Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
Borg
Mazikamno
6 participantes

    Por que é difícil se fazer entender?

    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Qui Out 09, 2014 5:34 pm

    O objetivo do tópico é mais voltado para uma análise do comportamento humano. Venho percebendo como é difícil de nos fazermos entender para determinadas pessoas.

    Por mais que tentamos mostrar um outro ponto de vista, mostrar que o assunto pode não ser exatamente da maneira como a pessoa pensa, ainda assim ela nega por completo, mesmo que tenhamos excelentes argumentos.

    E eu não estou julgando só as outras pessoas, eu também sou assim e tenho certeza que todos são assim. Temos alguns princípios que bloqueiam a verdade dos outros, a sugestão, e a opinião de determinadas pessoas. Só que tem coisas que não são difíceis de entender e mesmo assim as pessoas se recusam a aceitar e seguem na mesma.

    Para não ficar só nas palavras, vou citar um exemplo:

    Nas eleições:
    Aqui em Santa Catarina, muitos reclamam do governo do PT e argumentam com "precisamos mudar, pelo bem da democracia é necessário a troca de poder. Caso contrário teremos uma Ditadura mascarada."

    Ok, argumento válido.

    Porém, aqui no estado nunca tivemos a chamada esquerda governando, sempre foi a direita e continua sendo a direita(se elegeram). Quem usou daquele argumento, acredita mesmo naquele argumento, mas quando é colocado que aquele também serve aqui para o estado, chega dar tilt na cabeça dos caras, começam a gaguejar e a partir daí, a verdade ou o contra argumento não é aceito, não entra na cabeça.

    Eu sempre digo que somos todos hipócritas, mas quem pensa que não é, é porque ainda não sabe, e quando acaba descobrindo ainda nega o fato. E esta negação, este distúrbio psicológico que eu gostaria que fosse o tema do tópico.

    Citei o exemplo da política que é o mais fácil, mas não entrem na questão política de quem é melhor PT, PSDB, etc. Entrem na questão psicológica da coisa, a negação, a não aceitação, a verdade que não faz nem mexer a compreensão do vivente.

    Observem o dia a dia e citem seus exemplos perguntando o por quê disso. Tem para todos os gostos: religião, mãe, pai, irmão, irmã, desconhecidos. Vamos tentar dissecar tema por tema.

    Por exemplo: os evangélicos não bebem álcool.
    Por que se eu mostro a passagem do milagre do vinho, eles negam? Podiam pelo menos aceitar, mas nem isso.
    Alguns podem dizer, não tinha álcool, vinho pode ser considerado outra coisa. Porém, eles levam ao pé da letra várias outras coisas bem mais absurdas, enfim...

    Por outro lado eles tentam mostrar o poder da religião para mim, mas eu nego!



    O que é necessário para dar o próximo passo, o passo do ok, pode ser, é verdade, farei, você está certo, etc.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Borg Qui Out 09, 2014 7:47 pm

    As pessoas tornam a comunicação difícil quando elas preferem falar a ouvir e quando elas não aceitam rever conceitos e refletir sobre posições tomadas.

    Já dizia o sábio: Nascemos com 2 olhos, 2 ouvidos e apenas 1 boca, não foi por acaso, eheheheh....

    Existe a ditadura do medo, onde se demoniza o que não se aceita, onde ocorre a luta para que não ocorra o entendimento, o debate, a discussão.. ou vc aceita a doutrina ou vc não presta.

    Em política existe a arte de confundir para impor. Na religião existe o exercício da demonização do que não se prega em determinado grupo. No final percebemos que tudo isso é puro reflexo da falta de educação de cultura... pq o que não se entende, se teme. Ou está comigo, ou está contra mim. É assim que o jogo de poder é colocado na sociedade.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Tandra Qui Out 09, 2014 10:18 pm

    Para se ouvir o outro ponto de vista primeiro é necessário querer ouvir. É nesse ponto que o trem emperra. As pessoas têm a incrível mania, mtas vezes baseado em achismo, de julgar, virar as costas e pegar uma estória e da-la como verdadeira. Nao existe verdade existe conveniência. Não existe verdade existe duas versões de um mesmo fato.


