Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+8
morpheus
Crixus
coltmiller
Tandra
Mazikamno
Poseidon
victor andrade
Borg
12 participantes

    Que coisa linda....

    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Dom Nov 02, 2014 10:25 pm



    É complicado.....
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por victor andrade Seg Nov 03, 2014 7:24 am

    WTF?? eles estão injetando agua nelas?? aquele líquido pareceu agua. Cara que nojo, PQP como a indústria podre, sabe-se la o que mais ela não faz para consegui lucro.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Poseidon Seg Nov 03, 2014 9:06 am

    parece não é agua.

    Borg me conta aqui umas verdades, isso acontece simplesmente com todas as industrias ne?
    Um dia quando vc não tiver ocupado se der vc poderia montar um tópico sobre as verdades da indutria de alimentos, dai se tu achar muito arriscado por aqui aberto, vc monta la no madrugadão que é restrito. O que acha?
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Mazikamno Seg Nov 03, 2014 9:22 am

    Poseidon escreveu:parece não é agua.

    Borg me conta aqui umas verdades, isso acontece simplesmente com todas as industrias ne?
    Um dia quando vc não tiver ocupado se der vc poderia montar um tópico sobre as verdades da indutria de alimentos, dai se tu achar muito arriscado por aqui aberto, vc monta la no madrugadão que é restrito. O que acha?

    Excelente ideia Poseidon.

    E quanto ao tópico, que sacanagem com o povo hein.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Tandra Seg Nov 03, 2014 9:26 am

    Apoiadíssimo a ideia do poseidon, embora eu tenha essas "verdades" em primeira mão hehehehehe, acho interessante  e necessário isso ser falado e se estamos no fórum de alimentos acho que temos que tirar o máximo de proveito disso. Só peço que de fato isso fique la no madrugadão.

    Quanto ao tópico, sem comentários, nojeira isso, o pior que eu sempre que eu adoro frango e agora estou com medo de comer e a marca que eu costumo comprar fazer isso ai.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Seg Nov 03, 2014 10:45 am

    Em um outro fórum, eu tinha um guia de alimentos, onde eu tirava dúvidas deste tipo... quando eu saí de lá ele estava com 90 páginas. Um tópico igual foi feito em um outro fórum que eu participei por 2 anos, lá tb deu quase 90 páginas...

    Ou seja, sobra dúvida da população a respeito... o nome do tópico era "Guia Martokiano para produtos alimentícios", pq meu nick nos 2 fóruns era Martok, eheheheheh...


    Exemplo de post do guia:

    Martok, diante de inúmeras dúvidas que os usuários do Portal vem mostrando ter ultimamente com relação a biscoitos e alimentos industrialziados e tendo em vista o seu conhecimento e a sua prestatividade, resolvi criar esse tópico com o fim de ajudar aos amigos do fórum que desejam saber da real qualidade dos produtos que habitam diariamente as suas geladeiras e suas despensas.

    Então, pra começar o tópico, colocarei aqui alguns produtos que não faltam aqui em casa e vamos ver o seu veredito quanto à qualidade deles:


    Biscoito água com gergelim, piraquê:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Peito de peru defumado Sadia Vita Light:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Requeijão Light Vigor:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Café União - Rótulo Amarelo queimado:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Iogurte Activia Aveia:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Por enquanto só achei as fotos desses, depois eu vejo dos outros!
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por coltmiller Seg Nov 03, 2014 12:19 pm

    Essa ideia desse guia foi excelente poderíamos ter um aqui.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Crixus Seg Nov 03, 2014 2:14 pm

    Concordo com o Colt. Esse gui poderia existir aqui. Apesar desse fórum ser um "grande guia" poderíamos montar um tópico para que ao invés de para cada dúvida ser montado um tópico que vai ter 3, 4 respostas, poderíamos fazer ou um tópico só. O que acham?
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Crixus Seg Nov 03, 2014 2:16 pm

    Ahhh antes que me esqueça, eu tb apoio a ideia de posseidon de montarmos um tópico sobre as verdades la no madrugadão, assim poderíamos conversar mais abertamente, como já fazemos por la, com assuntos não relacionados a xxx e o fórum não teria perigo de sofrer censura. Fica a ideia
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Ter Nov 11, 2014 7:27 am

    victor andrade escreveu:WTF?? eles estão injetando agua nelas?? aquele líquido pareceu agua. Cara que nojo, PQP como a indústria podre, sabe-se la o que mais ela não faz para consegui lucro.  

    Na verdade, todas as indústrias de frango congelado fazem esse procedimento, mas em teoria, não é para ganhar peso, mas para trabalhar melhor a carne da ave:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    O fabricante injeta uma pequena quantidade de salmoura na carne para que ocorra o processo de cura e também role algumas melhorias na retenção de água, cor e maciez.

