Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
victor andrade
Tandra
6 participantes

    Venda de pastéis.

    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Huguinho Onofre Sex Out 17, 2014 3:45 pm

    Tandra escreveu:Borg penso que a que o little hugo esta querendo dizer é essa aqui ohh

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    N tandra.

    É um pastel de massa frita tipo coxinha, enroladinho.

    faria uma massa estilo de coxinha ou enroladinho colocaria na forma de pastel maior e fecharia com o recheio desejado

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Tandra Sex Out 17, 2014 3:52 pm

    ah ta entendi, é por que desse jeito não é muito comum minha cidade, Mas, se for na pegada do risole, boto fé, eu adoro risole e se for de frango então..
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Borg Sex Out 17, 2014 4:12 pm

    Tandra só não come cachorro vivo pq tem preguiça de correr atrás, KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Tandra Sex Out 17, 2014 4:43 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkk.... que isso jovem, por que me tomas?? eu nem como tanto assim!! hehehehehee Rolling Eyes
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Borg Sáb Out 18, 2014 7:54 pm

    Vamos lá...

    Do que vc precisa, little H ? cyclops

    Maquinário necessário:

    Masseira pequena, usada, pra 5 a 10 kg de farinha

    Laminador de massa. No seu caso, usa rolo de massa manual que sai bem mais em conta. Laminador a gente compra pra fazer tipo 50 a 100kg por hora de massa... tu vai fazer muito menos que isso por dia...

    Balança digital com sensibilidade de 1g e carga máxima de 10kg

    Seladora de vácuo, tipo Fun Kitchen

    Fogão pra fazer os recheios

    Panelas, utensílios e caixas plásticas sanitárias com tampa, pelo menos umas 10.

    Peneira plástica circular de 40 cm

    Disco de corte de pizza, em aço inox

    Álcool 70%
    sabonete líquido
    borrifador para o álcool e outro borrifador pra usar mais à frente
    Papel toalha


    Continua...
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Sáb Out 18, 2014 9:16 pm

    Gordo de olho nesse papo...

    Nem era louco de entrar outro dia da semana. Hoje, sábado à noite, peito de frango, macarrão integral, ervilha, sala, água de coco, ... TUDO SEM SAL...

    Mas tem troco. Imaginem aquele clássico do Nosferatu, levantando-se do caixão... será assim amanhã, em meu dia do lixo queridinho...

    Entrei aqui porque sabia que iam rolar fotos. ....

    Brincadeiras à parte, se um dia eu quisesse aloprar e largar tudo, gostaria de tocar exatamente uma lanchonete com o básico, limpo, de qualidade, bem feito e com atendimento na base do mimo.

    Torço pelo seu sucesso Huguinho.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Borg Dom Out 19, 2014 11:36 am

    Little H, antes de a gente começar a pensar em fabricar os pastéis, é necessário pensar na longevidade de seu negócio.

    Temos que conversar sobre alimento seguro.

    Temos que conversar sobre a sua real vontade de fazer um alimento seguro para as pessoas, que dê estabilidade ao seu negócio, pois o alimento que pretende fabricar é sensível a alguns microorganismos, e estes microorganismos são os maiores causadores de distúrbios alimentares... e também são facilmente evitados, desde que o fabricante esteja com o pensamento correto.

    Pense nisso e coloque aqui o que pensa. O interessante é que as suas ações serão pontuadas pelo seu pensamento... isso significa que o seu modo de trabalhar é que irá dizer de fato qual a sua pretensão... se é a de produzir um alimento seguro para vender sem maiores preocupações... ou se é a de apenas vender pra ganhar unzinho nas suas horas vagas. Conheço gente que começou fazendo exatamente o que vc faz e 10 anos depois estava faturando por mês mais do que a casa deles valia, a ponto de poder contratar um profissional pra fazer seu negócio quintuplicar em 3 anos, pagando bem para ter um excelente resultado.

    Pensa nisso, junto com o Zézinho e o Luisinho... Very Happy
    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Huguinho Onofre Seg Out 20, 2014 1:52 pm

    Borg escreveu:Little H, antes de a gente começar a pensar em fabricar os pastéis, é necessário pensar na longevidade de seu negócio.

    Temos que conversar sobre alimento seguro.

    Temos que conversar sobre a sua real vontade de fazer um alimento seguro para as pessoas, que dê estabilidade ao seu negócio, pois o alimento que pretende fabricar é sensível a alguns microorganismos, e estes microorganismos são os maiores causadores de distúrbios alimentares... e também são facilmente evitados, desde que o fabricante esteja com o pensamento correto.

