Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


3 participantes

    Barra De cereal

    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Barra De cereal Empty Barra De cereal

    Mensagem por Tandra Sex Set 12, 2014 7:47 pm

    Estava vindo aqui para casa do borg e na viagem vim comendo essas barrinhas de cerais, nao como por neura de engordar. Como pq acho gostoso mesmo, como 5, 6 de uma so vez. Mas uma coisa me preocupa. Vendo o topico do chacon me lembrei de uma materia que li onde dizia que ten uma quantidade de tolerância nesses alimentos em relacao a presença de aluguna bichinhos por exemplo barata, é verdade? Será que corre o risco de eu achar uma perninha de barata em algumas barrinhas?

    E ja aproveito o topico para perguntar se para quem quer emagrecer, essas barrinhas podem de fato suprir em termos nutricionais uma lache?
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Barra De cereal Empty Re: Barra De cereal

    Mensagem por Borg Ter Set 16, 2014 10:05 pm

    Se eu soubesse que tinha comido tanta barrinha, teria economizado no Ráscal... KKKKKKKK

    Zoeira, Tandrinha... Razz

    Bom, existe uma legislação que trata sobre a quantidade de fragmentos de insetos nos alimentos, a Resolução 14/2014, que revogou a anterior (175/2003):

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

    Todos os alimentos provenientes da natureza são potenciais veículos de pragas e insetos de todo o tipo. Quando se colhe um feijão, por exemplo, é comum ele chegar na beneficiadora carregado de terra, plantinhas, insetos e sujidades. O maquinário separa as sujidades e limpa o feijão da melhor maneira possível e existente, mas é impossível garantir que não existe um fragmento de uma patinha de um caruncho cujo comprimento total mal passa de 1mm.. estamos falando de fragmentos que só conseguem ser visualizados por um microscópio estereoscópio.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Barras de cereais são em geral compostas de grãos variados, açúcar mascavo, xarope de glucose ou açúcar invertido, frutas secas, cacau, etc...  e com exceção da glucose e do invertido, os demais componentes possuem grandes chances de trazerem consigo os fragmentos que mencionamos, pois eles são retirados da natureza, não sofrem reação química ou processamento tradicional, eles apenas tem as suas partes não comestíveis separadas, sofrem uma extração de sujidades e pronto. No caso do açúcar mascavo, ele não recebe nenhum tratamento de purificação ou clareamento, o caldo é evaporado, precipita, sofre secagem e vai pra embalagem...

    Diariamente comemos uma enorme quantidade de fragmentos de insetos, muitas vezes os ingerimos apenas ao respirar, pois estamos falando de partes quase que microscópicas. Sendo assim, não vejo motivo para alarde de nenhum tipo, já que a lei apenas oficializa limites para algo que sempre ocorre diariamente em nossos ritos alimentares.

    Quanto à dúvida sobre a barrinha de cereais substituir uma refeição... a resposta é não.  A barrinha sacia a fome da pessoa mas ela gera nutrientes em quantidade digna de uma dieta, não de uma reposição alimentar.

    Mulheres amam barrinhas de cereais muito mais pelo efeito psicológico do que por qualquer outra coisa....
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Barra De cereal Empty Re: Barra De cereal

    Mensagem por Poseidon Sex Set 19, 2014 10:02 am

    porra... andando pelos tópicos aqui, o borg saca de td um pouco hehehee...

    não sou mto fã de barra de cerela não, minha namorada adora, mas, ela faz dieta disso, dieta daquilo, até herbalife ela toma.. hahaha

    Conteúdo patrocinado


    Barra De cereal Empty Re: Barra De cereal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:07 am