    A necessidade de criticar as vezes é mais forte que ouvir o outro lado.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Poseidon Sex Out 10, 2014 11:14 am

    As pessoas querem falar mais que ouvir. E so querem ouvir o que convém. O que nao convém ou que vai de encontro com a verdade que eles acreditam ou querem que todos acreditem para eles nao servem. Povo ignorante. Nao há nem que discutir.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sex Out 10, 2014 2:47 pm

    Eu também penso que tem esse lado do ouvir, porém tem outros fatores que atuam. Um deles é o respeito, influência ou algo semelhante, não sei dizer em palavras o por quê dessa atitude linear.

    Por exemplo:

    Eu já passei por situações de falar algo para alguém. O alguém então escutou, prestou atenção, não questionou nada, mas por alguma razão não levou a sério, por ter vindo de minha pessoa.

    Passado algum tempo, outra pessoa, então, um pastor de igreja em um culto, fala exatamente a mesma coisa que eu havia falado. Quando encontro novamente o alguém, o alguém vem cheio de felicidade contando algo para mim como se fosse uma nova descoberta.

    Poxa vida, mas eu já havia dito isso antes. "Sim, sim, você falou, mas agora quem disse foi o pastor."

    E não é uma questão de ego meu. Estou citando o exemplo para o debate mesmo. Isso é coisa que acontece com todos. Eles não escutam, nós não escutamos e assim seguimos nos relacionando "conscientemente", numa loucura total.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Tandra Sex Out 10, 2014 3:39 pm

    Entendi.  É verdade "moral" de quem esta falando tb conta muito para se fazer ouvir.  E digo isso dando um exemplo meu. Quando eu era estagiária num dado momento em uma conversa com meu chefe eu sugeri uma medida judicial diversa daquela que ele estava querendo tomar,  argumentei,  apresentei embasamento jurídico e fálico,  ele nao me ouviu No mesmo dia ele sem saída ligou para um amigo dele que é juiz para saber o que ele achava,  o juiz disse a mesma coisa que eu,  exatamente a mesma coisa.  Então assim a influência de quem fala conta e muito.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Poseidon Sex Out 10, 2014 3:49 pm

    Mazikamno escreveu:Eu também penso que tem esse lado do ouvir, porém tem outros fatores que atuam. Um deles é o respeito, influência ou algo semelhante, não sei dizer em palavras o por quê dessa atitude linear.

    Por exemplo:

    Eu já passei por situações de falar algo para alguém. O alguém então escutou, prestou atenção, não questionou nada, mas por alguma razão não levou a sério, por ter vindo de minha pessoa.

    Passado algum tempo, outra pessoa, então, um pastor de igreja em um culto, fala exatamente a mesma coisa que eu havia falado. Quando encontro novamente o alguém, o alguém vem cheio de felicidade contando algo para mim como se fosse uma nova descoberta.

    Poxa vida, mas eu já havia dito isso antes. "Sim, sim, você falou, mas agora quem disse foi o pastor."

    E não é uma questão de ego meu. Estou citando o exemplo para o debate mesmo. Isso é coisa que acontece com todos. Eles não escutam, nós não escutamos e assim seguimos nos relacionando "conscientemente", numa loucura total.

    Tem isso tb.
    Tem tb aquilo as vezes vc fala, fala, fala, e a pessoa nao escuta e de repente dps de um tempo por vontade própria a pessoa simplesmente começa a fazer exatamente o que vc cansava de falar com ela. Foi assim cmg e minha mãe, toda vida ela falava para eu fazer concurso eu nunca quis, me mudei de cidade e de repente comecei a me interessar por concurso, fiz um, fiz dois, e no terceiro ei passei para agnt penitenciário
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por SKY1968 Sex Out 10, 2014 7:18 pm

    Da um belo debate !