    Pense nisso e coloque aqui o que pensa. O interessante é que as suas ações serão pontuadas pelo seu pensamento... isso significa que o seu modo de trabalhar é que irá dizer de fato qual a sua pretensão... se é a de produzir um alimento seguro para vender sem maiores preocupações... ou se é a de apenas vender pra ganhar unzinho nas suas horas vagas. Conheço gente que  começou fazendo exatamente o que vc faz e 10 anos depois estava faturando por mês mais do que a casa deles valia, a ponto de poder contratar um profissional pra fazer seu negócio quintuplicar em 3 anos, pagando bem para ter um excelente resultado.

    Pensa nisso, junto com o Zézinho e o Luisinho... Very Happy
    Rapaz o foco inicial seria n gastar muito, visto q a grana ta curta.
    Porém a masseira e o empacotador a vácuo n me parecem artigos caros.
    Obviamente por menos pretensão q tu tenha para um negócio, a idéia é sempre dar o melhor, para um dia buscar o topo.
    Inicialmente seria fazer uma grana  com esses lucros e tendo noção do meu potencial, tanto de venda qnt de produção, se tivesse legal eu investiria bem, inclusive formalizando o negócio.
    Preciso entender  algumas coisas.
    O selador a vácuo seria para entregar os salgados empacotados?
    A massadeira mexe a massa quente, já faz o processo de cozimento, ou só mexe mesmo?
    A balança seria para pesar o recheio e padronizar?

    Lembre-se q meu público alvo ( lanchonetes) pagam entre 1 real e 1.20 no salgado congelado para fritar. ( fiz uma pesquisa de mercado essa semana)

    Tenho q tomar muuuuuito cuidado com o custo.

    Lembrando q a massa q farei é a de salgadinho simples de boteco tipo essa:



    Última edição por Huguinho Onofre em Seg Out 20, 2014 2:12 pm, editado 3 vez(es)
    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Huguinho Onofre Seg Out 20, 2014 1:53 pm

    VéioGlutão&Marombeiro escreveu:Gordo de olho nesse papo...

    Nem era louco de entrar outro dia da semana. Hoje, sábado à noite, peito de frango, macarrão integral, ervilha, sala, água de coco, ... TUDO SEM SAL...

    Mas tem troco. Imaginem aquele clássico do Nosferatu, levantando-se do caixão... será assim amanhã, em meu dia do lixo queridinho...

    Entrei aqui porque sabia que iam rolar fotos. ....

    Brincadeiras à parte, se um dia eu quisesse aloprar e largar tudo, gostaria de tocar exatamente uma lanchonete com o básico, limpo, de qualidade, bem feito e com atendimento na base do mimo.

    Torço pelo seu sucesso Huguinho.
    Vlw brother vamos ver o q dá.
    To analisando tudo aqui

    Abraço e grato pela torcida

    Se rolar mesmo irei postando no tópico
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Borg Seg Out 20, 2014 2:12 pm

    Huguinho,

    A masseira (ou amassadeira) é o misturador da massa, é o que fai transformar os ingredientes na massa uniforme necessária pra vc fazer os pastéis dentro de um padrão visual e sensorial. A masseira em questão precisa ter fogo acoplado pra fazer a massa que vc deseja.

    Quem tem essa máquina pra vender é a Bralix. Eu já comprei uma dessas pra fazer meu projeto de gnocchi numa fábrica de pastéis que gerenciei há um tempo atrás. A partir dela eu fiz a fórmula e o processo pra linha industrial:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A seladora à vácuo é necessária pra vc  embalar com o mínimo de oxigênio seus produtos, pois como a massa que vc quer possui muita gordura, ela tende a sofrer rancidez oxidativa pelo oxigênio atmosférico, conferindo sabor desagradável ao seu produto após algumas semanas de fabricado.


    Qual o tamanho do salgado e o peso líquido dele? Precisamos ver se essa faixa de R$ 1,20 que vc informou vai te impedir de fazer um produto decente...

    Vc precisa comprar 5 salgados crus de cada sabor. Assim que vc conseguir, me avise que eu te digo aqui o que fazer.
    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Huguinho Onofre Seg Out 20, 2014 2:21 pm

    Borg escreveu:Huguinho,

    A masseira (ou amassadeira) é o misturador da massa, é o que fai transformar os ingredientes na massa uniforme necessária pra vc fazer os pastéis dentro de um padrão visual e sensorial. A masseira em questão precisa ter fogo acoplado pra fazer a massa que vc deseja.

