Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+12
Mazikamno
Laerte
Cachorro Louco
iriss
victor andrade
Poseidon
Malévola
santaleh
Borg
SKY1968
Dartagnan
Tandra
16 participantes

    Tópico oficial sobre Astronomia

    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Laerte Seg Fev 09, 2015 5:45 pm

    Adoro alienígenas do passado tb hehehe tem suas viagens mais é uma boa série.
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por SKY1968 Seg Fev 09, 2015 7:37 pm

    O-Giorgio-agora-esta-atacando-com-sua-propria-série..

    Na-proxima-sexta-será-no-Lago-Ness...

    Destruirá-um-mito-criando-outro??

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Giorgio_tsoukalos_aliens

    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por victor andrade Seg Fev 09, 2015 11:06 pm

    SKY1968 escreveu:O-Giorgio-agora-esta-atacando-com-sua-propria-série..

    Na-proxima-sexta-será-no-Lago-Ness...

    Destruirá-um-mito-criando-outro??

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Giorgio_tsoukalos_aliens



    interessante, fiquei curioso, como se chama a série dele?

    Eu sou fissurado em A.P ainda bem que não sou só eu o louco que gosto disso aqui no fórum.
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por SKY1968 Ter Fev 10, 2015 2:10 am

    victor andrade escreveu:
    SKY1968 escreveu:O-Giorgio-agora-esta-atacando-com-sua-propria-série..

    Na-proxima-sexta-será-no-Lago-Ness...

    Destruirá-um-mito-criando-outro??

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Giorgio_tsoukalos_aliens



    interessante, fiquei curioso, como se chama a série dele?

    Eu sou fissurado em A.P ainda bem que não sou só eu o louco que gosto disso aqui no fórum.

    http://www.seuhistory.com/etiquetas/em-busca-de-alienigenas

    Vi-apenas-um-episodio.Não-gostei.Especulação-demais.Argumentos-geralmente-poeris...

    Ele-ate-aborda-episodios-nebulosos-e-com-registros-historicos-mas-o-problema-é-forçar-desdobramentos.De-qualquer-forma-irei-assistir-tb.mas-confesso-que-dou-risada-tal-a-capacidade-imaginativa-do-grego.

    Acredito-em-vida-inteligente-fora-daqui.mas-que-els-estão-fazendo-para-se-auto-promover-é-um-desserviço-ao-tema.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Tandra Ter Fev 10, 2015 10:37 pm

    eu gostoso muito, mas, as vezes acho que eles forçam um pouco, tentam te induzir, porém........... ainda sim é mto boa
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por SKY1968 Qui Fev 12, 2015 8:11 am

    Tandra escreveu:eu gostoso muito, mas, as vezes acho que eles forçam um pouco, tentam te induzir, porém........... ainda sim é mto boa

    Eu-tb-me-interesso-bastante-pelo-tema.

    Mas-eu-diria-que-els-forçavam-um-pouco-em-outros-tempos,hj-eles-exageram-por-demais.

    Os-primeiros-episodios-de-Antigos-Astronautas-eram-bem-melhores.Depois-foi-encheção-de-linguiça-pra-catar-audiencia...Pelo-menos-é-assim-que-eu-vejo
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Borg Qui Fev 12, 2015 8:25 am

    Alienígenas é um assunto "tudo de bom"... temos que nos preparar pro dia em que eles se revelarem oficialmente por aqui...
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por SKY1968 Qui Fev 12, 2015 8:39 am

    Para-que-gosta-da-série,talvez-valha-dar-uma-lida-num-livro-muito-famoso(e-polêmico)do-suiço-Erich-Von-Daniken,considerado-o-pai-da-Teoria-dos-Antigos-Astronautas.

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Livro-eram-os-deuses-astronautas-erich-von-dc3a4niken


    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Tandra Qui Fev 12, 2015 11:46 am

    O borg tem esse livro depois vou lê-lo.
    Eu ainda estou na primeira temporada,  os dois primeiros episódios eu os achei perfeitos exatamente por abordar um tema que adoro ler sobre,  que são as pirâmides.  os outros não achei assim tão bom quanto esses dois. Mas, são bon.  Hoje vou começar a ver a segunda temporada.

    É até qual temporada heim?


