Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
SKY1968
Lenilson
6 participantes

    Alho picado industrializado.

    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Alho picado industrializado.

    Mensagem por Lenilson Sex Set 05, 2014 11:41 am

    Pessoal,

    É uma dúvida boba, mas que me deixa um pouco bravo, kkkk. Porque esse alho que eu uso as vezes pela facilidade quando douramos o infeliz, ele pula como pipoca na panela? affraid

    É esse cidadão aí. Evil or Very Mad
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Esse negócio suja o fogão todinho, kkkkk.

    Abraços.
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por SKY1968 Sáb Set 06, 2014 9:35 am

    Apesar do ser mais trabalhoso prefiro comprar as réstias mesmo...

    Tenho tb uma pasta que vem com alho e sal...

    Esse alho -pipoca eu não conheço não. hehehe
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Borg Sáb Set 06, 2014 7:47 pm

    Essa vai ser maneira, ehehehe....
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Tandra Sáb Set 06, 2014 8:24 pm

    Uai leni será que vc nao esta pondo o alho na panela com o óleo muito quente nao? Ja usei ele algumas vezes e como ele esquenta mto rapido, eu ponho a cebola picada deixo alguns segundos, e so dps que ponho esse alho picado. Faça o teste nao vai queimar e vc vai apreciar o sabor dele melhor
    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Lenilson Dom Set 07, 2014 10:05 am

    Olha aqui em SP, qq marca que compro agora (antes não era assim, ele pula mesmo, pode por junto da cebola, etc... Faço da mesma forma que o normal, mas ele em vez de ser mais prático acaba sujando tudo, kkkkkk.
    avatar
    thales100


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 06/09/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por thales100 Dom Set 07, 2014 10:43 am

    Lenilson escreveu:Olha aqui em SP, qq marca que compro agora (antes não era assim, ele pula mesmo, pode por junto da cebola, etc... Faço da mesma forma que o normal, mas ele em vez de ser mais prático acaba sujando tudo, kkkkkk.

    A panela não está um pouco quente demais ?
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Tandra Dom Set 07, 2014 11:32 am

    Entao com certeza na formula tem água.qnd o óleo esquenta e cai uma gotinha sequer de agua da esses estalos.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Borg Dom Set 07, 2014 1:14 pm

    Vamos lá...

    O que acontece quando a gente vai a praia, tira o chinelo e mete o pé na areia escaldante de um sol de 45°C? A gente sai pulando pq não consegue ficar muito tempo com o pé na areia sem que rola e sensação de queimadura... rsrsrsr

    A comparação é tosca ao extremo, mas ajuda no entendimento do motivo do alho e da cebola às vezes saltar...

    Ambos possuem água dentro de de seu interior, porém a cebola é água pura e o alho, possui apenas uma parte. Quando o óleo passa dos 100°C, a água interna do alho começa a esquentar e a tentar mudar de estado físico. Rola aumento de pressão e a água sai na marra, fazendo com que a saída gere um pequeno "pop" que faz o pedacinho de alho pular...

    Além disso, quando o alho está encharcado de água, o óleo muito quente faz a água saltar na marra, por conta da mudança de estado físico quase que imediato.. isso rola com ovo, com bife...

    O sistema de água no interior do alho é o mesmo sistema da pipoca.. a água no interior do grão aquece na panela, se torna vapor e expande, fazendo com que o milho se abra de dentro pra fora e salte por conta do "pop", eheheheh...

    A formação da pipoca é um teste prático que fazemos em fábrica quando recebemos milho de produtores do interior, cujo controle de safra e ensacamento é inexistente... se o milho estiver velho, a quantidade de água no interior do grão é muito pequena ou quase nula, o que faz a pipoca estourar muito pouco ou mesmo não estourar, já que a superfície do grão está com pequenas fissuras geradas pela perda de umidade... se rola fissura, a água evapora e sai por ali, não precisa estourar o grão... Já um milho de safra novinho, ele estoura que nem metralhadora em festa de árabe, KKKKKKKKK  fica tudo branquinho pq a quantidade de água é ideal (entre 12 e 14%) ferve de tal modo que o miolo expande horrores, deixando ela leve, com bom tamanho e quase sem aquelas casquinhas que prendem nos dentes, ehehehehe
    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Lenilson Dom Set 07, 2014 4:17 pm

    Acredito que é isso então, o alho industrializado tem mais água na fórmula. Com o fresco não acontece isso, e se a temperatura é 100 graus, no óleo ela ultrapassa isso muito facilmente.

    Mas que eu fico com uma raiva eu fico. Uso esse alho pela praticidade (as vezes depende do prato, nem uso), agora se ele me suja o fogão inteiro, não tem nada de prático nele, kkkkkkk.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Borg Dom Set 07, 2014 6:38 pm

    Lenilson, faz o seguinte...

    Adiciona o alho junto com o óleo e deixe ele aquecer em fogo baixo... vc vai perceber que ele vai pular menos... demora um pouco mais, mas não suja o fogão e nem pula na tua roupa, eheheheh
    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Lenilson Dom Set 07, 2014 8:40 pm

    Pra quem usa muito alho, um jeito mais fácil de descascar.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Vou tentar no fogo mais lento, apesar que até parei de comprar esse alho industrializado, era mais uma bronca que eu tinha mesmo, kkkkkk.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Tandra Dom Set 07, 2014 8:53 pm

    bom vídeo leni.

    eu compro ele limpo ja, odeio odeio odeio odeio, descascar alho, mas, confesso que gosto de picar, rsrsrsrs.. cada uma né?! vai entender
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Tandra Dom Set 07, 2014 9:05 pm

    thales100 escreveu:
    Lenilson escreveu:Olha aqui em SP, qq marca que compro agora (antes não era assim, ele pula mesmo, pode por junto da cebola, etc... Faço da mesma forma que o normal, mas ele em vez de ser mais prático acaba sujando tudo, kkkkkk.

    A panela não está um pouco quente demais ?

    hehehehe... quem ve assim até pensa que cozinha, rsrsrs
    to brincando thales rsrsr..
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Lammarr Seg Set 08, 2014 4:01 pm

    Lenilson escreveu:Pra quem usa muito alho, um jeito mais fácil de descascar.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Oi Lenilson, legal esse vídeo. Essa técnica é boa quando se vai usar bastante alho né. Quando é pouco o que eu faço é pegar lá os dentes que quero, encosto a lâmina de lado em cima e dou um soquinho com a mão fechada. A casca sai fácil e fica prático pra picar.

    Gosto do alho natural, picado na hora, pra mim é a base de quase tudo que eu faço. O cheiro é tipo um aviso pros vizinhos que se está cozinhando rsrsrs
    avatar
    Lenilson


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 30/08/2014

    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Lenilson Ter Set 09, 2014 10:18 pm

    Faço isso tmb quando é pouco alho, o vídeo é de uma cabeça pra cima. Cozinhar sem o refogado do alho e cebola acho que não dá, kkkkkk.

    Conteúdo patrocinado


    Alho picado industrializado. Empty Re: Alho picado industrializado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:12 am