    Quem tem essa máquina pra vender é a Bralix. Eu já comprei uma dessas pra fazer meu projeto de gnocchi numa fábrica de pastéis que gerenciei há um tempo atrás. A partir dela eu fiz a fórmula e o processo pra linha industrial:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    A seladora à vácuo é necessária pra vc  embalar com o mínimo de oxigênio seus produtos, pois como a massa que vc quer possui muita gordura, ela tende a sofrer rancidez oxidativa pelo oxigênio atmosférico, conferindo sabor desagradável ao seu produto após algumas semanas de fabricado.


    Qual o tamanho do salgado e o peso líquido dele? Precisamos ver se essa faixa de R$ 1,20 que vc informou vai te impedir de fazer um produto decente...

    Vc precisa comprar 5 salgados crus de cada sabor. Assim que vc conseguir, me avise que eu te digo aqui o que fazer.
    Então Borg.

    Pro seu padrão acho q n será decente rs.
    Mas é o q tipo de lanchonete ( pé inchada) q é o q chamamos aqui para gente de baixa renda q almejo atender.
    Tipo a massadeira q tu me indicou seria totalmente fora do meu orçamento atual, visto q vou tentar entrar no negócio.
    O salgado é de boteco uns 9, 10 centímetros o peso eu realmente n sei mas vou ver se compro uns crus e te falo.

    Mais uma vez te alerto para o custo visto q os q vendem o salgado a 2.00 reais já frito disseram n poder pagar mais de 1 real nele congelado.
    1.20 foi uma galera q vende  a 2.50 ele frito.
    Pelo q estamos conversando chego numa conclusão q infelizmente meu foco será no preço e n na qualidade, visto q se eu n bater 1.00 ou 1.20 a clientela q almejo inicialmente, n vai comprar .

    Borg são salgados voltados ao povão, aqueled q são vendidos junto com sucos aguados de polpa e ketchup lanchero de sachê, foque nisso.

    O primeiro passo seria esse...
    Conseguir entregar um salgado a 1.00 ou 1.20 com um lucro decente.
    N pode me custar mais de 60 70 centavos cada pastel(risole) desse.

    ps: de inicio eu encararia a massa manualmente de boa para n ter q entrar nessas amassadeiras caras.
    outra coisa é q os salgados vão ter bastante giro n vão ficar mais de uma semana congelados.
    to buscando uma clientela bem pequena para me habituar ao trampo e ir aumentando devagar.


    Última edição por Huguinho Onofre em Seg Out 20, 2014 2:29 pm, editado 1 vez(es)
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Borg Seg Out 20, 2014 2:29 pm

    Huguinho, não confunda qualidade com sabor. O risole pode ser feito baratinho, a 50 centavos.. e ter qualidade assegurada. Pode ter o gosto horroroso, mas tem o gosto que vc especificou que seria, além da garantia de que ninguém vai soltar um alien quando vomitá-lo, eheheheh...

    Preciso saber o peso líquido do salgado. Preciso que vc abra os salgados comprados e separe com cuidado o recheio, pesando ele separado e depois a massa separada. Tendo o peso líquido de massa e recheio poderemos saber de fato quanto sai um salgado podrão desses....
    Huguinho Onofre
    Huguinho Onofre


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Huguinho Onofre Seg Out 20, 2014 2:33 pm

    Borg escreveu:Huguinho, não confunda qualidade com sabor. O risole pode ser feito baratinho, a 50 centavos.. e ter qualidade assegurada. Pode ter o gosto horroroso, mas tem o gosto que vc especificou que seria, além da garantia de que ninguém vai soltar um alien quando vomitá-lo, eheheheh...

    Preciso saber o peso líquido do salgado. Preciso que vc abra os salgados comprados e separe com cuidado o recheio, pesando ele separado e depois a massa separada. Tendo o peso líquido de massa e recheio poderemos saber de fato quanto sai um salgado podrão desses....
    Blz, vou providenciar e ate o fim da semana te mando.

    Inclusive vou tirar fotos.
    Espero descongelar, cato o recheio 1 de cada sabor, peso a massa depois o recheio.

    Te falarei certinho

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Venda de pastéis. - Página 2 Empty Re: Venda de pastéis.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 2:42 am