Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
Borg
morpheus
6 participantes

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por morpheus Seg Set 29, 2014 5:48 pm

    boa tarde pessoal, criei esse tópico para aqueles que assim como eu querem controlar o peso ou perder. Eu expliquei no meu tópico de apresentação, que eu vivo no limite, exatamente por eu ter forte tendencia a engordar, tudo que eu como vira gordura no final então eu tenho que me policar 24hs por dia.

    Eu ja passei por diversas dietas, dieta de proteína, dieta da berinjela.. ixa uma porrada de coisas.
    Gostaria de saber de vcs, como vcs fazem? qual estão usando agr? e saber de quem é especializado no tema, qual a melhor forma de fazer uma dieta saudável, aonde não falte o essencial pro nosso dia-a-dia.

    desde já agradeço e abs a todos.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Borg Ter Set 30, 2014 1:11 am

    Morpheus, seja bem vindo !!

    Dieta, existe um monte... quase todas elas atendem ao intuito, que é perder peso.. só que quando vc sai da dieta.. muitos voltam ao peso original...

    Mais importante que seguir uma dieta, é descobrir o que faz o seu corpo acumular gordura a ponto de vc ficar com sobrepeso... pq existem pessoas que simplesmente mantem o peso com facilidade, sem dieta nem nada...

    No meu caso, o que me faz ganhar peso é o stress de trabalho. Basta eu começar a puxar mais responsabilidades ou mesmo outras gerências internas, pro meu corpo começar a dar o sinal... Sendo assim, eu tento desestressar ao máximo... e isso acaba gerando o efeito desejado...
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Dom Out 12, 2014 1:15 am

    Sigo, um método usado no bodybuilding chamado IIFYM.

    Lendo o link que mencionei é possível constatar-se de que não se trata de uma dieta, mas sim um algoritmo gastronômico Smile

    Basicamente eu posso comer de tudo, desde que sejam atendidas as seguintes proporções:


    • 1,6 g/kgMM de proteínas;
    • 2,50 a 2,75 g/kgMM de carboidratos;
    • 0,66 a 1,0 g/kgMM de gorduras totais;
    • até 12 g de gorduras saturadas;
    • até 200 mg de colesterol;
    • até 2,0 g de sódio;
    • no mínimo 30 g de fibras; e
    • demais sais minerais (além do sódio) e vitaminas atendam aos VRDs (Valores Referenciais Diários)


    kgMM = quilogramas de massa magra.

    Saliento o seguinte: 1) conforme pode ser observado no link que mencionei da IIFYM, essas proporções que mencionei são para o meu caso, isto é, a minha situação e meus objetivos; 2) eu dei uma "mexidinha" na IIFYM para inspecionar outras proporções - os micronutrientes - que não são monitorados no método, pois bodybuilders costumam acompanhar somente os totais de proteína, gordura e carboidratos (não se preocupam com vitaminas, minerais, sódio e outras coisas que "velhos" costumam se preocupar...rs); 3) eu não sou um bodybuilder! Sou um velho fanfarrão que gosta de treinar musculação e que usa esse método do fisiculturismo por demonstrar na prática uma enorme eficácia.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Tandra Dom Out 19, 2014 9:13 pm

    Eu não sei por qual motivo, mas, eu posso comer de tudo e a qualquer momento que não engordo. Lado outro tenho facilidade em emagrecer mesmo sem fazer dietas, na verdade eu nunca fiz regime, nunca tive esse medo de engordar, sempre comi e como de tudo. Mas se fico 2 dias sem me alimentar bem meu corpo responde e eu acabo perdendo 1 a 2 quilos e perco logo o melhor do corpo que é bunda e perna, eu tenho que manter o peso em 58, 59, 60 por que assim fico no shape que curto e proporcional ao meu ponto de vista. Hoje estou com 58, semana passada estava com 55, vivo oscilando, queria conseguir manter o meu peso.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Borg Dom Out 19, 2014 9:20 pm

    Eu já sou o contrário.... se me estressar, engordo. Vou pra 105kg e fico nisso direto, como se fosse meu peso padrão, pqp...

    Minha dieta é extremamente rica em proteínas e com o mínimo possível de carboidratos. Se eu como no máximo 150g de carboidratos por dia, mantenho o peso numa boa... se eu reduzir pra quase zero, começo a perder peso lentamente... Infelizmente sou de família franco-italiana, onde pães e massas são a base... tem dias em que é muito difícil resistir a uma lasanha, um bom sanduíche, uma macarronada...
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Borg Dom Out 19, 2014 9:29 pm

    Tandra escreveu:Eu não sei por qual motivo, mas, eu posso comer de tudo e a qualquer momento que não engordo. Lado outro tenho facilidade em emagrecer mesmo sem fazer dietas, na verdade eu nunca fiz regime, nunca tive esse medo de engordar, sempre comi e como de tudo. Mas se fico 2 dias sem me alimentar bem meu corpo responde e eu acabo perdendo 1 a 2 quilos e perco logo o melhor do corpo que é bunda e perna, eu tenho que manter o peso em 58, 59, 60 por que assim fico no shape que curto e proporcional ao meu ponto de vista. Hoje estou com 58, semana passada estava com 55, vivo oscilando, queria conseguir manter o meu peso.

