Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


3 participantes

    Azeite extra virgem

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Azeite extra virgem Empty Azeite extra virgem

    Mensagem por Dartagnan Seg Set 08, 2014 10:31 pm

    Na eterna busca pelo que há de melhor na alimentação, o azeite parece ser um dos mais difíceis a comprar. Ainda mais depois que saiu aquela reportagem na Globo e os próprios mercados tiveram que colocar placas nas gôndolas avisando que a marca A não é extra virgem, a marca B idem e por aí vai...por acaso dois dos que eu usava não tavam na lista negra (Native e Andorinha), mas...como nada é eterno.. Suspect , é sempre bom ficar de olho, inclusive nas marcas que parecem consagradas, mas podem estar escondendo surpresas do mal.. pirat . Uso essas duas marcas por mais pura intuição, não conheço nada do processo de fabricação deles. E como mesmo importando, não estamos totalmente livres da adulteração...vou usando estes por enquanto.

    Como leigo no assunto, só posso me atualizar com bons livros e até onde vai a internet. Eis que surge o livro desse jornalista americano Tom Mueller. Alguém já leu? Recomenda?
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Azeite extra virgem Empty Re: Azeite extra virgem

    Mensagem por Borg Ter Set 09, 2014 7:19 am

    Eu não li.. mas "acho" que sei o motivo do escândalo... e se for o que penso, ele está completo de razão... agora to indo pra fábrica, mas à noite eu compartilho aqui o pouco que seu sobre esta polêmica...
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Azeite extra virgem Empty Re: Azeite extra virgem

    Mensagem por Poseidon Sex Set 19, 2014 10:09 am

    Borg escreveu:Eu não li.. mas "acho" que sei o motivo do escândalo... e se for o que penso, ele está completo de razão... agora to indo pra fábrica, mas à noite eu compartilho aqui o pouco que seu sobre esta polêmica...

    tive curiosidade de saber... qnd puder compartilhe seus conhecimentos conosco.
    abs

    Conteúdo patrocinado


    Azeite extra virgem Empty Re: Azeite extra virgem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:54 pm