    Mas na maioria das vezes o que existe ,na minha opinião,é má vontade de ouvir o outro,entender então passa a ser um fardo que muito querem manter longe.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sex Out 10, 2014 9:08 pm

    Poseidon escreveu:

    Tem isso tb.
    Tem tb aquilo as vezes vc fala, fala, fala, e a pessoa nao escuta e de repente dps de um tempo por vontade própria a pessoa simplesmente começa a fazer exatamente o que vc cansava de falar com ela. Foi assim cmg e minha mãe,  toda vida ela falava para eu fazer concurso eu nunca quis,  me mudei de cidade e de repente comecei a me interessar por concurso,  fiz um, fiz dois,  e no terceiro ei passei para agnt penitenciário

    Pois é, nesse caso da mãe já é o contrário, você ouve uma pessoa que você respeita, no caso sua mãe. No entanto o negócio não entra na sua cabeça. E se entra, entra anos depois. Então tu pensa: ela estava certa.

    Parece que o assunto está intimamente relacionado com a questão "evolutiva" do ser e outros detalhes mais.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sex Out 10, 2014 9:26 pm

    SKY1968 escreveu:Da um belo debate !

    Mas na maioria das vezes o que existe ,na minha  opinião,é má vontade de ouvir o outro,entender então passa a ser um fardo que muito querem manter longe.

    Pois é, o fato de vivermos em relacionamentos sociais em que ninguém se entende ou se esforça para entender é deprimente.

    Pensamos que temos algum controle mas no fim das contas estamos a deriva, aceitamos só o superficial e o que é mecânico, enquanto que o sentimento que é forte nos outros, não conseguimos reproduzir em nós mesmo e como tu disse´, é um fardo.

    Pensamos que somos maleáveis e mudamos ao longo do tempo, mas no fim seguimos princípios que sempre estavam lá, ou que um evento externo e alheio a nossa vontade ensinou a ver com outros olhos. Eu não acredito na consciência como ela é abordada, como se tivéssemos o poder de fazer, decidir.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Borg Sex Out 10, 2014 10:38 pm

    Nós não mudamos. Nós apenas evoluímos. Essa sempre foi a minha linha de pensamento.

    Se o indivíduo tem a característica de não querer ouvir, ele pode com o tempo até passar a ouvir... mas em essência ele continua não querendo fazer isso, apenas aceita pq sua evolução o ensinou que o resultado final é melhor... mas ele tende a fazer porque precisa e não porque sempre gostou.

    Um dia desses eu estava na loja apresentando uma instrução, um dos mestres no final disse que meu texto era perigoso porque o tempo me faria mudar... pra minha infelicidade, eu o rebati dizendo que pessoas evoluem e que é muito importante uma pessoa de bem saber a diferença entre mudança e evolução, porque muda quem está errado. Quem se sente certo mas deseja melhorar... evolui.  O tempo fechou na sessão, KKKKKKKKK

    Com relação ao conselho materno... eu tenho um sério bloqueio em aceitar conselhos de quem não teve nenhuma experiência no assunto. Minha mãe nunca trabalhou na vida, mas ela teima em querer me dizer o melhor caminho... eu digo a ela que o meu caminho não é o da grana ou da estabilidade, mas da satisfação.... pq eu luto contra a rotina, contra o marasmo e contra a "morte em vida" que certos empregos nos fazem sentir... ela infelizmente acha  que é muito melhor pentear defunto pelo resto da vida sem que role a chance de perder o emprego, do que lutar pelo que gosta sabendo que o mercado está de fato difícil pra todo mundo...  uma pessoa que mora no meu coração me disse uma vez que é muito fácil pra uma pessoa competitiva pensar nas benesses do emprego público quando se está desempregado... pq assim que o trabalho volta (junto com a remuneração), a idéia de mofar em gabinete se dissipa na hora... Posso até evoluir meu conceito e um dia aceitar um cargo desses... mas nunca vou poder dizer que me sinto realizado ou prazeiroso atrás de uma mesa de repartição...
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sáb Out 11, 2014 3:24 pm

    Borg, você tocou em dois pontos importantes para o tópico. O primeiro é esse da linguagem, quando você cita a importância de saber diferenciar mudança de evolução.

