Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+5
morpheus
Tandra
Poseidon
Borg
Laerte
9 participantes

    Reencarnação

    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Reencarnação  Empty Reencarnação

    Mensagem por Laerte Ter Nov 11, 2014 10:21 am

    Galera vocês creem em reencarnação? sim ou não e por que.

    Vou por alguns fatos interessantes e intrigantes aqui.

    1 – Soldado americano

    Reencarnação  53381068720132451

    Essa história começou quando James Leininger, um garoto de apenas dois anos, começou a ter pesadelos frequentes, que o faziam gritar, mesmo dormindo, frases como “fogo no avião!”. Esses pesadelos se tornaram recorrentes e o garoto os manifestava por meio de desenhos, sempre com aviões pegando fogo ou caindo.

    O tempo foi passando e o menino logo começou a dizer que era um soldado reencarnado. Seus pais afirmam que, no começo, ficaram chocados com as alegações do filho, mas não deixaram de investigar o caso, já que James chegou a dar nomes de pessoas e lugares. O pai do menino acabou confirmando as informações e descobriu que o soldado descrito pelo filho era um piloto de caça da Marinha e foi morto durante um voo, atingido por uma artilharia japonesa, durante a Segunda Guerra Mundial.

    2. Saudades da antiga família

    Desde que aprendeu a falar, Cameron Macaulay começou a citar a sua antiga família, com a qual ele viveu na sua vida anterior. Conversando com a sua mãe, a criança sempre citava uma casa branca com vista para o mar, sendo que ele tinha o costume de observar aviões da sua janela — a situação era tema recorrente em seus desenhos.

    A princípio, a mãe do garoto estranhou a ideia e achou que fosse imaginação dele, mas eles nunca haviam estado na Ilha de Barra (Escócia), local em que ele afirmava que a antiga família viveu. Como Cameron estava ficando cada vez mais triste por conta da saudade dos seus parentes de antigamente, sua mãe começou a pesquisar sobre o assunto.

    Depois de requisitar ajuda de uma psicóloga infantil, ela viajou para Barra. Com isso, após algumas pesquisas baseadas apenas na memória do garoto, foi possível identificar uma casa com a descrição exata feita pela criança, sendo que ela conseguiu achar a passagem secreta que sempre disse existir e contou até mesmo número correto de banheiros.

    Contudo, a antiga família que deveria ser a da vida passada de Cameron se mudou e não estava mais ali há algum tempo — apenas uma pessoa foi encontrada, mas ela não se lembrava da pessoa descrita por Cameron. Apesar disso, depois da viagem, o garoto se aquietou e não ficou mais triste de saudade.

    3. Um encontro bem inusitado...

    Na Islândia, um professor de psicologia chamado Erlendur Haraldsson estudou pessoalmente o caso de uma garotinha de apenas nove anos chamada Purnima. Desde os três anos, a menina falava sobre uma vida passada em que ela era um homem, sendo que seus pais sempre notaram manchas de nascimento estranhas que ela tinha no peito.

    O pai e a mãe da criança demoraram três anos para dar importância para as histórias da menina, enquanto ela alegava vender incensos e ter morrido atropelada por um ônibus ao tentar vender seus produtos andando de bicicleta. Como a garota continuava a afirmar ter vivido perto de um determinado templo e de ter dado o nome da sua pequena empresa (Ambika), o professor começou a pesquisar.

    Por conta dessa investigação, eles chegaram a apenas uma família que se encaixava na descrição, sendo que eles fizeram uma visita surpresa a eles. Chegando lá, para chamar a atenção, Purnima começou a realizar perguntas específicas sobre a produção e embalagem dos incensos, espantando um de seus antigos familiares.

