Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+6
Crixus
coltmiller
morpheus
Borg
Tandra
Mazikamno
10 participantes

    Arte na Música

    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Arte na Música Empty Arte na Música

    Mensagem por Mazikamno Sáb Nov 01, 2014 7:25 pm

    Quem puder assistir até o final, assista! É arte!
    Tem que gostar de um sonzinho pesado também, hehe, mas vale a pena. E também não é tão pesado.

    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Mazikamno Sáb Nov 01, 2014 8:04 pm

    Bem, gosto é gosto, hehe

    Fiquem a vontade para usarem este tópico para colocarem aqui seus gostos musicais. Afinal, gosto é gosto e como isso não se discute, tudo pode ser considerado arte.

    Prossigam, podem tacar um Ana Julia interpretado por Theodoro e Sampaio. Tá valendo! lol!
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Tandra Sáb Nov 01, 2014 8:23 pm

    Kkkkkk dps que vi o vídeo até pensei em te propor isso de todos irem contribuindo com que consideram arte musical, exceto funk. Funk fica proibido rsrsrs.

    Sobre a música, poxa nem eu que não curto sons mais pesados curti principalmente com a msg que se quer passar. Gostei e muito.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Borg Sáb Nov 01, 2014 8:32 pm

    Viva o funk, KKKKKKKKKKKKKKKKKK



    E um viva pra cultura do bolsa família, futuro das próximas gerações.... Rolling Eyes Rolling Eyes

    MC Maromba, do complexo do Alemão para o mundo, ehehehehe
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Mazikamno Sáb Nov 01, 2014 8:48 pm

    Tandra escreveu:Kkkkkk dps que vi o vídeo até pensei em te propor isso de todos irem contribuindo com que consideram arte musical,  exceto funk. Funk fica proibido rsrsrs.

    Sobre a música,  poxa nem eu que não curto sons mais pesados curti principalmente com a msg que se quer passar.  Gostei e muito.

    Sim, a letra também faz parte da arte, é uma das bandas que mais gosto. Quando vi esse vídeo clipe simplesmente não acreditei que no que estava vendo, pois a conexão com "minhas ideias", na época era grande. Para mim foi perfeita a forma que retrataram tudo.
    Recomendo ouvir também a música Lateralus, desta mesma banda, muita coisa é dita.


    kkkkkkkk, e o Borg já chutou o balde. Lembrei daquela cena de Velozes e Furiosos:"O seu erro é pensar que está na América.[..] Aqui é o Brasil!!!"

    kkkkkkkkkkk
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Tandra Sáb Nov 01, 2014 9:24 pm

    O que disparadamente mexe mais comigo são as composições eruditas, não precisam de letra e vc sabe exatamente o que querem dizer.

    Beethoven


    Vivaldi


    Ixaa..... tem um monte sou amante amantíssima de música erudita, se eu for lista aqui vão achar que sou a mulher mais prega do mundo, ja que não é todo mundo que curte esse tipo de música.

    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por morpheus Sáb Nov 01, 2014 9:30 pm

    Eu curto um som mais pesado, a primeira música que o mazikamno colocou eu ja conhecia, e é uma obra de arte.

    Música clássica, nunca foi muito meu forte, na verdade, nunca parei para ouvir até por achar chato, tandra vc é a primeira mulher "jovem" que vejo falando que curte esse tipo de música. Aliais me responda uma coisa, se vc souber, qual a diferença entre música clássica e música erudita? vejo muito se usar os dois termos mas, nunca soube diferenciar.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Mazikamno Sáb Nov 01, 2014 9:42 pm

    Eu também gosto de música erudita, na verdade estou gostando de muita coisa, de diferentes estilos.

    Essas que a Tandra colocou se a pessoa se propõe a curtir mesmo o som, com atenção, é de arrepiar.

    Esses tempos estava escutando músicas épicas, nome:
    Two Steps from Hell. Vão achar que eu não bato bem da cabeça, mas aprendi a gostar, hehe



    Geralmente são músicas que tocam em uma parte de um filme, curtas. Ultimamente estão sendo bastante usadas em propagandas e matérias de esporte, por exemplo.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Tandra Sáb Nov 01, 2014 10:26 pm

    morpheus escreveu:Eu curto um som mais pesado, a primeira música que o mazikamno colocou eu ja conhecia, e é uma obra de arte.

    Música clássica, nunca foi muito meu forte, na verdade, nunca parei para ouvir até por achar chato, tandra vc é a primeira mulher "jovem" que vejo falando que curte esse tipo de música. Aliais me responda uma coisa, se vc souber, qual a diferença entre música clássica e música erudita? vejo muito se usar os dois termos mas, nunca soube diferenciar.