    Última edição por Tandra em Qui Fev 12, 2015 1:20 pm, editado 1 vez(es)
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Borg Qui Fev 12, 2015 1:19 pm

    Vou levar o livro pra tandrinha ler... mas é pra ler só depois do carnaval, ehehehehe....
    SKY1968
    SKY1968


    Mensagens : 166
    Data de inscrição : 31/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por SKY1968 Sáb Fev 21, 2015 6:33 pm

    http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/blog/observatorio/1.html


    O palido Ponto Azul faz 25 anos
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Dartagnan Qui Fev 26, 2015 8:17 pm

    Meu alien favorito é aquele que salvava a Terra e dava um sorriso no final.
    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Reeve-superman-smiling_0
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Tandra Ter Mar 03, 2015 9:23 pm

    o que aconteceria se a terra fosse atingida por um asteroide...


    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Crixus Qua Mar 04, 2015 9:23 am

    Tandra escreveu:o que aconteceria se a terra fosse atingida por um asteroide...



    Isso tudo com certeza em menos de um minuto, não daria nem tempo de ele chegando, sinistro demais isso.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Crixus Qua Mar 04, 2015 9:31 am

    SKY1968 escreveu:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/blog/observatorio/1.html


    O palido Ponto Azul faz 25 anos

    Muito bom o texto, isso me faz pensar em como não somos especiais, somos apenas um cisco nessa imensidão toda.

    O site atualizou, tem mais dois textos excelentes um sobre a morte do spock e outro sobre luzes encontrada em Ceres, ótimos textos também, valem a pena ler.
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Cachorro Louco Qua Mar 11, 2015 9:55 am

    achei essa matéria legal, acho que cabe nesse tópico.

    Farol cósmico desaparece e confirma relatividade de Einstein


    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Pulsar-720x320

    Um pulsar desapareceu de nossa vista, mas seu desaparecimento está agradando os cientistas, uma vez que é consistente com as previsões feitas pela teoria geral da relatividade de Einstein.

    PSR J1906 + 0746 é um pulsar – uma estrela de nêutrons que emite feixes de radiação intensa. Como outros pulsares, este gira muito rapidamente, fazendo com que estes feixes varram todo o céu de uma forma comumente comparada a um farol. A galáxia está quase certamente cheia de pulsares que não conhecemos porque seus feixes passam acima ou abaixo da Terra.

    Os pulsares mais cientificamente valiosos são aqueles em sistemas binários, trancados em órbitas mútuas com outras estrelas. O pulsar B1913 + 16 é tão importante que rendeu aos seus descobridores um Prêmio Nobel por servir como um laboratório natural para confirmar a teoria da relatividade geral; a descoberta mostrou que a distância orbital entre as duas estrelas decai por meio da perda de energia.


    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Farol-c%C3%B3smico-desaparece-e-confirma-relatividade

    PSR J1906 + 0746 orbita em torno de sua companheira em apenas 3,98 horas, a segunda órbita pulsar mais rápida conhecida. Um artigo no The Journal estima sua massa como 1,29 vezes maior do que o sol, com seu companheiro sendo pouco maior que 1,32 massas solares.

    A proximidade das órbitas e à semelhança da massa das duas estrelas distorce o espaço-tempo tão fortemente que desequilibra PSR J1906 + 0746, balançando seu eixo através do céu. Este processo, conhecido como precessão geodésica, muda a direção dos feixes também. Os astrônomos perceberam que com o tempo os feixes deixaram de passar por toda a Terra.

    Uma vez que nem PSR J1906 + 0746, nem a sua companheira são detectáveis através de outros meios, isso causou uma corrida urgente para recolher o máximo de informação possível antes de perdemos o sinal. Cinco dos maiores radiotelescópios do mundo foram pressionados a realizar o serviço, produzindo uma riqueza de dados que está sendo analisada ​​após o feixe em grande parte desaparecer de vista em 2009.

    Os autores observam que é raro testemunhar essas mudanças. “Na grande maioria dos sistemas de pulsar binário observados, o pulsar é o primogênito objeto compacto”, dizem eles. Esses objetos têm “rotação muito estável e evoluem de forma muito lenta.” As mudanças observadas em PSR J1906 + 0746 decorrem do fato de que o companheiro provavelmente evoluiu para uma estrela de nêutrons ou anã branca antes do pulsar, um filhote astronômico de 112 mil anos de idade, atingir o seu estado atual.