    A salmoura é composta de água, sal comum e sais específicos para cada fim, podendo ser nitritos, fosfatos, etc... Existe uma quantidade limite de salmoura para ser injetada, mas alguns fabricantes de frango congelado burlam isso e dobram ou mesmo triplicam o volume injetado... gerando uma ave de pouca carne, muito peso e preço interessante para se colocar em promoção. Aqui no RJ existe uma marca que é conhecida como "frango d'água", pois o consumidor compra um frango que mais parece um chester e depois de assado ele vira uma pomba, KKKKKKKKKK
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por victor andrade Ter Nov 11, 2014 8:17 am

    Então esses frangos em promoção em supermercado que sai a menos de cinco reais é por isso? Taquepariu..

    Obrigado pela explicação borg
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Ter Nov 11, 2014 9:36 am

    É por isso que a ANVISA pede para os consumidores comprarem frango RESFRIADO ao invés do congelado... pq o resfriado não retém a água como o congelado retém... e é por isso que alguns mercados vendem o resfriado bem mais caro que o congelado...
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por morpheus Qui Nov 20, 2014 8:13 pm

    Poseidon escreveu:parece não é agua.

    Borg me conta aqui umas verdades, isso acontece simplesmente com todas as industrias ne?
    Um dia quando vc não tiver ocupado se der vc poderia montar um tópico sobre as verdades da indutria de alimentos, dai se tu achar muito arriscado por aqui aberto, vc monta la no madrugadão que é restrito. O que acha?

    coltmiller escreveu:Essa ideia desse guia foi excelente poderíamos ter um aqui.

    Crixus escreveu:Concordo com o Colt. Esse gui poderia existir aqui. Apesar desse fórum ser um "grande guia" poderíamos montar um tópico para que ao invés de para cada dúvida ser montado um tópico que vai ter 3, 4 respostas, poderíamos fazer ou um tópico só. O que acham?

    Crixus escreveu:Ahhh antes que me esqueça, eu tb apoio a ideia de posseidon de montarmos um tópico sobre as verdades la no madrugadão, assim poderíamos conversar mais abertamente, como já fazemos por la, com assuntos não relacionados a xxx e o fórum não teria perigo de sofrer censura. Fica a ideia

    Tandra e Borg e ai?? o que vocês me dizem??? acho interantíssimo isso, tanto a ideia do guia como a ideia das verdades sobre a industria ou então poderiam misturar tudo explicando como é feito os produtos, e ai o que vocês nos dizem??
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Tandra Qui Nov 20, 2014 8:48 pm

    Morpheus eu ja ia dizer que se você quisesse poderia criar o tópico mas, vi que você ja criou então... fiquem a vontade hehe
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por morpheus Qui Nov 20, 2014 8:51 pm

    hahaha não aguentei esperar uma resposta.
    montanha
    montanha


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/01/2015

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por montanha Sex Mar 20, 2015 1:48 pm

    PQP não deveria ter entrado nesse tópico... putz. que merda.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Sáb Mar 21, 2015 12:55 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Faz parte, montanha...
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Dartagnan Dom Mar 22, 2015 4:18 pm

    Que negócio é esse de 'madrugadão'? Alguma seção nova no fórum? Neutral .
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Dom Mar 22, 2015 8:08 pm

    Tem alguém no limbo, por aqui, ehehehehe....
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Dartagnan Seg Mar 23, 2015 2:38 pm

    Haha, boa ideia.

    Conheço isso com outro nome: 'O que acontece na selva, fica na selva'. by Sean Penn no filme Pecados de Guerra.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por victor andrade Seg Mar 23, 2015 3:04 pm

    sério que tu so foi ver o madrugadão hj??? esta há séculos ai, começou bem, muitas postagens, mas, depois descobrimos que so tem viado aqui, por que todo mundo sumiu.

    mas, tudo começou aqui... neste tópico... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vale a pena ver....



    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Laerte Seg Mar 23, 2015 3:36 pm

    victor andrade escreveu:sério que tu so foi ver o madrugadão hj??? esta há séculos ai, começou bem, muitas postagens, mas, depois descobrimos que so tem viado aqui, por que todo mundo sumiu.

    mas, tudo começou aqui... neste tópico...  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vale a pena ver....




    Foi nesse tópico que descobrimos que o poseidon não gosta de mulher né? Kkkkk

    E qual era o tópico que ele diz que não ver mal algum em comer bombom com a gozada de um homem?? Épico!!!!
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Dartagnan Seg Mar 23, 2015 6:03 pm

    Haha, pensei que não fosse ter esse tipo de tópico aqui....fundamental a nossa civilização Razz .
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Borg Ter Mar 24, 2015 8:21 am

    A seção foi criada a pedidos... só que os que pediram sumiram, nunca postaram lá, KKKKKKKKKKK
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Poseidon Ter Mar 24, 2015 4:33 pm

    eeeiinhenhe... la vem vcs come esses papos de novo.. kkkkkkkkkk

    eu gosto de mulé rapá...

    Conteúdo patrocinado


    Que coisa linda.... Empty Re: Que coisa linda....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 11:19 am