    Conversando, a garota conseguiu acertar diferentes perguntas sobre a família a qual ela pertencia, até mesmo revelando o segredo de que era casada com duas mulheres ao mesmo tempo. No final das contas, um exame “comprovou” que a garota era a reencarnação do homem, sendo que até mesmo as marcas de nascença correspondiam com os ferimentos que a levaram à morte na vida passada.Por conta dessa investigação, eles chegaram a apenas uma família que se encaixava na descrição, sendo que eles fizeram uma visita surpresa a eles. Chegando lá, para chamar a atenção, Purnima começou a realizar perguntas específicas sobre a produção e embalagem dos incensos, espantando um de seus antigos familiares.

    Conversando, a garota conseguiu acertar diferentes perguntas sobre a família a qual ela pertencia, até mesmo revelando o segredo de que era casada com duas mulheres ao mesmo tempo. No final das contas, um exame “comprovou” que a garota era a reencarnação do homem, sendo que até mesmo as marcas de nascença correspondiam com os ferimentos que a levaram à morte na vida passada.

    _____
    esses são apenas alguns relatos de inúmeros que temos por ai. E ai o que vocês pensam desse tema?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Borg Ter Nov 11, 2014 10:32 am

    Eu acredito sim.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Poseidon Ter Nov 11, 2014 10:52 am

    Eu creio. Primeiro talvez cria por uma questão que de não querer acreditar que se vive apenas uma vida e pronto, se vc errou ou não, se cumpriu sua missão ou não, acabou, me conforta saber que teremos algo mais, mais algumas chances para tentarmos evoluir.

    E é nesse ponto que mais me fio, na evolução, ninguém evolui e aprende tudo em uma única vida, é necessários várias e várias e várias.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Tandra Ter Nov 11, 2014 11:14 am

    Também creio. Mas, ou menos pelos motivos que o poseidon postou. Exceto pelo fato de eu acredito por que acredito e não como forma me sentir mais confortável.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Borg Ter Nov 11, 2014 11:15 am

    É o tipo de dilema que não rola explicação. Ou vc acredita ou não... pq não existem muitos fatos a respeito, apenas depoimentos, especulações e outras evidências menos técnicas e mais emocionais...  o que combina com o tema, pq fé não se explica, apenas se aceita dentro de si ou não...
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Laerte Ter Nov 11, 2014 11:22 am

    É tipo isso mesmo borg. Mas, eu digo uma coisa: fui criado por família essencialmente católica, acho que a maioria também foi assim. Talvez quem tenha se criado em família espirita ache isso a coisa mais normal do mundo, por ser algo ja intrínseco a religião. Mas, na minha não. Isso não e estudo, isso não faz parte de nossa crença, isso é uma problemática que não que não é problema, vc nasce, morre, e vai para o céu ou inferno e pronto. Não tem outra chance de vir para terra, não tem essa de ressurreição. Não tem essa de evolução do espirito. O que você tem que você tem que evoluir você evolui aqui, sua única chance esta nessa vida. E foi baseado nisso que comecei a me perguntar se isso era possível mesmo. Como e por que nascer e ter como base de vida a evolução sendo que teríamos apenas essa vida para aprendermos? vivermos? enfim... comecei a buscar mais explicações, procurei outras religiões e aqui estou, continuo católico, mas, creio em reencarnação.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por morpheus Ter Nov 11, 2014 11:53 am

    Sinceramente, para mim ainda é muito difícil de acreditar. Não sou católico, na verdade, não sou nada, estou mais para ateu. Mas, não entra na minha cabeça vocês esta aqui hoje, sendo que ja esteve há vidas e vidas, senão qual o sentido de morrer?? por que não se vive eternamente?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Borg Ter Nov 11, 2014 12:18 pm

    Nosso corpo não consegue se manter por muito tempo, mas ele aos poucos está vivendo cada vez mais... existem mamíferos que duram muito mais do que humanos, que já tiveram expectativa de vida de menos de 35 anos, e hoje já passa dos 70... a humanidade ainda é muito recente... A alma da pessoa não sofre da mesma forma que o corpo, é por isso que, ao se esvair, ela precisa ir a algum lugar... e este lugar provavelmente atemporal, fora das leis físicas que conhecemos... e quando essa energia consciente volta, vai para um corpo em outra fase do tempo, algo muito mais adiante...

