Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


4 participantes

    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia

    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia Empty Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia

    Mensagem por Crixus Sex Dez 19, 2014 6:00 pm

    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia Rick

    O que você faria se houvesse recebido um grande bônus, mas no final, seus projetos não tivessem trazido os resultados esperados para a empresa? Bem, um americano achou que deveria devolver tudo - mesmo que isso significasse se desfazer de US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5 milhões). Rick Holley comanda a Plum Creek Timber, uma empresa de Seattle de projetos sustentáveis, desde 1994. No início deste ano, ele recebeu 44.445 ações unitárias da companhia. Segundo documento da Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que fiscaliza o mercado de capitais americano, o bônus foi dado como um "agradecimento" e incentivo para que ele permanecesse no cargo de CEO pelos próximos anos.

    Os resultados, no entanto, parecem não ter vindo como esperado - para Holley, principalmente. Em uma atitude pouco comum no mundo corporativo, ele devolveu, no dia 12 de dezembro, todas as ações que havia recebido aos investidores.

    O motivo? O ano não havia trazido os resultados esperados, muito menos os retornos de investimentos e Holley acreditou que "não merecia" aquele dinheiro. "Devido às condições econômicas não muito favoráveis, ele decidiu devolver todo o bônus por acreditar que não merecia - a menos que os acionistas da empresas tivessem retorno esperado", revelou o documento da SEC.

    O executivo devolveu o bônus, mas permanece no cargo comprometido e disposto a liderar "nesse momento desafiante e de baixo ciclo econômico que a companhia enfrenta". Em entrevista à Fortune, o executivo afirmou que o conselho ficou "surpreso" com a sua decisão. "Eu aprecio a confiança deles ao me entregarem as ações, mas não me sinto confortável. Neste ano, o total de retorno aos acionistas caiu mais de 10%. Não era certo eu ficasse com as ações"

    Além de atuar na empresa, ele participa do conselho de diversas ONGs do setor florestal e de sustentabilidade. É também economista do conselho que auxilia o Federal Reserve Bank de San Francisco.

    No Brasil nem se precisa de bônus... hehehehe
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia Empty Re: Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia

    Mensagem por Laerte Sáb Dez 20, 2014 6:14 am

    Porram... No Brasil tem essas frescuras não, aqui o povo é arroxeado pega sem pedir mesmo, nem precisa merecer. Kkkkkkkkk

    Precisamos de.mais exemplos assim na nossa política.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia Empty Re: Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia

    Mensagem por victor andrade Sáb Dez 20, 2014 9:55 am

    Parabéns a ele pela atitude. Na boa se fosse eu, eu teria aceito numa boa hehehe
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia Empty Re: Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia

    Mensagem por Ph neutro Dom Dez 21, 2014 5:14 pm

    excelente mas também há duas coisas que se notar primeiro ele teve a consciência de admitir que não foi eficiente, que ele não fez por onde merecer aquilo. E depois ele também garantiu o dele ano que vem mesmo por que ele como presidente da empresa deveria dar o exemplo.

    Conteúdo patrocinado


    Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia Empty Re: Presidente de empresa devolve bônus de R$ 4,9 MILHÕES por achar que não merecia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 12:43 am