    Eu tava explicando pra Tandra que o corpo dela age assim pq processa preferencialmente proteínas a carboidratos. Proteínas não são estocadas, não conseguem virar reserva energética da mesma forma que os carboidratos, que viram ácidos graxos e se acumulam pelo corpo...  A Tandra precisa comer a cada 3 horas, senão o Quociente de Irracionalidade dela a leva ao estágio pré-Neanderthal, onde a minha vida acaba ficando em risco, eheheheheh....  O lado bom disso é que ela nunca acumula gordura, está sempre com o corpo em dia e se quiser emagrecer, basta fechar a boca que o resultado aparece muito rápido... o lado ruim é que ela precisa de muitas horas de sono, se cansa com mais facilidade e precisa estar sempre ingerindo nutrientes.... ou seja, essa dona dá trabalho, ehehehehehe....

    Eu, por outro lado, sou o oposto... sofro pra perder peso, consigo ficar facilmente 24 horas sem precisar comer, durmo muito pouco e acordo bem e sempre tive enorme resistência física, praticava volei e handebol por várias horas seguidas, malhava e andava de bicicleta, tudo no mesmo dia.. e voltava tranquilo pra casa, como um dia qualquer...  Esses dias mesmo, dirigi 13 horas direto, parei apenas 20 minutos pra ir ao banheiro e depois 30 minutos pra lanchar, já no fim da viagem.. e ainda saí à noite, fui dormir tarde e acordei cedo no dia seguinte... mas meu sonho era ter uma fisiologia e metabolismo similares ao da Tandra....
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Seg Out 20, 2014 12:15 am

    METABOLISMO

    A idade interfere nessas coisas.

    Véio aos 25: tinha a chave do ginásio de musculação, levava um garrafão de vinho, um CARLTON e um rádio-gravador stereo. Chegando lá, ligava o som, acendia um cigarro Carlton, praticava exercícios pra saltar os músculos mais vistosos, tomando coletivamente o garrafão de vinho junto com os outros desequilibrados, ao som de Mistread, ao vivo, do Deep Purple. Depois disso, íamos todos, à balada. Ao final, cada um acordava-se em um lugar diferente e prontos para outra pegada.

    Véio aos 46: tomou uma garrafa de vinho, em frente ao computador, sem sono, ciente de que acordará feito um trapo velho na segunda-feira e precisará realizar um treino light.

    Todos precisam ser iguais ao véio? Obviamente que não, mas até nas fórmulas de Taxa Metabólica Basal, p. ex., a clássica de Harris-Bennedict, uma das variáveis é a IDADE.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Tandra Seg Out 20, 2014 9:29 am

    isso é verdade veio e tem que ser levado em conta. A minha natureza genética é de pessoa magra, mas, isso não quer dizer que não devo me cuidar, pelo contrário, tenho que manter isso, não sei como vou estar daqui  20 anos se eu não cuidar e confiar apenas na genética, posso até continuar magra, porém, vai ficar tudo caído, e, bem... eu não quero isso.

    Hoje além de tentar manter meu peso em 59 faço dança que exige bastante condicionamento físico.
    Antigamente eu fazia luta e academia, Tive que deixar tudo para focar num projeto que tinha na época, fui deixando aos poucos por falta de tempo, primeiro o JJ depois academia e meu corpo sentiu muito a falta disso, perdi massa e fui a 53 quilos, fiquei seca, quando estou ansiosa eu até sinto fome, mas, não consigo comer. Na primeira oportunidade após o termino do meu projeto voltei aos exercícios, preferi a dança que a luta, por ser algo que sempre quis fazer, hoje faço dança do ventre e ballet, o que mantém meu corpo mais feminino do jeito que eu gosto e não preciso me matar na academia para deixar meu corpo musculoso o que eu acho horrível. Hoje não tem coisa melhor para mim. Agora é só manter.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por morpheus Sex Out 24, 2014 1:52 pm

    VéioGlutão&Marombeiro escreveu:Sigo, um método usado no bodybuilding chamado IIFYM.