    Tudo acima é uma suposição da minha parte...

    Esses dias disseram pra mim que eu e a Tandra geramos um efeito em pessoas próximas meio diferente, como se fossemos velhos conhecidos das pessoas, como se  a gente estivesse junto por muito mais tempo do que se supõe... e estas pessoas em volta não conseguem nos ver como um casal que está junto há menos de 6 meses, mas sim como um casal que está há muuito tempo junto, e o modo como nos conhecemos e começamos tudo, extremamente surreal e improvável, reforçou a tese deles, eheheheh...  eu sei lá, se nego fala é pq alguma coisa boa foi vista nisso, ehehehehe...

    Eu já tive algumas sensações de vidas passadas, sobretudo quando estava em outros países, muito mais antigos que o nosso... era como se já estivesse passado ali, mas não a pé... talvez a cavalo, sei lá... troço doido, kkkkkkkk
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Laerte Ter Nov 11, 2014 12:56 pm

    morpheus escreveu:Sinceramente, para mim ainda é muito difícil de acreditar. Não sou católico, na verdade, não sou nada, estou mais para ateu. Mas, não entra na minha cabeça vocês esta aqui hoje, sendo que ja esteve há vidas e vidas, senão qual o sentido de morrer?? por que não se vive eternamente?

    cara não é bem assim. Você nunca ouviu dizer que é preciso morrer para aprender a viver?? claro isso é uma metáfora sobre a saber morrer todos os dias. Mas, ela cabe exatamente em seu questionamento. A morte não é apenas uma morte, é o fim de um ciclo, todo e qualquer ciclo que se abre uma hora tem que ser fechado, vc tem que extrair o que há de bom e passar para outro ciclo, a vida é assim, a morte tb. Tenho um visão diferente da morte agora.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por victor andrade Ter Nov 11, 2014 2:11 pm

    Caraca essas histórias me fizeram arrepiar, sinistro isso, dessas crianças lembrarem de vidas passadas e ainda por cima contar detalhes delas. Li uma vez que quando vc morre lhe é dado o "esquecimento" examente para você tentar seguir essa vida da maneira mais "pura" e por pura, entenda-se, sem interferêcia das vidas passadas. Tal como é nos sonhos, muita gente diz que quando vc dorme sua alma sai do corpo alguns lembram outros não.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Crixus Qua Nov 12, 2014 4:30 pm

    Eu não creio.  Não sei explicar por que. Rs. Não creio que tenhamos mais vidas. Para eu ter que acreditar em reencarnação eu precisaria acreditar em karma e eu não creio nisso. Não creio que o que vc faz numa vida vc paga em outra.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Tandra Qui Nov 13, 2014 7:12 pm

    Crixus escreveu:Eu não creio.  Não sei explicar por que. Rs. Não creio que tenhamos mais vidas. Para eu ter que acreditar em reencarnação eu precisaria acreditar em karma e eu não creio nisso.  Não creio que o que vc faz numa vida vc paga em outra.

    eu pensava exatamente como vc. Ficava me perguntando, "bem... para eu crer em reencarnação eu devo aceitar que existe karma? e aceitar que as pessoas vão pagar nessa vida o que fizeram em outra?" e é basicamente isso mesmo. São os encargos de quem acredita em reencarnação. Os espíritas falam em "justiça divina" e e nesse ponto que eu travo.

    Para algumas coisas minha mente aceita de boa, por exemplo as tendências de um espírito que mesmo sem ele saber (em corpo) andam com ele por toda a eternidade. Para mim é o que explicaria por exemplo um menino de 4 anos ter extrema facilidade em tocar piano mesmo ou ter simplesmente forte tendência a matemática, eu gosto dessa teoria que isso é resultado das evoluções que ocorreram conosco em outras vidas.

