Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


4 participantes

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Dartagnan Sex Nov 28, 2014 10:41 pm

    De uns tempos pra cá, tenho usado mais o blanquet (da Sadia) ao invés de queijo ou presunto. Tenho pra mim que é melhor, talvez menos calórico ou qq coisa, mas fiquei curioso em saber disso depois que vi um tal de 'Poulet' (acho que é da Seara) que aparenta ser mais ou menos o mesmo tipo de produto, só que mais barato.

    Pergunto: tanto faz escolher um ou outro? Esses nomes Blanquet, Poulet e etc, são apenas dos respectivos fabricantes? São o mesmo produto? Normalmente peito de frango, peru ou outro.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Borg Sex Nov 28, 2014 10:53 pm

    Welcome back !!

    São o mesmo produto, cada fabricante com a sua receita pra um embutido de carne de ave. Provavelmente a Sadia registrou o nome Blanquet, obrigando as outras empresas a criarem os seus, como Poulet, Tubelle, etc...
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Dartagnan Sex Nov 28, 2014 11:00 pm

    Há! Valeu cara. Lembrei que vi esse Tubelle também....e bem mais barato aliás...

    Vc acha que vale a economia? Ou continuo pagando R$ 30 o kg no blanquet da Sadia mesmo?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Borg Sex Nov 28, 2014 11:07 pm

    Vá pelo paladar. Pra mim o melhor é o presunto de Peru da Sadia. Esse sim é TOP.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Poseidon Sáb Nov 29, 2014 7:17 am

    Ta sumido dartagnan....

    Eu também não abro mão presunto de peru, para mim é disparado melhor, o gosto, a espessura, acho que por isso que eu gosto ja fatiado, quando deixa para eu cortar eu sempre corto grosso demais e que ao meu ver perde um pouco o gosto.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Dartagnan Sáb Nov 29, 2014 1:24 pm

    Poseidon escreveu:Ta sumido dartagnan....

    Eu também não abro mão presunto de peru, para mim é disparado melhor, o gosto, a espessura, acho que por isso que eu gosto ja fatiado, quando deixa para eu cortar eu sempre corto grosso demais e que ao meu ver perde um pouco o gosto.

    Valeu cara. Eu tô ainda meio que definindo essas coisas que boto no pão, porque tô tentando perder um pouco de peso. Nada anormal, tenho sobrepeso leve, mas costumo engordar fácil, então tô ponderando as melhores opções em tudo (como calorias, saciedade, etc), e esse Blanquet, Poulet, Tubelle e etc, são sempre citados pelo pessoal que faz dietas. Eu já usava antes, porém sem me ligar nessas coisas.

    Taí uma boa hora pra gente fazer esse comparativo. Eu não gosto muito de defumados...tenho pra mim que são menos saudáveis por cisma mesmo. Mas se for o caso, eu como também. Esse presunto de peru que vcs falam é defumado né?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Borg Sáb Nov 29, 2014 5:23 pm

    Hoje no MBA tivemos uma aula sobre o MAPA e o fiscal que estava ministrando a aula falou muito sobre presuntos e afins, pois ele fiscalizou esse segmento por anos...

    Por lei, não existe presunto de peru. A lei diz que presunto é o nome de um produto feito com a paleta do pernil SUÍNO, ou seja, se não tiver carne suína, por lei não pode ser chamado de presunto... só que um deputado, que tb é dono de um grande frigorífico, conseguiu na surdina modificar a lei, dando espaço pra que outros produtos fossem chamados de presunto, mesmo sem ter o pernil na composição...

    Isso é Brasil-sil-sil !!!
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por victor andrade Sáb Nov 29, 2014 5:47 pm

    Dartagnan escreveu:
    Valeu cara. Eu tô ainda meio que definindo essas coisas que boto no pão, porque tô tentando perder um pouco de peso. Nada anormal, tenho sobrepeso leve, mas costumo engordar fácil, então tô ponderando as melhores opções em tudo (como calorias, saciedade, etc), e esse Blanquet, Poulet, Tubelle e etc, são sempre citados pelo pessoal que faz dietas. Eu já usava antes, porém sem me ligar nessas coisas.

    Taí uma boa hora pra gente fazer esse comparativo. Eu não gosto muito de defumados...tenho pra mim que são menos saudáveis por cisma mesmo. Mas se for o caso, eu como também. Esse presunto de peru que vcs falam é defumado né?

    Eu como dos dois, mas, prefiro o de peito de peru que é sim defumado, o gosto é outro, tenho preferido os defumados aos normais e o pior é que nem sei a diferença em termos nutritivos. Borg tu pode falar sobre essa diferença??

    Borg escreveu:Hoje no MBA tivemos uma aula sobre o MAPA e o fiscal que estava ministrando a aula falou muito sobre presuntos e afins, pois ele fiscalizou esse segmento por anos...

    Por lei, não existe presunto de peru. A lei diz que presunto é o nome de um produto feito com a paleta do pernil SUÍNO, ou seja, se não tiver carne suína, por lei não pode ser chamado de presunto... só que um deputado, que tb é dono de um grande frigorífico, conseguiu na surdina modificar a lei, dando espaço pra que outros produtos fossem chamados de presunto, mesmo sem ter o pernil na composição...

    Isso é Brasil-sil-sil !!!

    tai mais uma prova de como é tudo manipulado, as vezes penso que a industria alimentícia é so enganação. Será que isso é viagem minha?? ou estou certo?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Borg Sáb Nov 29, 2014 6:52 pm

    Não existe nicho de mercado onde não role malandragem. Carro, comida, armamento, vestuário.. basta vc conhecer um pouquinho mais daquele "mundo" pra vc começar a sentir o odor de malandragem.... onde existe o interesse do ser humano, existe um cheirinho desagradável.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Dartagnan Dom Dez 07, 2014 6:56 pm

    Tenho procurado esse presunto de peru que você falou, mas tá difícil....no Guanabara não, no Prezunic nem....

    Um detalhe: tenho tentado comprar a peça inteira e embalada, pois uma vez pedi a mesma pra uma atendente e vi que a validade tava prestes a estourar (coisa de 1 semana)... Mad , quer dizer: a gente comprando já fatiado, até se esquece de dar conta disso...quem garante que o que está lá fatiado não tá vencido?? Rolling Eyes
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Borg Seg Dez 15, 2014 11:09 pm

    Dartagnan escreveu:Tenho procurado esse presunto de peru que você falou, mas tá difícil....no Guanabara não, no Prezunic nem....

    Um detalhe: tenho tentado comprar a peça inteira e embalada, pois uma vez pedi a mesma pra uma atendente e vi que a validade tava prestes a estourar (coisa de 1 semana)... Mad , quer dizer: a gente comprando já fatiado, até se esquece de dar conta disso...quem garante que o que está lá fatiado não tá vencido?? Rolling Eyes

    Infelizmente o gerente da loja coloca pra fatiar o que está mais próximo da validade. Não é regra, mas acontece sim.

    Eu tenho um fatiador em casa, mas bate a mó preguiça de montar, desmontar lavar, guardar, eheheheh....

    Conteúdo patrocinado


    Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc. Empty Re: Blanquet, Poulet, Peito de peru, etc.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:43 am