    Normal muitos não gostam mesmo, eu escuto música erudita desde os meus 14, 15 anos sem a menor influencia de alguém, por que na minha família e amigos ninguém gosta. Mas, para mim, é como  o mazi falou, vc não dá nada e até não teria paciência para ouvir, mas, quando vc se propõe a pelo menos dá a mínima atenção para o que o dó, ré, mim querem falar vc simplesmente se sente transcendente.

    toda música clássica é uma música erudita, mas, a reciproca não é verdadeira. Música erudita é gênero, música clássica é espécie. Tem a ver com a época em que ela foi composta. Falamos muito em música clássica, por que temos grandes representantes da música erudita no período clássico da música, como Beethoven, Mozart, Bach (uma parte, pois a primeira parte de suas composições  foram compostas na era barroca, por isso há muita controvérsia sobre qual era ele pertence). Como eles são mais conhecidos acabou se disseminando como se fosse todos de uma única espécie. Mas, temos grandes compositores eruditos em outras eras tb, Vivaldi no barroco, Chopin e Debussy na era romântica e assim vai... Bach participou de duas:  o final da era barroca e o início da era clássica. So hj depois de anos ouvindo consigo definir qnd escuto uma composição dele se é da era barroca ou se é da era clássica ou ainda se é do exato momento da transição. Os instrumentos são os que mais fazem as eras se diferenciarem. Vou parar por aqui, por ser um assunto que amo falar, esqueço  o qual chato pode ser para alguns.


    Última edição por Tandra em Sáb Nov 01, 2014 10:35 pm, editado 1 vez(es)
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por coltmiller Sáb Nov 01, 2014 10:32 pm

    Borg escreveu:Viva o funk, KKKKKKKKKKKKKKKKKK



    E um viva pra cultura do bolsa família, futuro das próximas gerações.... Rolling Eyes Rolling Eyes

    MC Maromba, do complexo do Alemão para o mundo, ehehehehe

    Kkkkkkkkkkkkkk pai eterno. Kkkkkkkk
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Crixus Sáb Nov 01, 2014 10:43 pm

    Arte musical é subjetivo. Posto isso, vai minha minha arte



    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Tandra Sáb Nov 01, 2014 10:51 pm

    Mazikamno escreveu:Eu também gosto de música erudita, na verdade estou gostando de muita coisa, de diferentes estilos.

    Essas que a Tandra colocou se a pessoa se propõe a curtir mesmo o som, com atenção, é de arrepiar.

    Esses tempos estava escutando músicas épicas, nome:
    Two Steps from Hell. Vão achar que eu não bato bem da cabeça, mas aprendi a gostar, hehe



    Geralmente são músicas que tocam em uma parte de um filme, curtas. Ultimamente estão sendo bastante usadas em propagandas e matérias de esporte, por exemplo.

    Muito boa essa que tu colocou, ouvi por trechos, depois vou ouvir com mais atenção.

    Hoje se eu fosse para uma ilha e tivesse que levar só duas músicas eu levaria essas:

    Kitaro



    Mozart



    Se tivesse que levar so uma ai fodeu. Essas são as músicas que mais me fazem pensar na vida, são duas músicas que me tiram de orbita, não consigo pensar em mais nada.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Borg Sáb Nov 01, 2014 10:56 pm

    Vamos falar sério agora...



    Esta música, inserida nesta versão de Coração Valente... putz, me diz coisa demais, mexe com uma porrada de emoções em mim.

    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por victor andrade Sáb Nov 01, 2014 11:28 pm

    Ótimo tópico, acho que deveria ser nosso tópico de música oficial, o que acham?

    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Poseidon Dom Nov 02, 2014 9:45 am

    Eu ainda acho uma das músicas mais fodas

    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Cachorro Louco Dom Nov 02, 2014 10:10 am

    Mazikamno escreveu:Quem puder assistir até o final, assista! É arte!
    Tem que gostar de um sonzinho pesado também, hehe, mas vale a pena. E também não é tão pesado.


    não conheicia. muito boa. Pode indicar mais algumas??
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Cachorro Louco Dom Nov 02, 2014 10:14 am

    Tandra escreveu:
    Normal muitos não gostam mesmo, eu escuto música erudita desde os meus 14, 15 anos sem a menor influencia de alguém, por que na minha família e amigos ninguém gosta. Mas, para mim, é como  o mazi falou, vc não dá nada e até não teria paciência para ouvir, mas, quando vc se propõe a pelo menos dá a mínima atenção para o que o dó, ré, mim querem falar vc simplesmente se sente transcendente.

