Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+4
Crixus
Cachorro Louco
Borg
morpheus
8 participantes

    Como o frango que comemos vive....

    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por morpheus Sex Dez 05, 2014 6:42 pm

    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Borg Sex Dez 05, 2014 7:39 pm

    Tem que tomar cuidado com estes vídeos-propaganda pq eles pegam um caso onde existem não-conformidades e aplicam aquilo de modo generalizado... europeus faziam muito isso, hoje os yankees usam muito essa ferramenta para mexer com as massas....

    Mas a realidade não foge muito daquilo ali não... as galinhas colocam uma porrada de pintinhos, que são confinados em um ambiente que favorece a atividade limitada e o consumo de ração, fazendo com que em 41 dias após o nascimento cada ave já tenha cerca de 2,5kg de carne mole e pronta para ser insensibilizada e abatida. Observar uma criação de frangos é observar o maior transformador de proteína do planeta, pois ele transforma a proteína vegetal em proteína animal em um ritmo alucinante... há 30 anos atrás um frango levava até 90 dias pra chegar no peso de ser abatido... a tecnologia atual fez o Brasil se tornar o segundo maior produtor mundial de frango e o primeiro exportador mundial, fazendo com que a China, que era a detentora da posição, decaísse a ponto de comprar boa parte do frango brasileiro.
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Cachorro Louco Ter Dez 16, 2014 9:59 pm

    Borg então pode-se dizer que 90% do que foi falado e mostrado nesse vídeo tem ligação com a realidade?

    cara eu era bem alheio a essas questões alimentares depois que entrei aqui que comecei a me tocar nessas coisas, e vendo esse vídeo vejo como somos enganados o tempo todo...a industria nos faz de bobos a todo momento. Triste isso por que não temos como ficar sem o que eles nos oferece dai você acaba ficando a mercê desse tipo de coisa.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Crixus Seg Fev 16, 2015 9:19 am

    Falou tudo cachorro louco, resumiu bem, infelizmente é aquela falsa democracia alimentar que temos, podemos escolher qual marca comprar, mas, as marcas disponíveis seja qual for sempre vai da um jeito de nos enganar.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Dartagnan Seg Fev 16, 2015 9:46 pm

    Aproveito o assunto pra fazer aquele 'merchan' básico da minha ex empresa... Laughing . O vídeo é institucional, então, claro que é tudo sempre perfeitinho....mas podem botar fé, pelo menos no que eu via lá de dentro, é tudo verdade. 8 minutinhos de vídeo, valem muito pra quem nunca ouviu falar ou tem mais curiosidade sobre o frango da Korin.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Laerte Ter Fev 17, 2015 8:56 pm

    Interessantíssimo Dartagnan, confesso minha surpresa, sei lá, os bastidores nos deixam tão enojados, que quando vimos vídeos como o que vc postou e ainda garante pelo menos 80% da um certo alívio, de ainda ver que podemos nutri um pouco de fé na indústria alimentícia.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Dartagnan Qua Fev 18, 2015 1:36 pm

    Pois é cara. Único 'senão' por enquanto, ainda é o preço....Não tem jeito: qualidade, invariavelmente vai custar mais.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Poseidon Qua Fev 25, 2015 7:56 pm

    O 8 e o 80 nesse tópico hehehe. Bom ver os dois lados.
    Junior Diamantino
    Junior Diamantino


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 20/03/2015

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Junior Diamantino Sex Mar 20, 2015 1:20 pm

    Poxa pensei que iria encontrar a foto de um Chester ainda vivo
    e saber como são e aonde são produzidos
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Crixus Sex Mar 20, 2015 1:36 pm

    hehehehe

    olhe nesse tópico ja fizeram essa pergunta e ja responderam [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Crixus Sex Mar 20, 2015 1:38 pm

    Se bem que eu acho que nessa pergunta que indiquei acima, so pegunta sobre a diferença, faz o seguinte Jr vc pode ficar a vontade para criar tópicos, tirar suas dúvidas não se acanhe aqui todo mundo é de casa hehehehe

    Conteúdo patrocinado


    Como o frango que comemos vive.... Empty Re: Como o frango que comemos vive....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 6:35 pm