Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


3 participantes

    Sal do Himalaia

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Sal do Himalaia Empty Sal do Himalaia

    Mensagem por Dartagnan Sex Dez 19, 2014 7:20 pm

    Uma das novas modas em alimentos saudáveis é o sal do Himalaia. De cor rosada, e segundo muita gente, muito mais nutritivo que o nosso sal convencional, além de ser mais puro ou coisa assim. Um pacote de 1kg custa fácil uns R$ 40 ou mais, dependendo da loja e local. Esse preço eu vejo nas lojas Mundo Verde no RJ.

    Mas como toda a desconfiança é saudável em se tratando de modas...logo me vem as perguntas: é do Himalaia mesmo? Aquela cor rosada seria algum corante? Enfim, será que as qualidades dele justificam o preço?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Sal do Himalaia Empty Re: Sal do Himalaia

    Mensagem por Ph neutro Sex Dez 19, 2014 8:25 pm

    Eu acho que experimentei esse troço esses dias não tenho certeza, se for não vi diferença. Rsrsrs
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Sal do Himalaia Empty Re: Sal do Himalaia

    Mensagem por Borg Seg Jan 05, 2015 11:20 am

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    O que nego não faz pra ganhar um troco...


    NÃO EXISTE SAL SAUDÁVEL, PQ SÓDIO NUNCA SERÁ VISTO COMO SAUDÁVEL.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Sal do Himalaia Empty Re: Sal do Himalaia

    Mensagem por Dartagnan Qua Jan 07, 2015 7:16 pm

    Eu costumo adicionar um pouco de Cloreto de Magnésio no sal convencional. Isso foi por um médico que eu vi falando a respeito. É barato e encontra em qualquer drogaria.

    Mas essa do Himalaia eu tinha que tirar a prova aqui...já que só vi no resto da internet coisas favoráveis a ele.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Sal do Himalaia Empty Re: Sal do Himalaia

    Mensagem por Borg Qui Jan 08, 2015 7:53 am

    O pessoal precisa ficar esperto com a seguinte situação: Definir o que significa saudável e suas variações "pouco saudável", "não saudável" e "muito saudável"... pq as empresas exploram essa dúvida que todo mundo tem e não sabe que tem, eheheheh...

    No caso dos sais de sódio, posso dar o seguinte exemplo fora do contexto de alimentos...

    Pense num cara que estupra uma mulher, soca-lhe a cara até deixá-la desfigurada e com os dentes quicando no chão...  Vc tem dentro de si uma concepção para esse tipo de pessoa e crime.

    Agora... pense num cara que estupra uma mulher, só que não lhe deixa marcas, não lhe bate, lhe faz carinhos depois do orgasmo, a liberta e a deixa sair correndo, sem persegui-la, dando apenas um tchauzinho e um até breve, pois foi "bom" para ambos...  

    Ora, o primeiro é um monstro.... mas o segundo também é, só que uma versão mais light, romântica... ele estupra, faz um boneco na muié, só que ao invés dos socos, rola uns beijinhos... e ao invés de ameaças, algumas juras de amor eterno e a certeza de que terão aquele momento inesquecível novamente.... no final a mulher nem sabe qual é o pior.

    Pronto, essa é a diferença entre o sal comum e o sal do himalaia, do uzbequistão, dos países baixos.... vc pode até encontrar substâncias nele que gerem algum atenuante, alguma maquiagem... mas nenhuma delas consegue eliminar os malefícios do sódio no corpo quando em excesso. Esse sal rosinha que postaram, isso é sal de Poseidon, KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Sal do Himalaia Empty Re: Sal do Himalaia

    Mensagem por Dartagnan Ter Nov 15, 2016 5:21 pm

    Bom, tem um tempinho já desse assunto, mas como paguei pra ver do sal....voltou o interesse, e aproveito pra deixar aqui a pergunta (pro Borg ou quem souber), qual o melhor sal em termos de saúde? Porque já li um pouco de cada tipo de sal e, embora, não haja muita conclusão, esse sal refinado comum é quase sempre colocado como a pior opção, devido ao tratamento químico que ele recebe, o iodo que é acrescentado a ele (segundo alguém, esse iodo é de difícil absorção; só servindo mesmo para nós as fontes naturais), entre outras coisas.

    Como o preço do tal Himalaia baixou bastante (tá acabando a moda provavelmente....), peguei um potinho pra ver qual é. Não que eu acredite que eu vá sentir algum efeito na saúde ('Oh, agora seus problemas acabaram.... Razz '), mas pelo menos, mal não deve ser né?

    Tem um site de um nutricionista que questionou bastante o Himalaia e levou altas pedradas virtuais...quem quiser conferir, tá aqui....achei bem honesto o questionamento dele, inclusive sobre o fato de não ter estudos aprofundados de fato sobre esse sal.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Conteúdo patrocinado


    Sal do Himalaia Empty Re: Sal do Himalaia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 3:10 pm