    Mas........... ai vem essa tal de justiça divina, ai eu não consigo concordar de maneira alguma com certas coisas, com certas necessidades que aquele indivíduo tenha que passar para pagar o que fez em outra vida. Porém mesmo assim e mesmo sendo contraditório eu creio em reencarnação. Excluo da mente aquilo que para mim não faz sentindo e acredito so naquilo que quero acreditar.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Crixus Qui Nov 13, 2014 7:58 pm

    Por certas necessidades que o indivíduo tem que passar você quer dizer o que? Ao meu ver essa cidade contradição torna sem lógica você acreditar em reencarnação.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Mazikamno Qui Nov 13, 2014 9:22 pm

    É um assunto bem complicado, que eu não consigo crer completamente. 
    Já dizia o ditado "é impossível um homem montar em dois cavalos ao mesmo tempo".
    Como não faço parte de religião alguma e também de nenhuma irmandade, esse acaba sendo um dos meus problemas, eu li tantas teorias diferentes que agora eu acredito em tudo e ao mesmo tempo não acredito em nada e a partir disso não consigo definir uma direção para assunto nenhum, muito menos crer completamente em alguma coisa, para se poder afirmar com tanta certeza minha crença. 

    Teoria do Karma, teoria de que só alguns podem reencarnar, teoria de que o corpo astral vive por exemplo, 1000 anos por isso a reencarnação de todos, teoria de que a reencarnação não necessariamente será como humano, teoria do céu e inferno, etc, são alguns exemplos. 

    Então a resposta é "eu não sei", não sei se existe e não sei se acredito(pode?). 

    Enfim, acreditando ou não, a reencarnação, a grosso modo, é irrelevante para mim porque ela é hipótese, e tudo é possível, sendo assim dificilmente irei moldar minha vida pensando nela. 

    A morte que é uma certeza, por si só já deveria nos tornar melhores, já deveria nos alertar para certos moldes, mas não, mesmo assim não conseguimos sentir a verdade da morte, nos iludimos, seguimos dogmas, seguimos padrões sociais, falta amor, temos sentimentos como vergonha, raiva, rancor, vingança, elaboramos péssimos julgamentos, criamos teorias e hipóteses, planejamos, criamos um conceito lógico para o tempo e pensamos como se a morte fosse algo para lá na frente bem distante, etc. Enfim, falando por mim, está faltando sutileza para entender o que realmente importa.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Tandra Sex Nov 14, 2014 7:31 pm

    Crixus escreveu:Por certas necessidades que o indivíduo tem que passar você quer dizer o que? Ao meu ver essa cidade contradição torna sem lógica você acreditar em reencarnação.

    "Certas necessidades" vou dar o mesmo exemplo que dei em outro fórum. Eu creio em reencarnação. Creio em tendências do espírito. Creio na evolução da alma e creio que para isso é necessário não só uma vida de aprendizado e sinceramente "puta falta de sacanagem" vivermos e pronto, sem aplicarmos o que aprendemos? Sem outra chance? Assim... Simples?

    Mas..... O que me trava e assumo ser contraditória nisso é que não creio na justiça divina. Não consigo aceitar que há necessidade por exemplo no tópico sobre o pai que espancou o filho ate a morte, daquela criança passar por aquilo eu não consigo fazer como os espíritas e explicar esse fato como sendo justiça divina, como se aquela criança numa vida passada tivesse feito aquilo ou algo parecido com alguem ou ate mesmo com seu agressor e estaria pagando nessa vida. Enfim contraditório eu sei mas isso eu não consigo aceitar e é por isso que não me tornei espirita.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Tandra Sex Nov 14, 2014 7:33 pm

    Mazikamno escreveu:É um assunto bem complicado, que eu não consigo crer completamente. 
    Já dizia o ditado "é impossível um homem montar em dois cavalos ao mesmo tempo".
    Como não faço parte de religião alguma e também de nenhuma irmandade, esse acaba sendo um dos meus problemas, eu li tantas teorias diferentes que agora eu acredito em tudo e ao mesmo tempo não acredito em nada e a partir disso não consigo definir uma direção para assunto nenhum, muito menos crer completamente em alguma coisa, para se poder afirmar com tanta certeza minha crença. 