    A linguagem, olha como ela é importante e também por conta dela, é difícil se fazer entender. Afinal, é por conta do que se entende por cada palavra, que uma conversa pode ser bem sucedida. As vezes o significado de uma palavra para determinada pessoa é muito maior do que um simples conceito de dicionário, pode ser que venha acompanhada de sentimentos e outras percepções. E de contra partida para uma terceira pessoa, ouvinte, esta compreensão, estes sentimentos em cima de determinada palavra, passam longe, o que ela tem é apenas o dicionário. No entanto a maioria de nós minimiza a linguagem, ou a trata objetivamente, de maneira simples, sem observar estes fatores que a cercam.

    Tu tem um conceito claro do que é mudança e evolução e no caso citado rebateu em cima disso. E isso não pode ser negado, mas sim serve como parte para entender melhor seus conceitos. E esse é um ponto importante para o entendimento.

    O outro ponto que tocou foi nessa questão do respeito. Já citamos aqui o respeito como uma forma da pessoa se fazer entender, mas no caso da própria mãe que também respeitamos, não levamos a sério o que ela diz. E eu acho que não é o caso de ela não saber de nada e palpitar.

    O que parece é que quem conhecemos a fundo e temos a chamada "folga", então não levamos a sério, respeitamos, mas conhecemos tão bem a pessoa, e a julgamos tanto, que ela não consegue exercer influência completa sobre nós. Nós sabemos dos defeitos dela, então já não a temos como um exemplo total.

    Ao contrário de pessoas, que muitas vezes, não conhecemos nada da vida dela, e mesmo assim respeitamos, seguimos conselhos e consideramos(esse é outro problema).

    Vou citar um exemplo que aconteceu comigo, é bem básico mas serve.

    Uma vez comprei uma mercadoria do exterior e ela foi tributada. Eu tinha assim duas opções: Ou pagava o tributo ou fazia uma contestação pedindo revisão dos valores. De um jeito ou de outro eu teria que ir nos Correios.

    Decidi fazer a contestação. Fui aos Correios buscar os formulários, lá cheguei, fui atendido, falei com um supervisor, peguei os formulários e fui para casa preencher e juntar as informações com print do site e tudo mais.

    Quando voltei aos Correios, chegando lá fui atendido por um funcionário que começou a dizer que não tinha como fazer contestação, que isso não existia, ou pagava ou perdia e então eu expliquei que já havia falado com o supervisor e estava lá apenas para entregar o que me foi pedido. Foi chamado o supervisor, entreguei tudo e deu tudo certo.

    Porém depois eu fiquei pensando que se eu tivesse pego, na primeira vez, aquele atendente que me falou que era impossível, eu simplesmente teria ido para casa acreditando naquilo, e se alguém viesse me dizer, "é possível recorrer", talvez eu ainda enchesse a boca pra falar que não era não, pois eu havia ido nos correios e lá o cara me afirmou que não podia.

    Queria melhor informação do que quem trabalha lá? Depois disso passei a rever alguns conceitos. e comecei a sugerir a todos: deu errado com este ou aquele atendente, vendedor, etc. Saia do local, entre novamente, e procure outro. A situação será diferente.

    Já fiz isso várias vezes, em companhia telefônica, tudo vai do atendente. Fui trocar pneus para o carro. Liguei numa loja um vendedor me falou que o valor a vista seria X. Desliguei, liguei de novo falei com outro vendedor e o valor já era 20 - X e tinhas várias outras opções mais baratas.

    Enfim, a confiança e o respeito nosso por pessoas que nem conhecemos, muitas vezes são tão cegos quanto qualquer outra coisa. Mas insistimos nisso. É o exemplo do pastor. Se eu falo não vale. Se o pastor fala, então amém.