    As circunstâncias incomuns deram aos astrônomos uma oportunidade de usar a relatividade geral para prever a taxa de precessão e testar a teoria. Os resultados foram perfeitos, proporcionando mais uma confirmação da relatividade geral contra as teorias concorrentes da gravidade. Dr. Joeri van Leeuwen, do Instituto Holandês para a Rádio Astronomia diz: “Esta é a primeira vez que um jovem pulsar desapareceu através da precessão.” [Space.com]
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Tandra Sex Mar 20, 2015 2:51 pm

    Surpresa em dose tripla nesta sexta-feira (20) para quem costuma apreciar a graciosa dança dos corpos celestes: o dia de hoje marca não apenas o início do outono no Hemisfério Sul (equinócio); mas um eclipse total do Sol e uma superlua são também os fenômenos desta memorável data.

    Mas somente quem olhou para cima às 4h41 (de Brasília) a partir das regiões remotas do Hemisfério Norte e do Oceano Ártico teve a chance de testemunhar o “desaparecimento total” da nossa estrela. Moradores curiosos da Europa, do norte da África e da Ásia puderam ver um eclipse parcial do raro movimento dos astros (é o que mostram, inclusive, as imagens acima registradas por cidadãos europeus e de países do norte).

    O equinócio, evento marcado pelo cruzamento direto da Linha do Equador pelo Sol, está previsto para as 19h45 do horário de Brasília. A Lua em seu perigeu (ponto mais próximo entre a Terra e seu satélite natural) coincide com a lua nova, o que deixa o astro “gigante”.

    O eclipse total, quando a Lua se coloca entre a Terra e o Sol, é um fenômeno raro, pois ocorre a cada três séculos sobre localizações geográficas específicas. Em Portugal, Inglaterra, Noruega e França, bem como nas regiões do Hemisfério Norte, pessoas saíram às ruas para vislumbrar o fenômeno que começou de manhã cedinho por lá.

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110604742231

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110604742230

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110604742229

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110606598236

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110606910237

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110607159239

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110607971241

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 20110607550240
    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Cachorro Louco Sex Mar 20, 2015 3:42 pm

    ótimas fotos, queria ter visto, mas, aqui na minha cidade esta uma chuva danada.
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Crixus Seg maio 11, 2015 11:08 pm

    Sequencia de imagens mostra pôr do sol em Marte


    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Pia19401-main_sunset
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por morpheus Qua maio 27, 2015 10:36 am

    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Nasaa-1024x576

    Nem só de Hubble vivem os astrônomos. A galáxia mais brilhante do universo acaba de ser descoberta por outro telescópio espacial, o WISE – Wide-field Infrared Survey Explorer (explorador de pesquisa de campo amplo de infravermelho). E isso é fundamental, porque ela também é também invisível – ela brilha mais que tudo, mas em infravermelho, que não é captado por nossos olhos.
    Batizada com o não exatamente chamativo nome de WISE J224607.57-052635.0, ela brilha com a força de 300 trilhões de sóis. Para se ter uma ideia, isso são mil vezes mais estrelas que em nosso lar, a Via Láctea. Mas a luz não vem de estrelas, mas de um buraco negro supermassivo no centro, com bilhões de vezes a massa solar, que faz com que os gases em torno dele atinjam uma temperatura de milhões de graus, emitindo imensas quantidades de luz visível, ultravioleta e raios x. Essa emissão é bloqueada por densas nuvens de poeira ao redor do buraco negro, que irradiam novamente a energia, na forma de infravermelho.
    Os astrônomos, que tem senso de humor, sim senhor, chamam esse tipo de galáxia de Hot DOG – hot dust-obscurted galaxy (galáxia quente obscurecida por poeira). A WISE J224607.57-052635.0 está a 12,5 bilhões de anos-luz de distância. Quer dizer que estamos vendo como ela era no começo do universo, que tem 13,8 bilhões de anos. De fato, os astrofísicos ainda estão buscando uma explicação em como um buraco negro pode ficar tão grande em tão pouco tempo.

    Conteúdo patrocinado


    Tópico oficial sobre Astronomia - Página 4 Empty Re: Tópico oficial sobre Astronomia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:16 am