    Teoria do Karma, teoria de que só alguns podem reencarnar, teoria de que o corpo astral vive por exemplo, 1000 anos por isso a reencarnação de todos, teoria de que a reencarnação não necessariamente será como humano, teoria do céu e inferno, etc, são alguns exemplos. 

    Então a resposta é "eu não sei", não sei se existe e não sei se acredito(pode?). 

    Enfim, acreditando ou não, a reencarnação, a grosso modo, é irrelevante para mim porque ela é hipótese, e tudo é possível, sendo assim dificilmente irei moldar minha vida pensando nela. 

    A morte que é uma certeza, por si só já deveria nos tornar melhores, já deveria nos alertar para certos moldes, mas não, mesmo assim não conseguimos sentir a verdade da morte, nos iludimos, seguimos dogmas, seguimos padrões sociais, falta amor, temos sentimentos como vergonha, raiva, rancor, vingança, elaboramos péssimos julgamentos, criamos teorias e hipóteses, planejamos, criamos um conceito lógico para o tempo e pensamos como se a morte fosse algo para lá na frente bem distante, etc. Enfim, falando por mim, está faltando sutileza para entender o que realmente importa.

    Embora eu não compartilhe em totalidade do seu pensamento achei que vc escreveu muito bem. Principalmente no que se refere a parte da morte.
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Cachorro Louco Sáb Nov 15, 2014 10:26 am

    Mazikamno escreveu:É um assunto bem complicado, que eu não consigo crer completamente. 
    Já dizia o ditado "é impossível um homem montar em dois cavalos ao mesmo tempo".
    Como não faço parte de religião alguma e também de nenhuma irmandade, esse acaba sendo um dos meus problemas, eu li tantas teorias diferentes que agora eu acredito em tudo e ao mesmo tempo não acredito em nada e a partir disso não consigo definir uma direção para assunto nenhum, muito menos crer completamente em alguma coisa, para se poder afirmar com tanta certeza minha crença. 

    Teoria do Karma, teoria de que só alguns podem reencarnar, teoria de que o corpo astral vive por exemplo, 1000 anos por isso a reencarnação de todos, teoria de que a reencarnação não necessariamente será como humano, teoria do céu e inferno, etc, são alguns exemplos. 

    Então a resposta é "eu não sei", não sei se existe e não sei se acredito(pode?). 

    Enfim, acreditando ou não, a reencarnação, a grosso modo, é irrelevante para mim porque ela é hipótese, e tudo é possível, sendo assim dificilmente irei moldar minha vida pensando nela. 

    A morte que é uma certeza, por si só já deveria nos tornar melhores, já deveria nos alertar para certos moldes, mas não, mesmo assim não conseguimos sentir a verdade da morte, nos iludimos, seguimos dogmas, seguimos padrões sociais, falta amor, temos sentimentos como vergonha, raiva, rancor, vingança, elaboramos péssimos julgamentos, criamos teorias e hipóteses, planejamos, criamos um conceito lógico para o tempo e pensamos como se a morte fosse algo para lá na frente bem distante, etc. Enfim, falando por mim, está faltando sutileza para entender o que realmente importa.

    Compartilho do seu pensamento.
    E digo mais nao podemos deixar de viver por uma promessa de vida futura, o importante é essa vida, esse momento. Um filosofo que esqueci o nome agora que disse isso e casa mto bem com o que vc escreveu.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Laerte Dom Nov 16, 2014 8:49 am

    Tandra escreveu:

    "Certas necessidades" vou dar o mesmo exemplo que dei em outro fórum. Eu creio em reencarnação. Creio em tendências do espírito. Creio na evolução da alma e creio que para isso é necessário não só uma vida de aprendizado e sinceramente "puta falta de sacanagem" vivermos  e pronto, sem aplicarmos o que aprendemos? Sem outra chance? Assim... Simples?

