Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+3
iriss
Tandra
VéioGlutão&Marombeiro
7 participantes

    Cafezinho vs cafeína

    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Dom Ago 31, 2014 9:58 am

    Meu "termogênico" é o cafezinho...rs. E mais nada...rs

    O problema é o seguinte: de uns dias pra cá, o tal Nescafé Tradição, classificado como "Forte", ficou bem mais fraquinho. Como consequência, eu passei a de uma pra 3,5 colheres em uma xícara média. Mas a pressão arterial cobrou um pedágio que não gostei muito.

    Buscando as informações de rótulo do produto e depois no site eu saí com uma impressão estranha de que "estão escondendo o jogo", pois não encontrei a quantidade de cafeína por unidade, seja ela qual for, do Nescafé.

    Chateado com a situação vou experimentar o café "das antigas", o café passado, até que façam essa lambança novamente eu tenha de procurar uma nova forma de tomar o meu cafezinho cheiroso que tanto gosto durante a manhã e depois do almoço.

    Até cápsula já pensei. Se alguém puder dar uma luz no assunto agradeço.

    []´s
    Véio
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Tandra Dom Ago 31, 2014 12:41 pm

    eu não sou mto fã de café tanto que para mim o café tem que ser "chafé" ralo e doce. Uma vez experimentei um extra forte e não achei taoo forte assim não e era da nestlé, de fato é como vc disse ele não ser mais fraquinho mesmo ou pelo menos esta mto parecido com o tradicional.

    vc é do tipo que toma café 24hr por dia se deixar? acho que excesso de cafeína pode prejudicar, tem que tomar cuidado com isso.
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Dom Ago 31, 2014 12:43 pm

    Duas xícaras.

    Se passar disso fico chato demais aqui em casa, principalmente com o cachorro. E acabo fazendo malcriação no trânsito.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Tandra Dom Ago 31, 2014 1:11 pm

    eu ri da parte que vc disse que iria fazer malcriação se tomasse mais de duas xícaras.. hahahahahaha..

    Eu tomei mto qnd eu estava estudando para OAB, caramba essa porra vicia msm, mas, dps voltei ao normal.
    avatar
    iriss


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 29/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por iriss Dom Ago 31, 2014 1:14 pm

    Sou super fã de café, tenho mta vontade de conhecer uma fabrica de café e tenho vontade de tbm de tomar aqueles na hora, sabe?! vc pega o grão, torra, moi e ja passa na hora e toma... nunca tomei, deve ficar uma delícia
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Dartagnan Dom Ago 31, 2014 1:39 pm

    Sou fã de café. Já fiz até umas experiências legais pra complementar. Quem gosta de canela, sugiro botar uns dois palitos na xícara e mexer, dar tipo umas batidinhas nas cascas...fica uma delícia o toque de canela no café. Mas Nescafé...não rola, odeio café solúvel Suspect .

    Felizmente, na terra do café, não temos tanta necessidade de importar ou fazer malabarismos pra comprar boas marcas. Até algum tempo atrás, muitos diziam que o bom daqui era tudo exportado e ficava só a palha do café pra gente....acho que se isso era verdade, deve ter mudado um pouco.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Borg Seg Set 01, 2014 12:44 pm

    Adoro café, mas tento beber o mínimo possível. Houve uma época em que eu bebia café direto... eu acabava arranjando problema com as pessoas do trabalho toda semana, pq além do café eu ainda usava 63mg de anfepramona pra emagrecer... era tiro, granada e bomba todas as tardes, ehehehe...

