Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALIMENTE SEU CONHECIMENTO - FÓRUM DE INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS RELACIONADAS A ALIMENTOS E SEUS FABRICANTES


+5
Poseidon
Cachorro Louco
Mazikamno
Tandra
Borg
9 participantes

    Como você reagiria a esses dilemas morais?

    Cachorro Louco
    Cachorro Louco


    Mensagens : 186
    Data de inscrição : 16/10/2014

    Como você reagiria a esses dilemas morais? - Página 2 Empty Re: Como você reagiria a esses dilemas morais?

    Mensagem por Cachorro Louco Ter Out 28, 2014 4:27 pm

    Joelma escreveu:Sobre o caso do trem eu me jogaria e salvaria seis pessoas ao invés de 5.
    Sobre o caso da sereia, eu preferia ficar com a sereia normal, porque a parte de baixo dela talvez servisse para nos alimentar, ou se isso fosse matá-la então pelo menos teria alguém com quem conversar até a morte.

    Desculpe joelma. Mas duvido muito que vc faça isso. Blz vc fazer por um filho, mas fazer por 5 pessoas que vc nao conhece? Na pior das hipóteses eu deixaria as 5 morrerem.
    avatar
    Gusassad


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 28/10/2014

    Como você reagiria a esses dilemas morais? - Página 2 Empty Re: Como você reagiria a esses dilemas morais?

    Mensagem por Gusassad Qua Out 29, 2014 11:41 am

    Eu acho o tema bem complicado, principalmente por se tratar de instintos. A gente pode planejar mil coisas, mas na hora que acontece é que saberíamos nossa reação. Por exemplo, o que vc faria se fosse assaltado? O normal é ficar dividido entre reagir ou deixar levarem. Eu que faço jiu-jitsu há anos sempre pensei: vou esperar uma boa oportunidade e vou imobilizar o assaltante. Na minha cabeça sempre foi assim. Até que fui assaltado e não consegui esboçar uma reação, mesmo tendo tido oportunidade. Fui pra casa pensando em mil coisas que dava pra ter feito mas que na hora não vieram à cabeça. Pipoquei legal... kkkkkkkkkkk
    No caso do trem, acho que só daria pra executar algo planejado em caso de salvar um familiar contra os desconhecidos. Acho que o instinto nos levaria a essa ação. Acho... rsrs
    Crixus
    Crixus


    Mensagens : 335
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Como você reagiria a esses dilemas morais? - Página 2 Empty Re: Como você reagiria a esses dilemas morais?

    Mensagem por Crixus Qua Out 29, 2014 1:59 pm

    Gusassad escreveu:Eu acho o tema bem complicado, principalmente por se tratar de instintos. A gente pode planejar mil coisas, mas na hora que acontece é que saberíamos nossa reação. Por exemplo, o que vc faria se fosse assaltado? O normal é ficar dividido entre reagir ou deixar levarem. Eu que faço jiu-jitsu há anos sempre pensei: vou esperar uma boa oportunidade e vou imobilizar o assaltante. Na minha cabeça sempre foi assim. Até que fui assaltado e não consegui esboçar uma reação, mesmo tendo tido oportunidade. Fui pra casa pensando em mil coisas que dava pra ter feito mas que na hora não vieram à cabeça. Pipoquei legal... kkkkkkkkkkk
    No caso do trem, acho que só daria pra executar algo planejado em caso de salvar um familiar contra os desconhecidos. Acho que o instinto nos levaria a essa ação. Acho... rsrs

    exatamente, concordo contigo. Não se da para dizer que vai fazer algo, na hora, a emoção é outra consequentemente a reação tb é outra.

    Conteúdo patrocinado


    Como você reagiria a esses dilemas morais? - Página 2 Empty Re: Como você reagiria a esses dilemas morais?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:46 am