    Lendo o link que mencionei é possível constatar-se de que não se trata de uma dieta, mas sim um algoritmo gastronômico Smile

    Basicamente eu posso comer de tudo, desde que sejam atendidas as seguintes proporções:


    • 1,6 g/kgMM de proteínas;
    • 2,50 a 2,75 g/kgMM de carboidratos;
    • 0,66 a 1,0 g/kgMM de gorduras totais;
    • até 12 g de gorduras saturadas;
    • até 200 mg de colesterol;
    • até 2,0 g de sódio;
    • no mínimo 30 g de fibras; e
    • demais sais minerais (além do sódio) e vitaminas atendam aos VRDs (Valores Referenciais Diários)


    kgMM = quilogramas de massa magra.

    Saliento o seguinte: 1) conforme pode ser observado no link que mencionei da IIFYM, essas proporções que mencionei são para o meu caso, isto é, a minha situação e meus objetivos; 2) eu dei uma "mexidinha" na IIFYM para inspecionar outras proporções - os micronutrientes - que não são monitorados no método, pois bodybuilders costumam acompanhar somente os totais de proteína, gordura e carboidratos (não se preocupam com vitaminas, minerais, sódio e outras coisas que "velhos" costumam se preocupar...rs); 3) eu não sou um bodybuilder! Sou um velho fanfarrão que gosta de treinar musculação e que usa esse método do fisiculturismo por demonstrar na prática uma enorme eficácia.

    Interessante veio, sei que não é nada educado perguntar, mas, você esta com quantos quilos hj? estava com quantos? conseguiu emagrecer quantos? qual e a sua maior dificuldade para manter? Pergunto isso, por que, apesar de ver muita gente fazer dieta, vejo que elas não conseguem manter, que na minha opinião é o mais difícil, tem que ser muito disciplinado e é nesse ponto meu maior erro. Consigo emagrecer com a dieta que eu faço, que nada mais é que "fechar a boca" mas, vivo oscilando. Se o colega poder responder ficaria agradecido.
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Sex Out 24, 2014 3:10 pm

    morpheus escreveu:
    Interessante veio, sei que não é nada educado perguntar, mas, você esta com quantos quilos hj? estava com quantos? conseguiu emagrecer quantos? qual e a sua maior dificuldade para manter? Pergunto isso, por que, apesar de ver muita gente fazer dieta, vejo que elas não conseguem manter, que na minha opinião é o mais difícil, tem que ser muito disciplinado e é nesse ponto meu maior erro. Consigo emagrecer com a dieta que eu faço, que nada mais é que "fechar a boca" mas, vivo oscilando. Se o colega poder responder ficaria agradecido.

    Estamos num fórum sobre alimentação e é inevitável esse tipo de pergunta. Espero que as pessoas para as quais eu fiz essa mesma pergunta não tenham se sentido desconfortáveis, porque eu nem esquento...rs

    Hoje estou com 120,5 e estava com 142,8 kg. Isto corresponderia a 22,3 kg porém, eu já tinha perdido mais. Caí na zoeira e desde 13/10 retornei à batalha.

    A dificuldade principal é a ansiedade que me leva à compulsão. Diária. À espreita. A todo o momento se fazendo presente.

    Eu não tinha mais escolha entre ser ou não disciplinado. Ou me transformava em alguém disciplinado ou ia pra faca, perdendo com isso uma das coisas que mais gosto de fazer, que é apreciar pratos deliciosos em minhas "Refeições Livres". Hoje em dia não faço mais o "Dia do Lixo".

    O conceito de Refeição Livre e Dia do Lixo são abordados num livro chamado "A Guide to Flexible Dieting", de um guru de Internet, fisiologista, chamado Lyle Mcdonald, de 2005. Ali ele não enfoca dieta alguma, mas sim como lutar contra essa dificuldade de manter a dieta. Ele estuda em detalhe o chamado "Dia do Lixo" e propõe uma forma alternativa de aproveitá-lo e fazê-lo pra combater a ansiedade e consequente desistência das pessoas de suas dietas. Pra mim, pessoalmente, é a única solução que enxerguei nesses anos de luta contra a balança. É preciso que o leitor compreenda alguns conceitos básicos envolvendo nutrição básica e macronutrientes.

    Na verdade eu mais combato a gordura do que o peso. Se centímetros de cintura ou de quadril forem perdidos, sendo mantidas as circunferências de outras regiões do corpo e o peso permanecer o mesmo, pra mim, não há problema.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Borg Sex Out 24, 2014 3:53 pm

    Bom, vou me solidarizar com o véio:

    Tenho 44 anos, 1,83 de altura e estou hoje com 90,5kg. Há uns meses atrás eu estava com 105kg. Cheguei a 88,5kg mas dei uma relaxada... em novembro eu volto a pegar pesado pra chegar nos 85-86kg... Infelizmente no verão eu viro uma caixa d'água ambulante, retenho líquido a balde.... já cheguei a perder 3kg num dia só de água, por conta de estar no calor e de repente ir para um ambiente frio e úmido que me fez urinar toda essa água em menos de 12 horas... só acreditei pq me peso diariamente ao acordar e antes de dormir.