    Café é um alimento que deveria ser controlado com mais rigor. Ele possui mais de 800 componentes que geram o sabor e odor característico e alguns deles quando em excesso mexem muito com a pessoa. Uma vez eu li algo há respeito, lá no final dos anos 90... o artigo considerava o café uma bebida que poderia se tornar doping violento com extrema facilidade.
    Lammarr
    Lammarr


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Idade : 56
    Localização : Brazólia/DF

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Lammarr Sex Set 12, 2014 6:26 pm

    Café eu costumo tomar quase uma garrafa de manhã, mas só de manhã... E à tarde também... Depois do almoço... Só.
    Tandra
    Tandra
    Admin


    Mensagens : 529
    Data de inscrição : 08/08/2014
    Idade : 34

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Tandra Sex Set 12, 2014 7:37 pm

    Kkkkkl so ne? Rsrs.
    Nao sou tao fa assim nao. So tomo acompanhado com algo para comer.
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Laerte Seg Dez 01, 2014 10:03 am

    Eu adoro café. Eu não tenho tempo para tomar café da manhã, 3 horas depois fazer um lanche, depois almoçar, depois tomar café da tarde, 3 horas depois comer alguma coisa e depois jantar. Essa rotina definitvamente não cabe em minha vida. As únicas refeições certas para mim é o almoço e a janta, nesse intervalo de tempo dali cafezinho, eu tomo sem brincar umas 3 garrafas no dia. Gosto demais dessa porcaria. Ja nos finais de semana eu ja sou comedido.
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Seg Dez 01, 2014 11:13 am

    Laerte escreveu:Eu adoro café. Eu não tenho tempo para tomar café da manhã, 3 horas depois fazer um lanche, depois almoçar, depois tomar café da tarde, 3 horas depois comer alguma coisa e depois jantar. Essa rotina definitvamente não cabe em minha vida. As únicas refeições certas para mim é o almoço e a janta, nesse intervalo de tempo dali cafezinho, eu tomo sem brincar umas 3 garrafas no dia. Gosto demais dessa porcaria. Ja nos finais de semana eu ja sou comedido.

    Ano que vem entro numa rotina que comer a cada três horas será um ideal impraticável e ficarei +/- com essas suas dificuldades.

    Achei o método "LeanGains" que usa jejum intermitente (16 h jejum / 8 h alimentando-se) interessante. Estou pensando em adotar esse sistema, entre outros motivos, também por praticidade.

    Se interessar ao amigo segue um link de um tópico contendo um resumo básico. O exemplo me interessou, pois a janela de alimentação das 13:00 às 21:00h me pareceu mais que suficiente pra mim.

    E, de quebra, uma das substâncias que podem ser consumidas no período "underfeeding" é o café.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Laerte Seg Dez 01, 2014 1:11 pm

    Interesso sim, ja salvei o link aqui a noite vou olha com calma. Esse sistema do "LeanGains" eu não conhecia, depois que experimentar conte-nos o que achou, se der certo contigo e começo a fazer hehe
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Borg Seg Dez 01, 2014 5:50 pm

    Vcs são malucos, ehehehehe...
    VéioGlutão&Marombeiro
    VéioGlutão&Marombeiro


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por VéioGlutão&Marombeiro Seg Dez 01, 2014 8:52 pm

    Borg escreveu:Vcs são malucos, ehehehehe...

    o "mote" desse método seria a "estabilização dos níveis de insulina maximizando o efeito do GH". Em tese: em dias de treino o seguidor de tal método estaria mantendo/aumentando a massa magra e em dias de descanso o mesmo estaria perdendo gordura.

    Gurizada tá pirando nesse método. Vários relatos dos piás trincados, "six packs"...hehehe...

    Musculação é fascinante por exatamente esse empirismo combinado com alquimia que a pessoa pode aplicar em si próprio.
    Assim nasceu o Aeróbio em Jejum, que são condenados pelos acadêmicos, mas estão aí, também gerando resultados.

    Eu ia começar hoje, mas resolvi segurar a onda, principalmente por que não tenho pressa em perder peso e o método "tradicional" que uso ainda está funcionando (e com direito a dia de cachaçada, churrasco de fundo de quintal incomodando vizinhos com músicas das décadas de 80/90). Vou perdendo devagar e sempre essa enorme "reserva" que tenho.

    Em time que está vencendo não se mexe...rs

    Conteúdo patrocinado


    Cafezinho vs cafeína Empty Re: Cafezinho vs cafeína

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:27 am