Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


4 participantes

    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero? Empty Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Mensagem por Borg Dom Ago 17, 2014 10:52 pm

    Vamos debater sensatamente...
    avatar
    iriss


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 29/08/2014

    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero? Empty Re: Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Mensagem por iriss Sex Ago 29, 2014 1:59 pm

    aqui no Brasil ainda nao vi um alimento gostoso sem glutém, os que vejo são horríveis. Por que é tão diferente o sabor?? tem como fazer alimento sem glutén e manter o sabor gostoso?
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero? Empty Re: Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Mensagem por Dartagnan Sex Ago 29, 2014 9:06 pm

    iriss escreveu:aqui no Brasil ainda nao vi um alimento gostoso sem glutém, os que vejo são horríveis. Por que é tão diferente o sabor?? tem como fazer alimento sem glutén e manter o sabor gostoso?

    Já existem várias opções. Até pra aproveitar a onda do momento, foram lançadas massas para macarrão feitas de milho ou outras coisas, por exemplo. Desconheço a data de lançamento desses produtos. Pode ser que eles já existissem e eu simplesmente não os via nos mercados.

    Sem contar farinha sem glúten, pão idem e por aí vai.

    Eu venho usando, junto com os pães comuns, tapioca (que apesar de tá na modinha, é uma ótima opção). E no momento, tô pesquisando duas marcas de aveia (por enquanto só conheço importada), mais porque realmente muita coisa do que a gente come, já tem o glúten. E como uso muita aveia, acho que vai ajudar dar uma balanceada.

    Agora questão de sabor, eu sou desconfiado....o pão, eu apostaria que deve ser uma merd#.. scratch , pelo menos pro meu paladar.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero? Empty Re: Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Mensagem por Borg Sex Ago 29, 2014 9:10 pm

    Nos próximos meses teremos aqui uma série de notícias muito boas sobre produtos inéditos sem glúten no Brasil.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero? Empty Re: Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Mensagem por Tandra Sex Ago 29, 2014 9:36 pm

    hummm adim.... isso ta cheirando a informação privilegiada, poxaa manda ai para gente.. hehehehe

    Conteúdo patrocinado


    Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero? Empty Re: Glúten: Polêmico, vilão ou vítima do exagero?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 1:30 am