco antes de poder te ajudar...
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Vitaminas: como tomá-las? Empty Re: Vitaminas: como tomá-las?

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Ter Set 30, 2014 11:40 pm

    Valeu Borg!

    Achei aqui na minha pequena cidade um nutrólogo e o papo com ele é mais democrático. Se eu conseguir marcar uma consulta com ele (requisitadíssimo por estas paragens) também postarei aqui algumas coisas que ele poderá dizer.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Vitaminas: como tomá-las? Empty Re: Vitaminas: como tomá-las?

    Mensagem por Borg Qua Out 01, 2014 9:03 am

    Minha preocupação existe pq cada corpo processa nutrientes de uma maneira, e as vitaminas do complexo B são realmente menos abundantes nos alimentos.

    Quando eu lembro de complexo B, lembro logo do melhor alimento :

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Conteúdo patrocinado


    Vitaminas: como tomá-las? Empty Re: Vitaminas: como tomá-las?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 9:29 pm