    Parece aquela piada:
    Mulla Nasrudin chega de madrugada em casa e pede pra mulher abrir a porta.
    Ela então grita: Que horas são Nasrudim?
    Ele: 11 horas.
    Ela: Seu mentiroso, estou vendo aqui no relógio, são 4h da manhã!
    E ele: Então você prefere acreditar em um relógio de R$ 1,99 do que no seu marido que tanto te ama?

    hehe
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Tandra Sáb Out 11, 2014 9:41 pm

    Kkkkkk...gostei da piada.
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por coltmiller Qua Out 29, 2014 2:08 pm

    Simples, so entende quem quer. Se o que se fala para ela, na cabeça dela, nao é relevante, certamente a pessoa tende a não da ouvidos.
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sex Out 31, 2014 10:46 am

    Colt, eu acredito que não é tão simples.

    Penso que o entendimento não se baseia apenas no querer de quem recebe. Existem pessoas que querem entender, estão interessadas, estão ouvindo e mesmo assim não entendem.

    Acredito que existem muitos outros fatores que também impedem um bom entendimento:

    -um deles é a linguagem. Pra se fazer entender é necessário que se fale a mesma "língua", não me refiro a línguas portuguesa, inglesa, etc., mas sim de falar palavras em que o significado seja o mesmo para os dois. Isso parece idiota, mas não é, muitas vezes você fala uma palavra e essa palavra representa muita coisa para você, e não representa muita coisa para quem ouve. Então é difícil se fazer entender.

    - outro ponto é a neurolinguística, parece que determinadas pessoas só são convencidas e conseguem entender se junto as palavras são também empregados determinados gestos, entonações de voz e expressões corporais, é uma palhaçada mas tem gente que só entende assim.

    -tem também, o desenvolvimento do ser(algo como experiência de vida), algumas pessoas só entendem se passaram por determinada experiência, caso contrário, nem imaginar, ou se colocar no lugar elas conseguem. Precisam estar preparadas para receber determinado conhecimento, caso contrário não entra na cabeça.

    E isso tudo varia de pessoa para pessoa. Uns têm outros não têm.
    Então para entendermos melhor estas peculiaridades seria interessante se listássemos exemplos de uma conversa em que não conseguimos nos fazer entender, e analisássemos o porquê disto.

    Neste post eu citei três possibilidades do porquê, e devem existir muitas outras, seria legal tentarmos abranger o assunto até o limite de nossas percepções.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Borg Sex Out 31, 2014 2:35 pm

    Diálogo é uma das coisas mais difíceis de se ter nos dias de hoje. As pessoas querem falar, botar pra fora, desabafar, expor o que pensam... mas não gostam muito de ouvir, entender e refletir a respeito de outras percepções e pontos de vista. Para a maioria das pessoas, se alguém não diz o que elas desejam ouvir, esse alguém é mentiroso e pronto. Em nenhum momento passa pela cabeça da pessoa a possibilidade de ela estar errada, de ter se excedido em seus comentários, em ter feito de um achismo uma promessa de certeza... E depois que o tempo mostra a realidade dos fatos, o que vemos ocorrer é a total falta de capacidade do indivíduo e refletir sobre seu erro, seu exagero... ele simplesmente deixa pra lá e pronto... até ocorrer a próxima cisma, o próximo ataque... As pessoas mostram seus piores defeitos quando lhes é exigido o dom da reflexão, do raciocínio e da avaliação... pq tem gente que simplesmente acha que 2+2=5 e ninguém irá fazê-los pensar em uma outra possibilidade, onde 2+2 poderia ser igual a 4...

    Eu às vezes me pego agindo assim... diariamente trabalho pra que isso não role mais...
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sex Out 31, 2014 4:00 pm

    Concordo contigo Borg, essa foi uma excelente análise, com o passo a passo do processo pelo qual alguns indivíduos vivenciam. Eu gosto de explicar com o passo a passo o conceito de algo, mas nem sempre faço, pois nem sempre consigo. Ler algo assim é muito bom.

