Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


4 participantes

    Alimentos que você corta ou descasca errado

    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Alimentos que você corta ou descasca errado Empty Alimentos que você corta ou descasca errado

    Mensagem por Crixus Ter Fev 24, 2015 10:57 am

    1 - O corte dessa forma aproveita todo o suco do limão na hora de espremer

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    2- Picar a cebola

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    3- Descascar ovo: sacuda o ovo dentro de um copo com água que a casca sai

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    4 - Para tirar a pele do tomate basta aquece-lo um pouquinho

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


    tem mais alguns aqui no site fonte
    Poseidon
    Poseidon


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 19/09/2014

    Alimentos que você corta ou descasca errado Empty Re: Alimentos que você corta ou descasca errado

    Mensagem por Poseidon Qua Fev 25, 2015 7:55 pm

    A do limão e do tomate eu gostei.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Alimentos que você corta ou descasca errado Empty Re: Alimentos que você corta ou descasca errado

    Mensagem por Dartagnan Qui Fev 26, 2015 8:07 pm

    A da cebola eu já conhecia pq geral dos restaurantes sabe desses macetes. Mas vou procurar essa em vídeo pra facilitar porque eu tinha até esquecido dessa.... A do limão eu nunca parei pra pensar nessa forma de cortar...interessante, pois também costumo usar aqui em casa. Vou experimentar.

    Um detalhe interessante também que pode ser abordado é a faca mais adequada para cada alimento.
    morpheus
    morpheus


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 29/09/2014

    Alimentos que você corta ou descasca errado Empty Re: Alimentos que você corta ou descasca errado

    Mensagem por morpheus Sex Fev 27, 2015 10:11 am

    Mas será que esse jeito de descascar ovo funciona? Alguém já fez?

    Conteúdo patrocinado


    Alimentos que você corta ou descasca errado Empty Re: Alimentos que você corta ou descasca errado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 3:20 am