Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+2
Crixus
Dartagnan
6 participantes

    Guia de produtos úteis

    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Guia de produtos úteis Empty Guia de produtos úteis

    Mensagem por Dartagnan Sáb Fev 14, 2015 10:25 pm

    Sempre fui muito conservador em se tratando de cozinha e coisas relacionadas. O que é bom, no geral, é o que já foi inventado e existe desde o tempo da tataravó da sua tataravó. Quero ver alguém inventar um substituto para as panelas....(micro-ondas passa longe...). Ou seja, são as coisas clássicas. O palito de fósforo é um clássico. Já inventaram N maneiras de acender um fogão, entre outras coisas (acendimento automático, que dá problema, acendedor com isqueiro dentro, etc). Mas o único que tá disponível em todo o lugar e condições (salvo se tiver molhado) é ele - o palito de fósforo.

    Mas às vezes, temos que dar o braço a torcer. Porque às vezes realmente conseguem inventar coisas que prestam. E muitos dos produtos, até por serem mais simples, não têm reviews na internet, ou coisa parecida. Acho que aqui é perfeito pra isso.

    Vou começar com o potinho plástico que eu falei no tópico de frios. A marca é Lock & Lock, vende no supermercado Guanabara. Deve ter outros pontos de venda, por enquanto, só conheço esse. O pote tem uma grade interna pra evitar contato do alimento com aquela água que vai ficando depositada dentro dele. Talvez não evite de estragar o alimento, mas pra mim pelo menos, tem ajudado. É uma daquelas coisas que faz a gente pensar "Por que não fizeram isso antes?". De repente já faziam em outros países....mas como só agora eu vi vendendo no Brasil, é o que conta pra geral.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Crixus Dom Fev 15, 2015 5:29 pm

    Uma coisa que não pode faltar são vasilhas tipo tupperware, mas não elas pois são mto caras,  essas vasilhas de plástico que servem para caldos, por tempero caseiro já vem com tampas,  vc compra o pacote com 100. Faz a msm função das vasilhas caras, é barato,  10,00 o pacote,  servem para guardar tudo. Para mim é indispensável.
    Ph neutro
    Ph neutro


    Mensagens : 130
    Data de inscrição : 10/11/2014

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Ph neutro Seg Fev 16, 2015 9:15 am

    Essas vasilhas para quem é solteiro são ótimas, mas vai casar, mulher que é tudo do mais caro, é status falar que só usa tupperware, pontinho de sorvete?? Quer coisa melhor para guardar feijão cozido? Hum... Mas, a patroa só que tupperware.

    Para mim uma das coisas que não podem faltar é uma boa faca, Panelas certas para cada tipo de coisa, e um bom armário para organizar tudo. Coisas de cozinha, ainda mais cozinha, por ser aonde se faz o alimento, tem que ser o ambiente mais seguro e livre de sujeira da casA.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Dartagnan Seg Fev 16, 2015 9:51 pm

    Outra: tive um descuido com minha cafeteira (NKS - Mais você), que estava me servindo muito bem, até eu quebrar a jarra de vidro. Fui procurar outra jarra, já esperando que seria difícil....após me dar conta que era melhor comprar logo outra cafeteira (a jarra é quase o mesmo preço, e nem sei se o tamanho era igualzinho), vou pegar uma com jarra inox e timer. Ainda não comprei o produto, mas li reviews positivos e meu faro diz que vale fazer a aposta. Se alguém tiver essa cafeteira, pode falar a vontade.... Laughing . Antes dela, pensei numa Walita-Philips, porém sem timer.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Laerte
    Laerte


    Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/10/2014

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Laerte Ter Fev 17, 2015 8:45 pm

    Se eu fosse vc repensava sobre comprar sem timer. Cara isso é uma mão na roda, para quem em cidade grande trabalha cedo, isso te dá mais alguns preciosos minutos. Repense! A não ser claro se vc tem esse tempo a dispor aí nesse caso não faria sentido o timer da cafeteira. A minha é wallita recomendo, mto boa, material Bom. Não sei a diferença de preço, confesso, mas de uma pesquisada e olhe o custo benefício.
    victor andrade
    victor andrade


    Mensagens : 352
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por victor andrade Ter Fev 17, 2015 9:50 pm

    Crixus escreveu:Uma coisa que não pode faltar são vasilhas tipo tupperware, mas não elas pois são mto caras,  essas vasilhas de plástico que servem para caldos, por tempero caseiro já vem com tampas,  vc compra o pacote com 100. Faz a msm função das vasilhas caras, é barato,  10,00 o pacote,  servem para guardar tudo. Para mim é indispensável.

    vc esta falando desse aqui?

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    se for tenho que concordar são práticos mesmo.

    outra coisa que me acostumei e hoje acho item de extrema necessidade na cozinha é o microondas. Cara, a melhor invenção para cozinha dos últimos tempos, ainda mais para quem trabalha e/ou estuda, que nao tem tempo nem saco para chegar em casa fazer almoço, fazer janta, vai la põe uma lasanha sadia que diga-se de passagem é top demais, 10 min esta pronto, sem trabalho, é gosto e vc emprega seu tempo em outras coisas.

    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Borg Qua Fev 18, 2015 11:33 am

    Eu já tive uma cafeteira com timer. É útil demais, especialmente quando vc mora sozinho. Tu deixa a cafeteira carregada, marca a hora de fazer no dia seguinte e tu acorda com aquele cheiro de café prontinho... A minha era com jarra de vidro, sempre dava um cagaço na hora de lavar, se tiver uma com jarra de inox, com certeza comprarei novamente.
    Borg
    Borg
    Admin


    Mensagens : 774
    Data de inscrição : 08/08/2014

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Borg Qua Fev 18, 2015 11:39 am

    Esse aqui eu to louco pra voltar a usar, é muito útil.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Máquina de fazer pão caseiro. A minha é muito antiga, Mitsubishi, da época que isso não rolava em terras brasilis... com o timer tu marca a hora que ela começa a fazer o pão, tu acorda com o pão recém assado, fumegando... e tu pode inserir o que quiser no pão pra deixar ele mais funcional.
    Dartagnan
    Dartagnan


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 28/08/2014
    Localização : Rio de Janeiro

    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Dartagnan Qua Fev 18, 2015 4:45 pm

    Se essa máquina fizer pão suíço e pão de mandioquinha, eu compro... Very Happy , um dia né...porque se for japonesa, vai custar caro com certeza....

    Alguém sabe se a cafeteira com timer segura por algum tempo se faltar luz (ou seja: tem memória) ou se faltar luz de madrugada já era e não faz o café na hora programada? Devo comprar nos próximos dias. Acho que vai ser essa da Electrolux mesmo. Com a jarra de inox + o timer, acho que é a única disponível.

    Conteúdo patrocinado


    Guia de produtos úteis Empty Re: Guia de produtos úteis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:28 am