    toda música clássica é uma música erudita, mas, a reciproca não é verdadeira. Música erudita é gênero, música clássica é espécie. Tem a ver com a época em que ela foi composta. Falamos muito em música clássica, por que temos grandes representantes da música erudita no período clássico da música, como Beethoven, Mozart, Bach (uma parte, pois a primeira parte de suas composições  foram compostas na era barroca, por isso há muita controvérsia sobre qual era ele pertence). Como eles são mais conhecidos acabou se disseminando como se fosse todos de uma única espécie. Mas, temos grandes compositores eruditos em outras eras tb, Vivaldi no barroco, Chopin e Debussy na era romântica e assim vai... Bach participou de duas:  o final da era barroca e o início da era clássica. So hj depois de anos ouvindo consigo definir qnd escuto uma composição dele se é da era barroca ou se é da era clássica ou ainda se é do exato momento da transição. Os instrumentos são os que mais fazem as eras se diferenciarem. Vou parar por aqui, por ser um assunto que amo falar, esqueço  o qual chato pode ser para alguns.

    Tandra tu manja mesmo heim? pra mim foi uma surpresa, não se vê pessoas que não sejam velhas/anciãs gostando de música erudita. Sempre achei que pra isso tinha que ter uma sensibilidade muito grande. Eu não tenho, e ja que vc parece que curte, então me indique, lembrando que sou um cara que nada conheço de música nesse sentindo, uma que me faça "comprar" o gênero erudito ..
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Mazikamno Dom Nov 02, 2014 3:21 pm

    Jr2014 escreveu:
    Mazikamno escreveu:Quem puder assistir até o final, assista! É arte!
    Tem que gostar de um sonzinho pesado também, hehe, mas vale a pena. E também não é tão pesado.


    não conheicia. muito boa. Pode indicar mais algumas??

    Dessa mesma banda posso sim, várias excelentes: Sober, Pushit, Lateralus, Wings for Marie. Citei algumas, mas não significa que as outras que não citei também não sejam boas.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Tandra Dom Nov 02, 2014 8:11 pm

    Jr2014 escreveu: Tandra tu manja mesmo heim? pra mim foi uma surpresa, não se vê pessoas que não sejam velhas/anciãs gostando de música erudita. Sempre achei que pra isso tinha que ter uma sensibilidade muito grande. Eu não tenho, e ja que vc parece que curte, então me indique, lembrando que sou um cara que nada conheço de música nesse sentindo, uma que me faça "comprar" o gênero erudito ..

    Ixa tarefa difícil. Música erudita é aquilo ou você ama ou vc odeia.  Mas, ja que tu quer que te indique algo, bem... precisaria saber pelo menos o que tu curte mais, violino? cello? ou piano? por que como eu expliquei cada era teve seus instrumentos predominantes. Se tu curte mais violino e cello te indicaria fortemente vivaldi comece pelas 4 estações uma delas eu postei aqui no tópico. Agora se tu curte piano indico chopin, perfeito! procure no youtube chopin o pianista ou ballade n° 1 chopin é uma das músicas que toca no filme o pianista. Agora se tu curte os dois ai te indico os compositores da era clássica ou romântica como Brahms, Beethoven (fur elise é um bom começo) ou as sonatas no violino de mozart. Tenta ver se o que vc realmente esta querendo, por que é como eu disse, música erudita é 8 ou 80 não tem meio termo.


    Última edição por Tandra em Sex Nov 21, 2014 1:51 pm, editado 2 vez(es)
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Laerte Seg Nov 03, 2014 2:35 pm

    Borg escreveu:Vamos falar sério agora...



    Esta música, inserida nesta versão de Coração Valente... putz, me diz coisa demais, mexe com uma porrada de emoções em mim.

    Boa demais, isso arte.

    mazikamno vc é um cara peculiar, hehehehehe, vc sabe disso né? rs
    Essa música que tu postou lembro quando ouvir ela a primeira vez, me fez refletir para uma porrada de coisa. Pena que poucas pessoas, ainda mais nessa geração funk ostentação e sertanejo, enxergam essa obra de arte. Música boa esta la.... la atrás
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Laerte Sex Nov 21, 2014 1:45 pm

    Lembrei da Tandra



    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Tandra Ter Nov 25, 2014 3:24 pm

    Valeu pela lembrança Laerte, muito boa a apresentação das mocinhas ai rsrsrs, começaram tocando uma composição que adoro ai ja me ganharam de cara hehehehe.

    Conteúdo patrocinado


    Arte na Música Empty Re: Arte na Música

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:46 pm