Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+7
Malévola
Taciara Ribeiro
iriss
Carmarão
Tandra
santaleh
Borg
11 participantes

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Borg Qui Ago 28, 2014 9:48 pm

    Compulsão por alimentos é doença, não um problema comportamental.
    Veja opções para melhorar o humor e não engordar após o casamento.


    É comum as pessoas chegarem em casa à noite, cansadas e morrendo de fome, e terem vontade de atacar tudo o que veem pela frente. Mas é preciso lembrar sempre que a comida não deve ser vista como recompensa, presente nem remédio para a tristeza, destacaram o endocrinologista Alfredo Halpern e o psiquiatra Arthur Kaufman.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Segundo Halpern, a compulsão por alimentos não é um problema de comportamento, mas uma doença que deve ser tratada. Ela tem várias razões, que podem ser químicas, hormonais, genéticas ou psicológicas.
    Já o psiquiatra explicou que confraternizações, almoços de negócios e outros eventos alimentares normalmente têm alguma emoção envolvida. Depois do prazer, porém, pode bater o arrependimento.
    No caso de casais que engordam após oficializar a união, algumas dicas são: evitar comer muito fora de casa, em restaurantes; ir à academia juntos e fazer com que um sirva de exemplo para o outro.
    Os médicos também falaram sobre trocas inteligentes de alimentos, como substituir cookies por castanhas, apostar nas balas diet e deixar o vidro de chocolate no máximo até a metade, para todo mundo pegar apenas um.

    Fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, a alimentação saudável ainda melhora o humor. Isso porque, quando há um estoque baixo de ferro no sangue, as células funcionam mais devagar, os cabelos e unhas ficam fracos e a pele perde brilho. A pessoa também fica mais cansada e mal-humorada. Aumentando o aporte de vitaminas, o astral e a disposição podem se beneficiar.

    Além disso, para se livrar do impulso pela comida, lembre-se sempre dos quatro Ps: prontidão (espere 20 minutos antes de comer, para ver se a sensação de urgência passa), perseverança (mantenha-se fiel à dieta), planejamento (preveja situações de risco ou alerta, carregue sempre um kit de emergência para quando sentir fome ou vontade de comer doces) e proibido (não entre na busca pelo prazer proibido, permitindo-se cometer um "crime do bem". Por isso, não faça dietas restritivas, coma de tudo, mas em quantidades moderadas).

    Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    santaleh


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por santaleh Qui Ago 28, 2014 10:12 pm

    Meu marido engordou mais de 10 kg depois do casamento. Comodismo, acho que é a principal causa.
    Eu sou magrela por natureza, posso comer o que for, quanto for que não engordo. Mas, conheço gente que tem compulsão por comida, é só ter o menor dos problemas que mete a cara na comida.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Tandra Qui Ago 28, 2014 10:29 pm

    Eu sou o contrário.. qnd tenho qlq tipo de problema simplesmente paro de comer. Qndo eu estava me preparando para prova da OAB, na época eu emagreci 6 kg.
    avatar
    Carmarão


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Carmarão Sex Ago 29, 2014 9:41 am

    O hábito de tratar comida como recompensa e presente é muito comum. Tanto é que presenteamos nossas namordas com chocolates, dentre outros. O que eu acho que funciona melhor é tratar alimentação como saúde, optar sempre pelos alimentos mais saudáveis possíveis e aprender a gostar deles. A maneira de preparar os alimentos também é muito importante, é possível fazer uma comida saudável e extremamente saborosa, dispensando creme de leite e afins.

    A questão da ansiedade é foda!  Eu tenho este problema e tenho consciência, ainda bem. O que me ajuda muito é sempre praticar exercícios e me espelhar em atletas. Quando estou praticando exercícios de forma intensa minha ansiedade praticamente some e é tomada por uma vontade grande de alcançar os resultados propostos.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Borg Sex Ago 29, 2014 12:28 pm

    Bom... eu só sei que, se eu deixar de dar chocolate pra minha namorada, a minha casa cai em 2 tempos, eheheheheheh.... Nutella, Ferrero Rocher... só presentinho indigesto pro bolso, kkkkkkkk

    O grande problema no chocolate é a teobromina:

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    Esse troço mexe com a nossa serotonina, gerando sensação de prazer e bem-estar, especialmente nas mulheres em fase de TPM. Ou seja, é fato que mulheres são mais suscetíveis aos efeitos do chocolate, pra felicidade geral da Cacau Show, Kopenhagen, etc... lol!
    avatar
    iriss


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 29/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por iriss Sex Ago 29, 2014 1:48 pm

    Carmarão escreveu:O hábito de tratar comida como recompensa e presente é muito comum. Tanto é que presenteamos nossas namordas com chocolates, dentre outros. O que eu acho que funciona melhor é tratar alimentação como saúde, optar sempre pelos alimentos mais saudáveis possíveis e aprender a gostar deles. A maneira de preparar os alimentos também é muito importante, é possível fazer uma comida saudável e extremamente saborosa, dispensando creme de leite e afins.