    Mas..... O que me trava e assumo ser contraditória nisso é que não creio  na justiça divina. Não consigo aceitar que há necessidade por exemplo no tópico sobre o pai que espancou o filho ate a morte, daquela criança passar por aquilo eu não consigo fazer como os espíritas e explicar esse fato como sendo justiça divina, como se aquela criança numa vida passada tivesse feito aquilo ou algo parecido com alguem ou ate mesmo com seu agressor e estaria pagando nessa vida. Enfim contraditório eu sei mas isso eu não consigo aceitar e é por isso que não me tornei espirita.

    Basicamente isso mesmo tandra. Me pego pensando nessa justiça divina isso que ferra tudo. Enfrento mais ou menos os mesmas dilemas seus. Seria bacana se tivesse um espírita mesmo aqui para poder nos explicar melhor isso.


    Última edição por Laerte em Dom Nov 16, 2014 3:54 pm, editado 1 vez(es)
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Mazikamno Dom Nov 16, 2014 1:38 pm

    Karma e justiça divina podem ser considerados a mesma coisa e os "erros" tanto podem ser pagos nesta vida como nas vidas futuras. Os hindus pregam isso assim como os espíritas.

    Os espíritas usam muitas vezes a própria Bíblia para justificar seus argumentos então tudo passa a ser, mais uma vez, questão interpretativa.

    Outro dia li o livro "autobiografia de um iogue", na época em que o autor escreveu, ele estava na missão de divulgar a ioga no ocidente, com isso em diversas passagens do livro ele usava a religião cristã e passagens da bíblia, para demonstrar e comprovar um ponto de vista, e esse ponto era diferente do que fala a própria igreja católica, mas está na bíblia. Em uma dessas ele falou sobre reencarnação e karma.

    Pegou um trecho da bíblia e mostrou a parte em que lá estava escrito algo como: "quem com a espada fere, com a espada será ferido". A partir disso ele desenvolveu o raciocínio que aí era falado que existe reencarnação e Karma, porque: 
    como nem todos os que matam nesta encarnação, irão morrer necessariamente assassinados também nesta encarnação. Deduz-se que deverão pagar pelo assassinato em outra oportunidade que no caso seria a próxima encarnação, comprovando assim a tese da reencarnação, baseado em textos bíblicos.

    Também ele fala que João Batista era reencarnação do profeta Elias e Jesus teria sido seu discípulo já em outra encarnação.

    Enfim, crenças e crenças, tudo questão interpretativa. Está lá escrito, basta adaptar para o que você quer que é plenamente possível.


    Última edição por Mazikamno em Dom Nov 16, 2014 1:58 pm, editado 1 vez(es)
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Mazikamno Dom Nov 16, 2014 1:49 pm

    Eu penso que tudo é bem subjetivo e cada caso realmente é um caso. Tudo vai depender do que você acredita, as vezes você pensa que não é religioso, não tem religião alguma, não acredita em Deus, etc, mas se analisar a fundo alguns assuntos, poderá ter a surpresa de ver que sofreu influência e esta veio diretamente de alguma religião e que ainda está sendo influenciado.

    Caso eu acreditasse plenamente em reencarnação, as primeiras coisas que eu iria me perguntar seriam: O que é erro? O que é pecado? Por quais erros eu deveria pagar se existisse o karma? 
    Para haver um erro necessariamente eu teria que ter um pré conceito sobre determinada coisa. De onde veio esse pré conceito de que fazer aquilo é errado ou certo? Da sociedade? Quem fez a sociedade, quais foram os moldes formadores? etc.