    Enfim, eu também já passei por isso e continuo passando. Quando eu percebo o erro busco refletir e por fim se tenho a oportunidade de retornar ao assunto eu volto, e reconheço que errei. Mas em outros casos é mais difícil retomar e reconhecer o erro, principalmente se for algo relacionado com mãe. Parece que eu vivo em um dilema semelhante ao seu, em relação a mãe. E se ela estiver certa, dificilmente irei abrir o jogo(parece coisa de obscuridade da alma, hehe). Atualmente evito confrontá-la, pois isso vira em julgamento, e lá na frente o que eu pensava estar certo pode se mostrar de maneira totalmente errada, e não quero esse tipo de arrependimento pra mim.

    Entretanto voltando ao tópico hehe, existem também pessoas que querem entender, que não querem impor seu pensamento, que já sabem que não sabem, porém com muitas dúvidas e questionamentos que ao serem feitos parecem que é uma imposição, ou que não são maleáveis, mas são apenas dúvidas, o pote neste caso está vazio.

    Como exemplo, eu cito a história de Jesus na Bíblia(já que todo mundo deve ter lido), Jesus falava e ninguém entendia nada, eles queriam entender, Jesus tinha o respeito e atenção deles, mas ele terminava um discurso, e a "rapaziada" que o acompanhava, o enchiam de questionamentos, sendo que alguns não entendiam nada. Apesar das diversas interpretações para a bíblia, este é um exemplo.

    Já aproveito e peço humildemente que me explique mais sobre a maçonaria. rabbit Não os conceitos de uma moral objetiva e boa conduta dos irmãos. Mas os questionamentos.

    Não quero mostrar que eu estou certo, até porque eu estaria mentindo se quisesse fazer isso, não sei o que se passa por lá, tudo o que eu falar sobre será mentira; posso viver de deduções, mas ainda assim, algumas mentirosas outras não. Porém minhas dúvidas são baseadas nos próprios temas que você levantou, tongue que são extremamentes interpretativos, e não tem norte algum para seguir, se é simbolismo, se é ao pé da letra, se são os dois, etc. Vamos lá Borg, nos de o caminho. lol!
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Borg Sex Out 31, 2014 4:31 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Seja paciente....
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Tandra Sex Out 31, 2014 4:36 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk iuhuuuu borg agora vai ter que responder, até eu fiquei curiosa agora
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Borg Sex Out 31, 2014 5:16 pm

    Quem sabe, mais pra frente..a gente não faz um tópico sobre perguntas e respostas (na medida do possível) sobre o tema...

    Só que a Tandra não pode participar, pq ela faz marcação cerrada em cima de mim, mesmo ciente que não vou abrir o bico pq acima de tudo estou sob juramento, KKKKKKKKKKKK
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Tandra Sex Out 31, 2014 5:23 pm

    uai mas, tô no sal mesmo, já estão querendo proibir minha entrada no madrugadão e agora vc quer proibir minha entrada no tópico?? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mazikamno
    Mazikamno


    Mensagens : 232
    Data de inscrição : 23/09/2014

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Mazikamno Sex Out 31, 2014 6:46 pm

    A Tandra tem que participar!!! Vai ajudar, nos bastidores, a te convencer Borg, hehe.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Tandra Sex Out 31, 2014 7:49 pm

    kkkkkkkkkk na hora que esse tal de borg bota na cabeça que não vai contar o que ta rolando, não há nada que eu faça que possa fazê-lo contar. Mas..... venhamos e convenhamos se o borg começa ele deve terminar, dentro de suas limitações do que pode falar e o que não pode, acho justo ele falar sim, até mesmo por que foi ele quem deu ideia. rsrsrsrsr

    Conteúdo patrocinado


    Por que é difícil se fazer entender? Empty Re: Por que é difícil se fazer entender?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:54 am