    Não faço dieta clássica. A minha dieta é reduzir a quantidade de comida sem nenhum radicalismo, dar ênfase às proteínas e reduzir ao máximo os carboidratos, pois os tenho de sobra em meu cinto de utilidades natural, eheheheh.... Nisso eu chego a perder 1kg por semana...
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por morpheus Sex Out 24, 2014 4:20 pm

    Show borg e veio. Eu faço mais ou menos como o borg fecho a boca para aquilo que engorda, mas, ainda continuo comendo de tudo, so que menos. Não sei se estou preparado para deixar de comer o bom e velho macarrão a moda italiana hehehehe.
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Poseidon Qui Out 30, 2014 9:48 am

    É de fato a tandra tem sorte.  Conheço ela pessoalmente e nunca vi alguém comer tanto e ainda ficar num shape bacana, se bem também que ela dança ne, isso ajuda. Mas, da uma puta raiva, ela nao ter um só gordura localizada,  enquanto eu, o que eu como vai direto pra barriga.  No final das contas quem se deu bem foi o borg hehehehe
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por coltmiller Qui Out 30, 2014 10:00 am

    Poseidon escreveu:É de fato a tandra tem sorte.  Conheço ela pessoalmente e nunca vi alguém comer tanto e ainda ficar num shape bacana, se bem também que ela dança ne, isso ajuda. Mas, da uma puta raiva, ela nao ter um só gordura localizada,  enquanto eu, o que eu como vai direto pra barriga.  No final das contas quem se deu bem foi o borg hehehehe

    Poseidon esta com raivinha pq tandra tem a barriga sarada e ele nao. É isso mesmo? Hahahahaha ai ai esse poseidon sei nao viu.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Tandra Sáb Nov 01, 2014 12:46 pm

    coltmiller escreveu:
    Poseidon escreveu:É de fato a tandra tem sorte.  Conheço ela pessoalmente e nunca vi alguém comer tanto e ainda ficar num shape bacana, se bem também que ela dança ne, isso ajuda. Mas, da uma puta raiva, ela nao ter um só gordura localizada,  enquanto eu, o que eu como vai direto pra barriga.  No final das contas quem se deu bem foi o borg hehehehe

    Poseidon esta com raivinha pq tandra tem a barriga sarada e ele nao. É isso mesmo? Hahahahaha ai ai esse poseidon sei nao viu.

    que mané barriga sarada o que, quem me dera, entre vc não ter gordura localizada e ter uma barriga sarada/definida há uma distância gigantesca. Hehehehe, acredito que o poseidon quis dizer é do meu metabolismo de comer, comer e ainda não acumular gordura nem na barriga nem no colote. Mais ou menos o que o borg disse, só que o borg não fica puto com isso, pelo contrário ele adoraa kkkkkkkkk
    coltmiller
    coltmiller


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 21/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por coltmiller Sáb Nov 01, 2014 3:04 pm

    Hehehe quando eu disse que vc tinha a barriga sarada não era necessariamente que vc tem a barriga sarada era so para zoar o poseidon. lol
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Tandra Sáb Nov 01, 2014 3:22 pm

    Kkkkkkkk vcs nao prestam.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Borg Sáb Nov 01, 2014 4:40 pm

    A Tandra de fato não tem barriga, e graças a Deus não é aquele tanquinho masculinizado que muita mulher injeta hormônio pra ter... Já fiz todo tipo de pedido pra Papai do céu deixar ela desse jeito mesmo, pq tá perfeito pra mim, eheheheh....



    Pessoal, falando sério agora...

    Na minha opinião, as dietas vão acabar em menos de 20 anos. Já existem estudos em ratos onde se determina em qual ramificação de nossos genes está o elemento que faz o metabolismo do ser humano acumular ou não gordura em seu estágio final. As pesquisas envolvendo o "gene da obesidade"  FTO e o gene do hipotálamo IRX3, além do outro gene da obesidade KLF14, com certeza darão boas notícias em curto espaço de tempo, pois já se sabe onde eles ficam na "fita" do DNA humano, e tb já se sabe que, embora eles fiquem distantes um do outro, o entrelaçamento da fita de DNA faz com que eles se aproximem, talvez a ponto de se encostarem e então gerar mutações que acabam dando a anomalia da obesidade que atinge 1 bilhão de pessoas no mundo todo. Essa avaliação foi feita por um cientista brazuca Marcelo Nóbrega, da Universidade de Chicago. Tem trabalho e paper dele na internet...

    Conteúdo patrocinado


    Dietas - vamos compartilhar nossos métodos Empty Re: Dietas - vamos compartilhar nossos métodos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:57 am