    Outras perguntas que eu faria seria:

    O que é evolução para mim? Aonde eu quero chegar devidamente evoluído após umas "15" encarnações?  Para onde vou depois disso e pra quê?
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Crixus Seg Nov 17, 2014 9:53 am

    Mazikamno escreveu:Eu penso que tudo é bem subjetivo e cada caso realmente é um caso. Tudo vai depender do que você acredita, as vezes você pensa que não é religioso, não tem religião alguma, não acredita em Deus, etc, mas se analisar a fundo alguns assuntos, poderá ter a surpresa de ver que sofreu influência e esta veio diretamente de alguma religião e que ainda está sendo influenciado.

    Caso eu acreditasse plenamente em reencarnação, as primeiras coisas que eu iria me perguntar seriam: O que é erro? O que é pecado? Por quais erros eu deveria pagar se existisse o karma? 
    Para haver um erro necessariamente eu teria que ter um pré conceito sobre determinada coisa. De onde veio esse pré conceito de que fazer aquilo é errado ou certo? Da sociedade? Quem fez a sociedade, quais foram os moldes formadores? etc.

    Outras perguntas que eu faria seria:

    O que é evolução para mim? Aonde eu quero chegar devidamente evoluído após umas "15" encarnações?  Para onde vou depois disso e pra quê?

    Penso igual é bem subjetivo e você encontra explicação inclusive na Bíblia para o que vc quer so depende da interpretação que vc quer dar. Não é so creio e não creio em reencarnação tem uma porrada de coisas algumas vc citou que devem ser analiadas.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Mazikamno Seg Nov 17, 2014 4:22 pm

    Cachorro Louco escreveu:
    Compartilho do seu pensamento.
    E digo mais nao podemos deixar de viver por uma promessa de vida futura, o importante é essa vida, esse momento. Um filosofo que esqueci o nome agora que disse isso e casa mto bem com o que vc escreveu.

    Pois é, e mesmo sabendo que deveríamos aproveitar o momento, ainda assim é difícil não nos iludirmos. É difícil tratar o o dia de hoje como se não houvesse amanhã. Difícil, pra não dizer impossível, por enquanto estamos só nas palavras, filosofando, porque na prática estamos lascados, hehe

    Crixus escreveu:
    Penso igual é bem subjetivo e você encontra explicação inclusive na Bíblia para o que vc quer so depende da interpretação que vc quer dar. Não é so creio e não creio em reencarnação tem uma porrada de coisas algumas vc citou que devem ser analisadas.

    Sim, e primeiramente necessitamos escolher um caminho. Como coloquei lá em cima, naqueles ditados: "é impossível cavalgar em dois cavalos ao mesmo tempo", ou "é impossível servir a dois senhores ao mesmo tempo."

    Se a pessoa acreditar na religião ou usar a religião para justificar determinados assuntos, então deve esquecer a lógica, porque uma hora poderá haver um questionamento ou contradição. Nas religiões não devem existir questionamentos mas sim acreditar e acreditar, independente de qualquer coisa. Não quer dizer que o acreditar em reencarnação, fará com que ela aconteça, mas eles devem acreditar, sem duvidar.

    Então se a pessoa acredita na reencarnação e busca no espiritismo as respostas, ela deve acreditar nisso tudo, porque se questionar a religião, não estará mais na religião, já estará tentando cavalgar em dois cavalos, onde cada um vai para um lado. Então, ou se opta pela religião e interpretações próprias, ou se opta por uma lógica e seus possíveis e diferentes caminhos. Pelo menos é isso que eu penso.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Tandra Seg Nov 17, 2014 4:41 pm

    Cachorro Louco escreveu:
    Compartilho do seu pensamento.
    E digo mais nao podemos deixar de viver por uma promessa de vida futura, o importante é essa vida, esse momento. Um filosofo que esqueci o nome agora que disse isso e casa mto bem com o que vc escreveu.

    O autor dessa frase é o nietzsche.

    Conteúdo patrocinado


    Reencarnação  Empty Re: Reencarnação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 8:11 pm