    A questão da ansiedade é foda!  Eu tenho este problema e tenho consciência, ainda bem. O que me ajuda muito é sempre praticar exercícios e me espelhar em atletas. Quando estou praticando exercícios de forma intensa minha ansiedade praticamente some e é tomada por uma vontade grande de alcançar os resultados propostos.

    isso é verdade. Ate em coisas cotidianas, sem a gente perceber, mas a comida é tratada como recompensa. Seu filho pequeno so ganha sobremesa se ele comer a comida toda, so ganha bolacha se fizer o dever, or seja, até nessas coisinhas podemos perceber como comida virou premio.
    avatar
    Taciara Ribeiro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Taciara Ribeiro Sex Ago 29, 2014 3:12 pm

    Já eu Qdo estou anciosa, emagreço, pois diminui o meu apetite,já cheguei a tomar vitaminas p engordar...e engordei hj estou satisfeita, não tomo mais,estou com 55 kg peso ideal p meu tamanho e o melhor Qdo coloco minhas roupas cai certinho vlw apena
    Malévola
    Malévola


    Mensagens : 81
    Data de inscrição : 05/09/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Malévola Sex Set 05, 2014 4:59 pm

    cada tópico uma aula. Esse fórum vai ser bacana.
    concordo, comida não deve ser visto como recompensa, mas, isso é cutural, é como o colega ai em cima escreveu, qnd vc vai presentear, vc presenteia com chocolates, bombons, biscoites, no caso da mãe da tandra, manteiga, hehehehe..

    isso é errado, mas, é cutural, um habito difícil de se deixar.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Borg Sex Set 05, 2014 10:27 pm

    kansy escreveu:cada tópico uma aula. Esse fórum vai ser bacana.
    concordo, comida não deve ser visto como recompensa, mas, isso é cutural, é como o colega ai em cima escreveu, qnd vc vai presentear, vc presenteia com chocolates, bombons, biscoites, no caso da mãe da tandra, manteiga, hehehehe..

    isso é errado, mas, é cutural, um habito difícil de se deixar.



    Caraca, me dedurou aqui, eheheheh...
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por SKY1968 Sáb Set 06, 2014 9:45 am

    Eu confesso que sou desses que buscam a geladeira e armários quando ansioso por algum motivo.Mas não chega a ser compulsão,não...

    Isso, e um grau de ociosidade bem alto para quem ja foi extremamente ativo, me "recompensou" com quase 15 quilos ...

    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Lammarr Seg Set 08, 2014 7:09 pm

    É, no meu caso o prêmio ou presente vem em forma de cerveza. No Rolling Eyes
    Erica
    Erica


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 21/10/2014
    Idade : 34

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Erica Qua Out 22, 2014 9:26 am

    Isso é foda mesmo! Meu marido tem feito a minha pessoa entrar nos eixos, exercitar e melhorar a alimentação. Mas assim que chega o fds a minha primeira ação é dizer que fiz tudo direitinho na semana e já que me comportei mereço um prêmio, e esse prêmio sempre é comida! kkkkkk
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Tandra Qua Out 22, 2014 9:41 am

    Erica escreveu:Isso é foda mesmo! Meu marido tem feito a minha pessoa entrar nos eixos, exercitar e melhorar a alimentação. Mas assim que chega o fds a minha primeira ação é dizer que fiz tudo direitinho na semana e já que me comportei mereço um prêmio, e esse prêmio sempre é comida! kkkkkk

    hehehehehehehehe é sempre assim. Eu chego na casa do meu namorado a primeira coisa que avisto é um a geladeira cheia de comida e bastante nutela.

    Infelizmente essa cultura de presentear com comida esta muito enraizada. Ontem mesmo vendo minha mãe dizer para meus sobrinhos que se eles comessem tudo ganhariam um bombom, queria ver dizer "se comerem tudo vai ganhar uma maçã" isso ninguém fala. rsrsrs. Difícil mudar essa cultura.
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Seg Out 27, 2014 10:31 pm

    Não gosto do Halpern. Vários motivos.
    Achei estranho ele usar o slogan que comida não ser remédio.

    Que o teu alimento seja o único remédio... já dizia um rapaz aí.
    Um tal de Hipócrates...

    Vai que começam a levar a sério isso aí e descobrem que a medicina alopática trabalha com a consequência e não com a prevenção... vai ter endocrinologista perdendo a boquinha em programa de TV.

    Conteúdo patrocinado


    Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico Empty Re: Comida não deve ser vista como recompensa nem remédio, diz médico

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:14 am